17 de março de 2026

A preciosidade dos afetos é a mensagem de “Tamo Junto”, curta de animação de Pedro Conti com dublagens especiais

Divulgação.

Com dublagens dos MCs Criolo e Emicida, e da atriz Luciana Silveira, chegou ao Youtube o curta “Tamo Junto”, com direção de Pedro Conti e produção geral da Flouul Animation, e trilha sonora assinada pela Loud+.

O vídeo, desenvolvido em plena pandemia, traz dois protagonistas (voz de Criolo e Luciana) que se interagem afetuosamente em atividades do dia a dia, o que coloca o afeto como algo precioso em “tempos de modernidade líquida”.

Segundo Pedro “O projeto foi uma tentativa de dar vazão aos medos que a pandemia trouxe. Eu perdi meu pai pouco tempo antes da pandemia de uma forma muito dramática e esse medo tomou conta de mim quando a pandemia chegou. Também perdi um grande amigo de infância durante a pandemia. O projeto foi uma tentativa de cura por meio da arte”.

ASSISTA NO YOUTUBE!

“O curta-metragem retrata a cultura brasileira dentro de um formato pouco explorado no entretenimento, trazendo novas perspectivas e possibilidades para o mercado de animação do país”, acrescenta.

O curta é mais uma aposta de Pedro Conti, que já trabalhou em renomados e importantes estúdios do mundo, tais como Walt Disney Animation, Dreamworks, Paramount, e também como artistas como Katy Perry, Gorillaz e Racionais MC’s. Vale pontuar a participação vocal de Emicida, ao final do vídeo.

“A produção foi feita seguindo as mais novas tecnologias de computação gráfica e não deve nada pra produções internacionais de grandes estúdios. Tivemos apoio de duas empresas para o processamento do filme, já que é algo muito caro para uma produção independente. A empresa da Alemanha, Rebus Farm, e outra da Bulgária, Chaos Group, nos ajudaram com a RenderFarm e a licença de softwares. Foram mais de 76.000 horas de processamento para gerar as imagens finais do filme nessa qualidade. Fora todo o trabalho de criação, direção de arte, pós-produção e o incrível trabalho de supervisão de animação feito por Marcio Nicolosi”, diz o diretor Pedro Conti.

O lançamento é da Pródigo Filmes

Espiritualidade de pai para filho, a mensagem da nova música do israelense Ari Fraser

ARI FRASER, músico israelense, cria uma canção de ninar comovente e profundamente espiritual nesta canção. A letra se desdobra como.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Elis Regina em detalhes (com Julio Maria)

O experiente jornalista musical e biografo Julio Maria é autor do livro “Elis Regina. Nada Será Como Antes”. A obra.

LEIA MAIS

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande.

LEIA MAIS

A nossa relação com os livros 

Como diz um autor anônimo, “a leitura nos traz amigos desconhecidos”, e de alguma forma inesperada constrói essa relação “leitor.

LEIA MAIS

Bárbara Silva: mais um caminho para compreender a Nova MPB

Recentemente, nós publicamos sobre “o que é, afinal, a Nova MPB?”. A matéria que pode ser acessada aqui nos traz.

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

Se eu gritar, ninguém vai me ouvir – lançando música em 2024

A Revista Arte Brasileira me convidou para compartilhar a experiência de lançar meu primeiro álbum, o independente “Falha Luz”, que.

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A arte como resistência política e social (com Gilmar Ribeiro)

Se a arte é censurada e incomoda poderosos do capital, juízes, políticos de todas as naturezas, chefões do crime organizado,.

LEIA MAIS

Da MPB a Nova MPB; Conheça Bruna Pauxis

Reprodução do instagram da artista. Presente nas plataformas digitais desde 2021, a jovem Bruna Pauxis tem nos fatores regionais influências.

LEIA MAIS