13 de junho de 2026

Versículo bíblico “se Deus percebe cada pardal que cai, quanto mais Ele vê cada um de nós?”, do evangelho de Mateus, inspira nova canção do projeto Sing and Learn Adventures

O projeto de música cristã Sing and Learn Adventures, do Reino Unido, lançou neste 28 de maio um single para as famílias. Não só, mas para todos os que se sentem pequenos e insuficientes para que Deus os observe com cuidado e amor. Por que? Porquê “Nobody Too Small” surgiu quando o casal por trás do projeto compreenderam o quanto crianças cristãs, ao se sentirem apenas crianças, não conseguem entender as palavras bíblicas e a proteção divina.

“Como pais, percebemos que as crianças muitas vezes se sentem invisíveis, pequenas demais, jovens demais, insignificantes demais para que Deus as note. Essa música foi escrita especificamente para combater essa mentira. A inspiração veio de Mateus 10:29: se Deus percebe cada pardal que cai, quanto mais Ele vê cada um de nós?”, descreve o comunicado de imprensa.

O objetivo da canção, segundo eles, é levar a mensagem de que Deus enxerga seus filhos individualmente, e não como parte de uma multidão. “O trabalho pastoral de Blessing com famílias em nossa comunidade da igreja RCCG em Rochester, Kent, também moldou o coração emocional dessa música. Ela se sentou com crianças e pais que se perguntam genuinamente se Deus se importa com as pequenas lutas do dia a dia. “Nobody Too Small” é a nossa resposta a essa pergunta: Ele se importa. Ele sempre se importou. Ele sempre se importará.”, finalizou o release.

Letra de “Nobody Too Small”

Ele criou as montanhas e criou o mar
Ele pintou cada estrela que você e eu podemos ver
Mas o mesmo Deus que sustenta o universo
Conhece meu nome — e conhece seu rosto
Quando me sinto invisível — como se ninguém me visse
Quando o mundo parece grande demais e barulhento demais
Lembro-me de algo que liberta meu coração
Sou visto — sou conhecido — sou amado
Ninguém é pequeno demais para Deus encontrar
Ninguém está perdido demais para o Seu coração e a Sua mente
Ele conta cada pardal — Ele conta cada lágrima
Ninguém é pequeno demais — Deus diz: “Eu estou aqui”
Ninguém é pequeno demais
Talvez você se sinta como uma coisinha minúscula
Em um mundo cheio de barulho onde parece que você não consegue cantar
Mas o Deus das galáxias — Ele se inclina bem baixo
Ele segura seu rosto nas mãos e diz: “Eu sei”
“Eu conheço seu nome — eu conheço seu medo
Contei seus passos para trazê-lo até aqui
Você não é pequeno para Mim — você nunca foi
Você é tudo — Meu filho, com certeza”
Ninguém é pequeno demais para Deus encontrar
Ninguém está perdido demais para o Seu coração e a Sua mente
Ele conta cada pardal — Ele conta cada lágrima
Ninguém é pequeno demais — Deus diz: “Eu estou aqui”
Ninguém é pequeno demais…
Ninguém é esquecido demais…
Ninguém está quebrantado demais…
Deus vê você — neste exato momento — Ele vê você

Traduzido com DeepL

Analice Uchôa: o vinco da arte nas dobras da realidade

Se acaso me tivessem dado o jugo e o poder de apontar a obra de um pintor naïf como um.

LEIA MAIS

Dione Caldas: transversais no tempo e no espaço

Olhos acesos sobre o mundoo que não dorme desconhecea sua própria efígie. Henriqueta Lisboa 1.Dione Caldas nasceu em Natal (15.05.1964)..

LEIA MAIS

Curta a Festa Junina ao som de “Arraiá da Aydê”

A festa junina originou-se antes mesmo da Idade Média, há séculos. No Brasil, foi trazida pelos portugueses ainda no Brasil.

LEIA MAIS

Dos livros às telas de cinema

Não é de hoje que muitas histórias de livros despertam desejos cinematográficos, algumas dessas histórias ao pararem nos cinemas até.

LEIA MAIS

Uma história que esperou 200 anos para ser contada – Por Victor Mascarenhas

Há 200 anos, mais precisamente no dia 7 de setembro de 1822, nas margens plácidas do riacho Ipiranga, D.Pedro deu.

LEIA MAIS

CONTO: O Flagrante No Suposto Amante (Gil Silva Freires)

Eleutério andava desconfiado da mulher. Ultimamente a Cinara andava de cochichos no telefone e isso e deixava com uma pulga.

LEIA MAIS

O poderoso Chefão, 50 Anos: Uma Obra Prima do Cinema contemporâneo

Uma resenha sobre “O Poderoso Chefão” “Eu vou fazer uma oferta irrecusável” “Um homem que não se dedica a família.

LEIA MAIS

PUPILA CULT – O lado desconhecido da “Terra do Rei do Gado”

Assim como qualquer outro lugar, histórias e curiosidades são deixadas para trás e acabam caindo no esquecimento ou até sendo.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

Além deste sertão: a pintura de Celina Bezerra

É curioso observar a trajetória da professora norte-rio-grandense Celina Bezerra. Advinda das terras quentes da região do Seridó, de antigas.

LEIA MAIS