13 de janeiro de 2026

Acervo da Biblioteca Culturando recebe obras da autora Valparaisense Ana Galdino

O Acervo da Biblioteca Culturando recebeu obras de escritores do Interior de São Paulo, dentre eles está a escritora valparaisense Ana Maria Galdino. Esse espaço cultural dedicado aos livros terá inauguração no dia 18 de março, às 10 horas na cidade de Jumirim, interior de São Paulo. O renomado escritor e Membro da Academia Brasileira de Letras Ignácio de Loyola Brandão confirmou presença no evento. 

A Biblioteca será implantada na sede do Culturando em Jumirim (Bairro Água de Pedra), entidade sem fins lucrativos que completa 15 anos de atividades, e contará com diferenciado acervo com obras clássicas e contemporâneas de autores que foram selecionados para fazerem parte de seu acervo, entres eles estão os livros da poeta Ana Maria Galdino, que já foi vencedora do Mapa Cultural Paulista e venceu por sete vezes a fase regional do mesmo concurso: “Viva o Circo!”, ed. 3 Serpentes, “Bichos & Versos”, ed. 3 Serpentes, “Girassol”, ed. 3 Serpentes e “Outros Silêncios”, ed.Penalux.

Ana diz que é muita gratificante fazer parte de um projeto como esse: “É uma honra fazer parte desse projeto que fomenta a cultura, incentiva e divulga os autores paulistas. Parabéns aos organizadores do projeto Culturando pela importante inciativa” completa a autora.

Sobre Ana Maria Galdino

A escritora nasceu em Valparaíso, São Paulo, onde reside até hoje. É professora, poeta e autora de livros voltados para o público infantil e adulto. Começou a escrever aos sete anos criando seus primeiros poemas e não parou mais. Ao todo Ana publicou 9 livros e hoje atua com projetos ligados ao incentivo à leitura em parcerias com escolas e bibliotecas.

Seu livro,”O Besouro e a Rosa”(Editora Compor) foi selecionado para compor o Catálogo Literário Autorias da Diversidade, programa criado pela Secretaria de Estado da Educação/MG (2016). Em 2017 lançou o CD “Céu de Brincadeira”, com poemas de sua autoria musicados pelo artista Rodolfo Minari.

A Biblioteca Culturando – Flamboyant das Artes” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAc Edital e Projeto Culturando.

Kelline Lima: linhas sinuosas e orgânicas como arquétipos do feminino

O  coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espírito se abate. Provérbios, 15:13 1. Kelline Lima.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS

César Revorêdo: história íntima da solitude

O fimlimite íntimonada é além de si mesmoponto último. Orides Fontela 1. Prelúdio Essa nova série do artista visual Cesar.

LEIA MAIS

O que acha de ser homem como sua avó foi? É o que sugerira composição

“Seja Homem Como sua Avó Foi (por Myriam)” é uma composição que foge de tudo que é comum. Se trata.

LEIA MAIS

Uma melodia que deixa líquida a palavra e impulsiona o despertar dos seres – crítica

Que sons tocam em seu interior? Que vozes falam em sua cabeça? Que trilha sonora explica o seu agora? Em.

LEIA MAIS

CONTO: O Grande Herdeiro e o Confuso Caminhoneiro (Gil Silva Freires)

Gregório era o único herdeiro de um tio milionário, seu único parente. Não tinha irmãos, perdera os pais muito cedo.

LEIA MAIS

Pincel, o novo companheiro do cantor e compositor Bryan Behr

Reprodução/instagram do artista. Do seu atelier, Bryan Behr se mostra um artista inquieto, em constante atividade. O catarinense de 24.

LEIA MAIS

Espiritualidade de pai para filho, a mensagem da nova música do israelense Ari Fraser

ARI FRASER, músico israelense, cria uma canção de ninar comovente e profundamente espiritual nesta canção. A letra se desdobra como.

LEIA MAIS

Novo pop rock de Jan Thomassen se esbarra na “crise dos 40” 

“Envelhecer consciente de que não há caminho de volta”. É este um dos pensamentos do novo single do cantor e.

LEIA MAIS