2 de maio de 2026

Reflexões da escritora Clarisse da Costa

A dor da alma

“Se não é para mim, por que o destino coloca essas coisas no meu caminho? Dói tanto que às vezes não tenho a certeza da minha felicidade. O tempo passa e todos os dias parece que estou aqui para fazer o bem dos outros. Mas eu não deveria estar bem antes de tudo?” Sim. Tem coisas nessa vida que não se explica apenas se vive, algumas delas são necessárias para nossa evolução como seres humanos. A dor vai doer sim, vamos passar por ela em vários momentos.
Na verdade vamos passar por todos os sentimentos, só precisamos ter ações emergentes. A vida não se resume a duas pessoas, mas também não precisamos ficar sozinhos. Cada passo que dermos sempre haverá alguém.

Vida abreviada

Aperte o enter e venha conversar. Como?
Com esse lance de praticidade as pessoas estão abreviando conversas o que nos leva para uma vida artificial sem tanta clareza, mais para frente vão abreviar o amor, porque as relações já são abreviadas, dificilmente são duradouras. O tempo que deveria ser reservado para boas amizades, encontros e conversas já está quase em extinção.

Quem é Priscilla Pugliese, protagonista da premiada websérie “A Melhor Amiga da Noiva”?

Créditos: Lukkas Marques Formado em Cinema pela Faculdade Nu Espaço, Priscilla Pugliese é atriz, empresária e produtora, funções que exerce.

LEIA MAIS

Livro de Autoajuda

Nem todas as pessoas que escrevem livros de Autoajuda conseguiram resolver seus próprios problemas, mas sempre tem a fórmula mágica.

LEIA MAIS

“Sol e Solidão em Copacabana”, uma história da vida cotidiana no Brasil do século XX

A cidade do Rio de Janeiro tem as suas belezas, sendo elas naturais ou histórias possíveis de serem criadas a.

LEIA MAIS

Dione Caldas: transversais no tempo e no espaço

Olhos acesos sobre o mundoo que não dorme desconhecea sua própria efígie. Henriqueta Lisboa 1.Dione Caldas nasceu em Natal (15.05.1964)..

LEIA MAIS

Gabriel O Pensador, sempre insatisfeito em “Matei o Presidente”

Reportagem escrita por Nathália Pandeló em outubro de 2018 e editada por Matheus Luzi   Há quem diga que o.

LEIA MAIS

Artistas destacam e comentam álbuns de 2023 e de outros anos

Sob encomenda para a Arte Brasileira, o jornalista Daniel Pandeló Corrêa coletou e organizou comentários de onze artistas da nova.

LEIA MAIS

Curta a Festa Junina ao som de “Arraiá da Aydê”

A festa junina originou-se antes mesmo da Idade Média, há séculos. No Brasil, foi trazida pelos portugueses ainda no Brasil.

LEIA MAIS

Vá e Veja ou Mate Hitler

Falas do filme: Homem #1: “Você é um otimista desesperado.” Homem #2: “Ele deveria ser curado disso.” Eu particularmente considero.

LEIA MAIS

CONTO: O Flagrante No Suposto Amante (Gil Silva Freires)

Eleutério andava desconfiado da mulher. Ultimamente a Cinara andava de cochichos no telefone e isso e deixava com uma pulga.

LEIA MAIS

Autor publica livro de fantasia sobre a 3ª Guerra Mundial na América do Sul

O autor brasileiro Pedro Reis, publicou ano passado, um livro de fantasia e ficção científica, onde a ideia de uma.

LEIA MAIS