9 de maio de 2026

Finalmente Raul Seixas terá sua história contada nos cinemas

 

“Já era hora”, é provavelmente o que você pensou ao ler o título dessa matéria. E sim, você vai poder curtir em breve um longa com a biografia do Maluco Beleza. 

Ainda sem nome e sem roteiro, o filme foi fechado com Kika Seixas, viúva de Raul, que em entrevista ao Jornal O Globo, respondeu a pergunta sobre qual parte da vida de Raulzito seria mais interessante em ser apresentada nas telonas. Kika respondeu “Acho que a fase mais fascinante do Raul, que engloba conquistas, derrotas e muito drama, começa com ele criança, na Bahia, até o ano de 1973, quando grava o disco KRIG-HA, BANDOLO“, afirmou ela.

A cinebiografia será realizada pela produtora de Fernando Meireles, a 02 Filmes, enquanto que a direção do longa ficará por conta de Paulo Morelli, dos renomados filmes MALASARTES E O DUELO COM A MORTEENTRE NÓS e CIDADE DOS HOMENS.

Antes desse filme, Raul já foi o centro das atenções no documentário RAUL – O ÍNICIO, O FIM E O MEIO. Fique ligado! Faremos a cobertura desse lançamento.

 

(Fonte: Adoro Cinema)

 

 

 

 

 

CONHEÇA BELZINHA DO ACORDEON

Por Fernanda Lucena – Diretamente da cidade de Buritirama, no interior da Bahia, Belzinha do Acordeon é uma menina de.

LEIA MAIS

Goreth Caldas: um sistema de metáforas (das tantas esperas)

Entre os escaravelhos e o arbustodo peito frágil existemsegredos buscando alívioatravés de sussurros. Henriqueta Lisboa 1. Goreth Caldas (Caicó, 1958), embora.

LEIA MAIS

O que acha de ser homem como sua avó foi? É o que sugerira composição

“Seja Homem Como sua Avó Foi (por Myriam)” é uma composição que foge de tudo que é comum. Se trata.

LEIA MAIS

CONTO: Os Bicos de Gás e o Cigarro King Size (Gil Silva Freires)

Maldita família. Malditos papai-mamãe-titia, como diziam os Titãs. Kleber era fã incondicional dos Titãs e a proibição paterna de assistir.

LEIA MAIS

Gabriel Gabrera e sua aliança com o blues

O mineiro Gabriel Gabrera é de afinidade indiscutível com o blues, gênero musical que conheceu muito novo, e nele permanece.

LEIA MAIS

Conhecimento abre horizontes

Durante anos a ignorância era atribuída a falta de conhecimento e estudo. Mas não ter conhecimento ou estudo não é.

LEIA MAIS

A arquitetura sonora de Roberto Menescal

Gênio da bossa nova e ativo no mercado até hoje, Roberto Menescal já teve sua trajetória retratada em seis livros..

LEIA MAIS

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS

RESENHA: Curta “Os Filmes Que Eu Não Fiz” (parte 1)

Este artigo é dividido em três partes. Esta é a primeira, intitulada por seu resenhista Tiago Santos Souza como “EU”,.

LEIA MAIS

Francisco Eduardo: retratos, andanças e marinas fundam uma poética

Veredas são caminhos abertos, livres entre florestas inóspitas ou suaves e são símbolos de ruas de escassez de cidades com seus bairros de.

LEIA MAIS