24 de agosto de 2026

ANDRADINA – Evento “Aliança Artística” reúne música, dança, literatura e feira de artesanato neste sábado (21), no Centro Cultural

As apresentações intercalam entre o tema “folclore” e outras temáticas

Acontece neste sábado (21), a partir das 15 horas, no Centro Cultural Pioneiros de Andradina, o evento “Aliança Artística”, realizado pela recém criada Associação Aliança Artística de Andradina-SP, entidade que tem como intuito principal disseminar a arte em todos os seus formatos por todos os lados de nossa cidade.

O espetáculo é a abertura das atividades práticas da instituição e, em sua programação, reúne música de vários seguimentos, danças, apresentações literárias e feira de artesanato. Apesar de ser com temática aberta, haverá um determinado foco no tema folclore, em respeito a data na qual o evento irá ser acontecer.

A ideia central para este show de talentos é apresentar a Associação a comunidade andradinense. “Estamos muito ansiosos para o dia, pois estamos gerindo esse filho, e queremos muito vê-lo nascer oficialmente nos palcos.”, comentou Matheus Luzi, Primeiro Secretário da Aliança.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO

Idealizada no final de 2020, a Aliança Artística quer mudar o cenário artístico e cultural da cidade, trazendo eventos pequenos, médios e grandes, além de produzir e desenvolver projetos sociais/artísticos, sem parcialidade política, social e ideológica, e com muito respeito a todos os bairros e distritos da nossa querida Terra do Rei do Gado.

Aos interessados em se inscrever na instituição, enviar uma mensagem de Whatsapp para Matheus Luzi, pelo número 18 996210534.

SERVIÇO

Nome: “Aliança Artística”
Onde: Centro Cultural Pioneiros de Andradina-SP (Andradina-SP)
Quando: Dia 21/08 (sábado), a partir das 15 horas
Contato: 18 996210534 (Matheus Luzi)

CONTO: O Flagrante No Suposto Amante (Gil Silva Freires)

Eleutério andava desconfiado da mulher. Ultimamente a Cinara andava de cochichos no telefone e isso e deixava com uma pulga.

LEIA MAIS

Paz, Festa e Legado: Cem anos de Dona Amélia

Era uma noite de dezembro em São Paulo, dessas que misturam o frescor do verão com o brilho das luzes.

LEIA MAIS

Diante do novo, “O que Pe Lu faz?”

Sucesso teen da década passada com a Restart e referência no eletrônico nacional com o duo Selva, Pe Lu agora.

LEIA MAIS

Maria do Santíssimo e o seu caleidoscópio das coisas modestas

O  tempo farejou a fábulacontaminou-a. Projetou-atalhada à sua própria imagem.                 Henriqueta Lisboa 1. Maria Antônia do Santíssimo (São Vicente, 1890-1986).

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

Por que os artistas gospels fazem lançamentos com playbacks?

É comum (e até tradicional) que artistas da música gospel realizem lançamentos acompanhados de playback, uma faixa a mais sem.

LEIA MAIS

Iaponi: a invenção de uma permanente festa de existir

As formar bruscas, a cada brusco movimento, inauguram belas imagens insólitas. Henriqueta Lisboa   1.   Iaponi (São Vicente, 1942-1994),.

LEIA MAIS

CONTO: Aqueles Cães Que Latiam e Os Visitantes Que Não Batiam (Gil Silva Freires)

Desde que se mudara, Leonardo não conseguia dormir direito. E sua insônia não era causada por problemas financeiros ou sentimentais..

LEIA MAIS

Entre a sinestesia e a sistematização, Zé Ibarra se consolida como voz de sua geração

PERFIL ⭐️ Em meio a exuberante flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Zé Ibarra comenta com fluidez e.

LEIA MAIS

O cemitério velho da cidade de Patu

  Seguindo na Rua Capitão José Severino até o seu final, antes de adentrar pela Praça Padre Henrique Spitz, observa-se,.

LEIA MAIS