Artista: NEA EINI (Suécia)
Música: American Dream
Composição: Nea Kaarto
Produção musical: POLAR. e NEA EINI
Ano de lançamento: 2023
- O que é esta música, em resumo?
A música serve como um lembrete de que a incapacidade de se libertar das correntes da nostalgia pode fazer com que a própria existência se torne sem vida.
- Qual sua mensagem central ao mundo?
É a mesma vida, quer você ria ou chore, então não se deve perder muito tempo fazendo o último.
- E sobre a sonoridade, o que você pode dizer?
Eu queria que o som fosse bem blues, rock e sexy. Acho que conseguimos isso.
- Há alguma história ou curiosidade sobre este lançamento?
O sonho americano convencional muitas vezes evoca visões de oportunidades ilimitadas e da capacidade de realizar os próprios desejos. No entanto, este “Sonho Americano” adota uma perspectiva diferente – que investiga a narrativa comovente de uma mulher solitária e arrependida, apanhada pelo passado, prisioneira das suas próprias escolhas malfadadas. Ela permanece em meio aos ecos de seus arrependimentos, enquanto anseia incansavelmente por ser aquela presença singular e insubstituível na vida de seu ex-amante – a personificação de seu sonho americano pessoal.
- Qual sua relação com a música e cultura sueca?
Por ter duas nacionalidades e ter pais com sistemas de crenças diferentes, eu realmente não participei de nenhuma tradição específica enquanto crescia. Assim, ainda estou explorando a minha relação com a cultura sueca e a música sueca.
- O que esta música diz sobre sua carreira?
Cada música individual representa uma parte importante da minha jornada como músico. “American Dream” é a primeira música inspirada no blues que lancei, e definitivamente quero incorporar mais desses elementos em minhas músicas futuras.