23 de fevereiro de 2024
Além da BR

Tenha boas ideias sobre a vida com o novo single de NEA EINI [ENTREVISTA]

Artista: NEA EINI (Suécia)

Música: American Dream

Composição: Nea Kaarto

Produção musical: POLAR. e NEA EINI

Ano de lançamento: 2023

  • O que é esta música, em resumo?

A música serve como um lembrete de que a incapacidade de se libertar das correntes da nostalgia pode fazer com que a própria existência se torne sem vida.

  • Qual sua mensagem central ao mundo?

É a mesma vida, quer você ria ou chore, então não se deve perder muito tempo fazendo o último.

  • E sobre a sonoridade, o que você pode dizer?

Eu queria que o som fosse bem blues, rock e sexy. Acho que conseguimos isso.

  • Há alguma história ou curiosidade sobre este lançamento?

O sonho americano convencional muitas vezes evoca visões de oportunidades ilimitadas e da capacidade de realizar os próprios desejos. No entanto, este “Sonho Americano” adota uma perspectiva diferente – que investiga a narrativa comovente de uma mulher solitária e arrependida, apanhada pelo passado, prisioneira das suas próprias escolhas malfadadas. Ela permanece em meio aos ecos de seus arrependimentos, enquanto anseia incansavelmente por ser aquela presença singular e insubstituível na vida de seu ex-amante – a personificação de seu sonho americano pessoal.

  • Qual sua relação com a música e cultura sueca?

Por ter duas nacionalidades e ter pais com sistemas de crenças diferentes, eu realmente não participei de nenhuma tradição específica enquanto crescia. Assim, ainda estou explorando a minha relação com a cultura sueca e a música sueca.

  • O que esta música diz sobre sua carreira?

Cada música individual representa uma parte importante da minha jornada como músico. “American Dream” é a primeira música inspirada no blues que lancei, e definitivamente quero incorporar mais desses elementos em minhas músicas futuras.

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.