18 de julho de 2025

Playlist “Além da BR” #68 – Sons do mundo que chegam até nós

além da br

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 68ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

Erika Kulnys – “Santa Clara Moon” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]

– O que você diz nos versos?  – Qual a proposta musical deste single?

Santa Clara Moon de Erika Kulnys sai dia 28 de julho no Spotify e todas as plataformas.

Link de pré-save do Spotify:  https://show.co/8UANHP8  Compre:  https://erikakulnys. bandcamp.com/track/ santa – clara – lua

Gravada ao vivo com a potência do jazz Alejandro Falcón nos Estudios Ojalá, em Havana, Cuba, Santa Clara Moon é uma canção de amor sobre abrir nossos corações para o inesperado. Esta música é inspirada em Santa Clara, a cidade favorita de Erika em Cuba: um paraíso para cantores, compositores, poetas, gays e intelectuais, e é uma meditação sobre como o amor está em cada esquina. Santa Clara Moon aparecerá no próximo álbum de Erika, Stand Together.

– Há alguma história ou curiosidade sobre este lançamento? Gravar Santa Clara Moon foi uma das experiências musicais mais divertidas da vida de Erika. Assista ao vídeo fotomontagem das visitas e apresentações de Erika em Santa Clara: https://www.youtube.com/watch?v=mnG_OZpoYbA

Respostas Erika Kulnys

Josh Tepper – “Guide Me Meron” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– Em resumo, o que é esta música?

Durante tempos difíceis, todos nós nos beneficiamos da orientação espiritual. Eu estava passando por uma crise pessoal que foi agravada pela recente morte de meus avós, que eram pessoas profundamente espirituais e frequentemente me contavam histórias sobre o Monte Meron, no centro da Cabala em Israel. Milhares de pessoas se reúnem todos os anos em Lag Baomer para se conectar com os antigos cabalistas. Às vezes, se você fechar os olhos e abrir a mente, a sabedoria e a energia de Meron preencherão sua alma e guiarão seu caminho.

Respostas Josh Tepper

Sarah Peterson – “Breathe Out” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– Qual é a sua mensagem? Por meio dessa música, Sarah leva seus ouvintes adiante, através da perda e da mágoa, a um lugar de cura com compreensão gentil.

– Como você pode definir o som? ‘Breathe Out’ tem sons fortes, mas suaves, que lembram Lauren Daigel, Caitlyn Smith e Madi Diaz, com um toque de Sheryl Crow logo abaixo da superfície. Produção simples e bem executada e cordas crescentes.

– Existe alguma história interessante ou curiosidade sobre este lançamento? Este single segue perfeitamente seus lançamentos recentes, incluindo a triste ‘You’re Never Far From My Broken Heart‘ e a introspectiva ‘It’s Just a Tree’. ‘Breathe Out’ contém a mensagem de esperança nas coisas pesadas e apresenta a cantora e compositora pop indie malaia em ascensão Amrita Soon nos vocais de fundo.

Respostas Sarah Peterson

Mark Rosal “This Mess” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]

– O que você diz na letra? A letra pergunta principalmente “Como nos metemos nessa confusão?” referindo-se à situação atual do mundo e também pessoalmente depois de passar por todos os tipos de mudanças na vida, o artista está se fazendo essa pergunta e tentando descobrir como continuar.

– Qual a mensagem desta música? A mensagem da música é que, embora estejamos em uma grande confusão, individual e globalmente, o poder do amor pode nos tirar dela.

– Há alguma história ou curiosidade interessante sobre este lançamento? Fatos interessantes sobre o artista – Mark Rosal escreve canções há quase 50 anos. Ele mora em British Columbia, Canadá e suas principais influências são bob dylan e leonard coen.

Respostas Mark Rosal

WeAreJackStrong“Scene Of The Crime” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– O que você diz na letra? A música foi escrita quando eu morava em Key West, Flórida, e passei muito tempo na América do Sul, inclusive no Brasil, trabalhando. Eu estava vendo a beleza dos lugares ao meu redor e comecei a perceber o quanto era importante apreciar os bons momentos, os ótimos lugares e as pessoas maravilhosas ao meu redor. Com isso em mente, a letra veio com muita facilidade.

– Qual é a mensagem dessa música? Para apreciar as grandes coisas que você tem em sua vida, controle as coisas que você pode e não se preocupe com as coisas que você não pode controlar.

– Existe alguma história interessante ou curiosidade sobre este lançamento? Quando o WeAreJackStrong foi formado, essa foi uma das primeiras músicas em que trabalhamos. Quando levei a música para Gregg e Chaz, esperava que fosse boa o suficiente. Ambos deram um gostinho de seu próprio estilo, e deixou de ser apenas mais uma música para uma música que nos deixa muito felizes. Normalmente fechamos nossos shows ao vivo com ele por causa da grande reação do público. Gravamos a bateria no Amplified Studios em Carlsbad, Califórnia, EUA e adicionamos todas as outras partes em nosso home studio. Foi mixado por Dale Cooper (Echo Park Studios, San Diego, Califórnia, EUA) e produzido pela banda.

Repostas WeAreJackStrong

É tempo de celebrar o folclore brasileiro (Luiz Neves Castro)

FOLCLORE BRASILEIRO – Em agosto, comemoramos o Mês do Folclore no Brasil com a passagem do Dia do Folclore em.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS

O Brasil precisa de políticas públicas multiculturais (por Leonardo Bruno da Silva)

Avançamos! Inegavelmente avançamos! Saímos de uma era de destruição da cultura popular por um governo antinacional para um momento em.

LEIA MAIS

“Pra não dizer que não falei das flores”, o hino contra a ditadura

  Dizer que a música “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré foi um hino contra.

LEIA MAIS

“Minha jornada musical entre o Brasil e a Alemanha” – Um relato de Juliana Blumenschein

Sou Juliana Blumenschein, cantautora alemã-brasileira, nascida em 1992 em Freiburg, no sul da Alemanha. Filha de brasileiros de Goiânia, meus pais migraram.

LEIA MAIS

EUA, a esperança do mundo? Artista português diz que sim em depoimento sobre sua música

Fritz Kahn and The Miracles é um projeto musical de um artista português. Sua discografia é extensa, embora tenha sido.

LEIA MAIS

Vida em letras:  A jornada literária de Clarisse da Costa

O começo de tudo Na infância eu rabiscava mundos através de desenhos. Quando aprendi a desenhar palavras comecei a construir.

LEIA MAIS

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS

Novo pop rock de Jan Thomassen se esbarra na “crise dos 40” 

“Envelhecer consciente de que não há caminho de volta”. É este um dos pensamentos do novo single do cantor e.

LEIA MAIS

Maria do Santíssimo e o seu caleidoscópio das coisas modestas

O  tempo farejou a fábulacontaminou-a. Projetou-atalhada à sua própria imagem.                 Henriqueta Lisboa 1. Maria Antônia do Santíssimo (São Vicente, 1890-1986).

LEIA MAIS