1 de maio de 2026

CINEMA INDEPENDENTE: Filme policial com DNA nordestino estreia em várias cidades brasileiras

Operação Borboleta: Suspense policial estreia com trama intensa e reviravoltas surpreendentes.

O filme “Operação Borboleta” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 17 de outubro de 2024, trazendo uma trama cheia de suspense e mistério. Dirigido pelo paraibano Sílvio Toledo, o longa apresenta uma narrativa instrigante, repleta de reviravoltas que prometem prender a atenção do público do início ao fim. O longa-metragem entra em cartaz esta semana primeiramente em São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Recife, Paraíba, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia. A partir do dia 24 de outubro, a obra será exibida em ainda mais salas de cinema, expandindo sua estreia pelo país.

Na história, uma pequena cidade é abalada por uma série de assassinatos brutais de mulheres. O investigador Hélio Honorato (Henri Castelli), conhecido por sua experiência e precisão, é convocado da capital para solucionar os crimes. Logo, ele descobre que o assassino não é um criminoso comum, mas uma mente doentia e meticulosa, sempre um passo à frente das investigações. Ao seu lado, estão a bela investigadora local Sara (Paola Rodrigues) e o investigador Dilson (Fábio Campos), que se juntam a Hélio na busca pelo assassino.

O enredo se torna ainda mais complexo quando Hélio descobre que o assassino parece ter uma obsessão pessoal por ele. As cenas dos crimes sempre trazem uma marca registrada: uma borboleta e uma carta enigmática. A equipe de investigação mergulha em um passado obscuro relacionado a um orfanato local, enquanto o assassino continua deixando rastros e desafiando a polícia.

Cada novo assassinato aumenta a tensão e traz novas pistas, levando Hélio, Sara e Dilson a se aprofundarem ainda mais na mente doentia do criminoso. O filme também aborda a luta interna de Hélio, que se vê cada vez mais envolvido pessoalmente na caçada, enquanto tenta manter o controle da investigação e proteger a cidade.

“Operação Borboleta” promete surpreender os fãs de suspense policial com uma trama eletrizante, personagens bem construídos e um mistério que se desdobra de maneira inteligente. A direção de Sílvio Toledo conduz o espectador por uma narrativa repleta de suspense, onde cada detalhe conta e nada é o que parece.

Festival Bananeira de Cinema

Além do lançamento de “Operação Borboleta”, a produtora Stair Filmes também está à frente do II Festival Bananeira de Cinema (FEBANCINE), que acontecerá entre os dias 6 e 10 de novembro de 2024, em Bananeiras, Paraíba. O festival, em sua segunda edição, recebeu 414 filmes inscritos de diferentes partes do Brasil e do mundo e terá a participação de Dani Suzuki, Babu Santana, A curadoria agora trabalha na seleção das obras que farão parte da programação oficial do festival, que promete celebrar o cinema independente com grande diversidade de histórias e talentos.


Ficha Técnica:

  • Estreia: 17 de outubro de 2024
  • Título Original: Operação Borboleta
  • Direção: Sílvio Toledo
  • País de Origem: Brasil
  • Gênero: Suspense Policial
  • Classificação Indicativa: 16 anos
  • Duração: 1h48min
  • Ano de Produção: 2024

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=pZPxQnhakQE

Sinopse Curta:

Em uma pequena cidade, uma série de assassinatos de mulheres intriga a polícia. O investigador Hélio é chamado da capital para solucionar os crimes e descobre uma mente doentia por trás dos assassinatos.

Sinopse Detalhada:
Um serial killer aterroriza uma pequena cidade, deixando uma borboleta e uma carta desafiando o experiente investigador Hélio Honorato (Henri Castelli). Com a ajuda da investigadora local Sara (Paola Rodrigues) e do colega Dilson (Fábio Campos), Hélio descobre uma obsessão pessoal do assassino por ele. A investigação os leva a um passado sombrio, enquanto enfrentam um criminoso inteligente que parece sempre estar à frente.


O diretor Silvio Toledo está disponível para entrevistas 🙂

BR / Rio de Janeiro: +55 21 996114912

CONTO: O Medo de Avião e o Vôo na Contramão (Gil Silva Freires)

Alcindo ganhou uma passagem pra Maceió. Acontece que era uma passagem de avião e Alcindo tinha pavor de avião. O.

LEIA MAIS

A conexão musical entre Portugal e Brasil, contada pela siberiana Svetlana Bakushina

Artigo escrito por Svetlana Bakushina com exclusividade para Arte BrasileiraPortugal, agosto de 2024 Nasci e cresci na Sibéria, onde a.

LEIA MAIS

Pedro Blanc estreia na Netflix e revela bastidores à colunista Fernanda Lucena

“Isso pra mim representa uma confirmação de tudo que eu planejei pra minha vida e ver que tudo com o.

LEIA MAIS

O Ventania e suas ventanias – A irreverência do hippie

(Todas as imagens são reproduções de arquivos da internet) A ventania derruba árvores, derruba telhas, derruba vidas. Mas a verdade.

LEIA MAIS

Livro de Autoajuda

Nem todas as pessoas que escrevem livros de Autoajuda conseguiram resolver seus próprios problemas, mas sempre tem a fórmula mágica.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A história do samba por meio dos seus subgêneros (com Luís Filipe de

Em 2022, o violonista, arranjador, produtor, pesquisador e escritor Luís Filipe de Lima lançou o livro “Para Ouvir o Samba:.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição22

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Carlos Gomes: um naïf registra e exulta uma pintura lúdica

O homem benigno faz bem à sua própria alma, mas o cruel perturba a sua própria carne. Provérbios, 11, 17.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição23

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Pacífico Medeiros: ressignificando a fotografia

No fundo, a fotografia é subversiva, não quando aterroriza, perturba ou mesmo estigmatiza, mas quando é pensativa.                                                              Roland Barthes Pacífico.

LEIA MAIS