14 de janeiro de 2026

Piano dá o tom da versão acústica do novo single de Bastoos

Falando sobre experiências pessoais e assuntos delicados, Bastoos lançou na quinta-feira (13) uma nova versão do seu mais recente single “The Emperor”. A versão acústica vem como uma forma de explorar diferentes sentimentos do processo de superação de um relacionamento abusivo. Através do piano, que comanda a nova versão, o cantor entrega delicadeza e vulnerabilidade, além de ter exigido um processo de criação mais introspectivo e desafiador. 

“The Emperor”, originalmente faz referência a carta de tarô ‘O Imperador’, que para os que acreditam, tem significado de retomada da própria vida. Nesse contexto, a canção fala sobre o processo de superação de um relacionamento abusivo. Agora para a versão acústica, a temática é a mesma, mas a sonoridade torna tudo diferente. A intensidade diminui dando lugar à vulnerabilidade desse processo.

“A música retrata a superação de um relacionamento abusivo, e, para isso, na primeira versão eu queria demonstrar força, potência, então abusei de vocais graves junto com os vocais mais agudos, criando uma base mais agressiva, mais intensa. Para a versão acústica, queria ir para outro lado, de vulnerabilidade. Isso despertou essa consciência de que essa música, além de agressiva e intensa, também tem um lado muito delicado. Eu só precisava deixar aparecer”, revela o cantor.

A música conta com produção e criação do próprio cantor, além de referências musicais que são muito pessoais para Bastoos e que foram fundamentais para o resultado final. A música “Crystal”, de Stevie Nicks, que faz parte da trilha sonora do filme “Da Magia à Sedução”, foi uma delas. O som e o filme, no geral, fazem parte da vida de Bastoos, que buscou trazer o mesmo sentimento de aconchego para a nova versão acústica.

“Se reparar, conseguirá perceber uma pequena referência a uma das minhas músicas favoritas da vida, ‘Crystal’ da Stevie Nicks, através dos violinos no final da canção. Minha intenção é que, da mesma forma que a versão original pode despertar a força e coragem para superarmos nossas dificuldades e momentos difíceis, a versão acústica crie um lugar confortável em que você possa deitar e se sentir abraçado naqueles dias em que tudo parece dar errado”, diz Bastoos.

E foi nessa pegada e com o piano em casa que o cantor descobriu que gostaria de trazer a versão acústica para o som. Segundo ele, quanto mais ele tocava a música no piano, mais ele gostaria de manter a música com a delicadeza que o instrumento proporciona. As batidas e o coral da versão original, se transformaram no piano, que comanda a sonoridade, somado aos violinos, inspirados em “Crystal”.

A versão acústica de “The Emperor” já está disponível em todas as plataformas digitais. Bastos também lançou um lyric vídeo especial para a nova versão em seu canal oficial do Youtube, com a estética que também foi produzida pelo cantor. Se você ainda não conferiu, clique e confira aqui!

Créditos: Bastoos

“Quer casar comigo?” (Crônica integrante da coletânea “Poder S/A”, de Beto Ribeiro)

Todo dia era a mesma coisa. Marieta sempre esperava o engenheiro chegar. “Ele é formado!”, era o que ela sempre.

LEIA MAIS

A Via Dolorosa de Iaperi Araújo

A Via Dolorosa de Iaperi Araujo Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.E nasce.

LEIA MAIS

EUA, a esperança do mundo? Artista português diz que sim em depoimento sobre sua música

Fritz Kahn and The Miracles é um projeto musical de um artista português. Sua discografia é extensa, embora tenha sido.

LEIA MAIS

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande.

LEIA MAIS

Pedro Blanc estreia na Netflix e revela bastidores à colunista Fernanda Lucena

“Isso pra mim representa uma confirmação de tudo que eu planejei pra minha vida e ver que tudo com o.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

Além deste sertão: a pintura de Celina Bezerra

É curioso observar a trajetória da professora norte-rio-grandense Celina Bezerra. Advinda das terras quentes da região do Seridó, de antigas.

LEIA MAIS

Mercedes Sosa em 241 palavras

Mercedes Sosa é uma cantora argentina nascida em 1935, na província de Tucumán. É considerada como “a voz da américa.

LEIA MAIS

VÍCIO ELEGANTE – A história de um clássico de Belchior

  “Vício Elegante” é o nome do último álbum de estúdio do nordestino Belchior, lançado em 1996, e que sem.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS