23 de junho de 2024
Ler para se manter vivo

Acervo da Biblioteca Culturando recebe obras da autora Valparaisense Ana Galdino

O Acervo da Biblioteca Culturando recebeu obras de escritores do Interior de São Paulo, dentre eles está a escritora valparaisense Ana Maria Galdino. Esse espaço cultural dedicado aos livros terá inauguração no dia 18 de março, às 10 horas na cidade de Jumirim, interior de São Paulo. O renomado escritor e Membro da Academia Brasileira de Letras Ignácio de Loyola Brandão confirmou presença no evento. 

A Biblioteca será implantada na sede do Culturando em Jumirim (Bairro Água de Pedra), entidade sem fins lucrativos que completa 15 anos de atividades, e contará com diferenciado acervo com obras clássicas e contemporâneas de autores que foram selecionados para fazerem parte de seu acervo, entres eles estão os livros da poeta Ana Maria Galdino, que já foi vencedora do Mapa Cultural Paulista e venceu por sete vezes a fase regional do mesmo concurso: “Viva o Circo!”, ed. 3 Serpentes, “Bichos & Versos”, ed. 3 Serpentes, “Girassol”, ed. 3 Serpentes e “Outros Silêncios”, ed.Penalux.

Ana diz que é muita gratificante fazer parte de um projeto como esse: “É uma honra fazer parte desse projeto que fomenta a cultura, incentiva e divulga os autores paulistas. Parabéns aos organizadores do projeto Culturando pela importante inciativa” completa a autora.

Sobre Ana Maria Galdino

A escritora nasceu em Valparaíso, São Paulo, onde reside até hoje. É professora, poeta e autora de livros voltados para o público infantil e adulto. Começou a escrever aos sete anos criando seus primeiros poemas e não parou mais. Ao todo Ana publicou 9 livros e hoje atua com projetos ligados ao incentivo à leitura em parcerias com escolas e bibliotecas.

Seu livro,”O Besouro e a Rosa”(Editora Compor) foi selecionado para compor o Catálogo Literário Autorias da Diversidade, programa criado pela Secretaria de Estado da Educação/MG (2016). Em 2017 lançou o CD “Céu de Brincadeira”, com poemas de sua autoria musicados pelo artista Rodolfo Minari.

A Biblioteca Culturando – Flamboyant das Artes” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAc Edital e Projeto Culturando.

contributor
Professor de História e escritor de 3 livros, radialista por amor e apaixonado pela literatura.