2 de maio de 2026

ARTE E FÉ – Duo Rosa Amarela lança clipe de “Menina de Nazaré”

O Duo Rosa Amarela, formado por Pris Mariano e Rodrigo Di Castro, lançou no dia 30 de maio o clipe da canção “Menina de Nazaré”, disponível nas redes sociais e no canal oficial do YouTube. A música, composta como uma prece, une fé e arte em uma sonoridade que transborda delicadeza e espiritualidade.

Com uma estética que valoriza as raízes brasileiras e os arquétipos populares, o duo constrói um universo musical próprio, onde o sagrado se encontra com o poético. “Menina de Nazaré” é mais do que uma canção: é uma oração cantada, um louvor à figura de Maria, reverenciada aqui como símbolo de força, amor e acolhimento. O verso central — “Senhora de todo azul… do céu nos alimentai…” — conduz o ouvinte a uma atmosfera de contemplação e paz.

O videoclipe, também concebido com esse olhar espiritual, reforça o mergulho do Duo Rosa Amarela na ancestralidade, com imagens que evocam pureza, natureza e a energia feminina da devoção. A direção, os figurinos e o cenário conversam diretamente com a proposta artística do duo, que é conhecido por sua expressão sensível e por conectar música e mensagem de forma harmoniosa.

Esta não é a primeira vez que o Rosa Amarela chama atenção do público e da mídia. O grupo já teve clipes exibidos no TVZ do Multishow e no Canal Bis, marcando presença em grandes canais de música e cultura. Com milhões de visualizações acumuladas nas plataformas, o duo vem se consolidando como uma das principais referências da nova MPB espiritual, que une elementos de música brasileira tradicional, canto devocional, poesia e consciência.

“Menina de Nazaré” chega como mais uma filha artística cheia de graça, como descreve Pris Mariano. O lançamento é um convite aberto a todos que desejam mergulhar em uma experiência sonora que vai além do entretenimento — uma experiência de alma.

Sobre o Duo Rosa Amarela

Inspirado por arquétipos populares e sonoridades ancestrais, o Duo Rosa Amarela apresenta um repertório autoral que cruza espiritualidade, feminilidade, brasilidade e arte. Unindo a voz doce e potente de Pris Mariano com os arranjos instrumentais de Rodrigo Di Castro, o projeto tem emocionado públicos diversos em shows e plataformas digitais. Suas canções são como rezas musicadas, que evocam memórias afetivas e coletivas por meio da música.

SERVIÇO
🎵 Lançamento: “Menina de Nazaré” – Duo Rosa Amarela
📅 Disponível a partir de 30 de maio
📍 Plataformas: YouTube e redes sociais (@rosamareladuo)

Newsletter

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS

Pincel, o novo companheiro do cantor e compositor Bryan Behr

Reprodução/instagram do artista. Do seu atelier, Bryan Behr se mostra um artista inquieto, em constante atividade. O catarinense de 24.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

Gabriel O Pensador, sempre insatisfeito em “Matei o Presidente”

Reportagem escrita por Nathália Pandeló em outubro de 2018 e editada por Matheus Luzi   Há quem diga que o.

LEIA MAIS

A vida em vinil: uma reflexão filosófica sobre a jornada da existência

A vida, assim como um disco de vinil, é uma espiral contínua de experiências e aprendizados, em que cada fase.

LEIA MAIS

Timothy James: “O Brasil tem sido um grande apoiador das minhas músicas”

Você, amantes do country americano, saiba que há um novo nome na pista: Timothy James. Nascido nos anos 1980, o.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

Da MPB a Nova MPB; Conheça Bruna Pauxis

Reprodução do instagram da artista. Presente nas plataformas digitais desde 2021, a jovem Bruna Pauxis tem nos fatores regionais influências.

LEIA MAIS

Edilson Araújo: verde que te quero verde

Verde que te quiero verde.Verde Viento. Verdes ramas.El barco sobre la mar y el caballo em la montãna. Federico García.

LEIA MAIS

Quem é Ariano Suassuna? (por Marcelo Romagnoli, diretor e dramaturgo da peça “Mundo Suassuna”)

Ariano Suassuna (1927-2014) nasceu na capital da Parahyba e sempre defendeu o Brasil profundo. Poderia ser em Macondo, mas foi.

LEIA MAIS