17 de agosto de 2026

ARTE E FÉ – Duo Rosa Amarela lança clipe de “Menina de Nazaré”

O Duo Rosa Amarela, formado por Pris Mariano e Rodrigo Di Castro, lançou no dia 30 de maio o clipe da canção “Menina de Nazaré”, disponível nas redes sociais e no canal oficial do YouTube. A música, composta como uma prece, une fé e arte em uma sonoridade que transborda delicadeza e espiritualidade.

Com uma estética que valoriza as raízes brasileiras e os arquétipos populares, o duo constrói um universo musical próprio, onde o sagrado se encontra com o poético. “Menina de Nazaré” é mais do que uma canção: é uma oração cantada, um louvor à figura de Maria, reverenciada aqui como símbolo de força, amor e acolhimento. O verso central — “Senhora de todo azul… do céu nos alimentai…” — conduz o ouvinte a uma atmosfera de contemplação e paz.

O videoclipe, também concebido com esse olhar espiritual, reforça o mergulho do Duo Rosa Amarela na ancestralidade, com imagens que evocam pureza, natureza e a energia feminina da devoção. A direção, os figurinos e o cenário conversam diretamente com a proposta artística do duo, que é conhecido por sua expressão sensível e por conectar música e mensagem de forma harmoniosa.

Esta não é a primeira vez que o Rosa Amarela chama atenção do público e da mídia. O grupo já teve clipes exibidos no TVZ do Multishow e no Canal Bis, marcando presença em grandes canais de música e cultura. Com milhões de visualizações acumuladas nas plataformas, o duo vem se consolidando como uma das principais referências da nova MPB espiritual, que une elementos de música brasileira tradicional, canto devocional, poesia e consciência.

“Menina de Nazaré” chega como mais uma filha artística cheia de graça, como descreve Pris Mariano. O lançamento é um convite aberto a todos que desejam mergulhar em uma experiência sonora que vai além do entretenimento — uma experiência de alma.

Sobre o Duo Rosa Amarela

Inspirado por arquétipos populares e sonoridades ancestrais, o Duo Rosa Amarela apresenta um repertório autoral que cruza espiritualidade, feminilidade, brasilidade e arte. Unindo a voz doce e potente de Pris Mariano com os arranjos instrumentais de Rodrigo Di Castro, o projeto tem emocionado públicos diversos em shows e plataformas digitais. Suas canções são como rezas musicadas, que evocam memórias afetivas e coletivas por meio da música.

SERVIÇO
🎵 Lançamento: “Menina de Nazaré” – Duo Rosa Amarela
📅 Disponível a partir de 30 de maio
📍 Plataformas: YouTube e redes sociais (@rosamareladuo)

Newsletter

Silvo Carlos: eu quero uma casa no campo, de um tamanho ideal…

Às vezes, em dias de luz perfeita e exata,Em que as cousas têm toda a realidade que podem ter,Pergunto a.

LEIA MAIS

Bersote é filosoficamente complexo e musicalmente indefinido em “Na Curva a Me Esperar”

A existência é pauta carimbada na música brasileira, como apontamos nesta reportagem de Jean Fronho (“Tom Zé já dizia: todo.

LEIA MAIS

Nilson dos Santos: o registro da etnografia de um tempo extinto++++++++++++++++++++++++3

Há pouco se apagou de vezno reduto dos dicionárioscerta palavra-chave. Henriqueta Lisboa 1. Nilson dos Santos (17.06.1970) nasceu em Currais.

LEIA MAIS

Paz, Festa e Legado: Cem anos de Dona Amélia

Era uma noite de dezembro em São Paulo, dessas que misturam o frescor do verão com o brilho das luzes.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS

Carlos Gomes: um naïf registra e exulta uma pintura lúdica

O homem benigno faz bem à sua própria alma, mas o cruel perturba a sua própria carne. Provérbios, 11, 17.

LEIA MAIS

[RESENHA] A literatura brasileira é seca, é úmida, é árida, é caudalosa.

            Desde a civilização mais antiga, a vida humana é orquestrada pelas estações do ano.  No poético livro “bíblico de.

LEIA MAIS

O Som do Passado: Como os Equipamentos Vintage Estão Reconectando Gerações

Mais pessoas, a cada dia, vão além de um breve lazer em ambientes que fazem da viagem no tempo sua.

LEIA MAIS