3 de maio de 2026

Everaldo Elias relembra tempos idos e se orgulha de sua geração no single “A Gente Envelhece”; o lançamento será na próxima sexta-feira (18)

Everaldo Elias, catarinense de 58 anos, canta os tempos que não voltam mais em seu novo lançamento, “A Gente Envelhece”, disponível nas plataformas digitais neste 18 de julho. A música segue sonoridade que mescla o pop e a MPB, de Roberto Carlos à Sérgio Reis e Raul Seixas.   

Nascido em Içara e desde os 6 meses de vida vivendo em Criciúma, o artista conta que a inspiração veio orgânica, de dentro do peito, com seus dedos dedilhados no violão, enquanto experimentava a solitude em uma tarde de sábado.   

“A Gente Envelhece” debruça o ouvinte numa viagem de nostalgia, saudades e, de certa forma, de um sutil descontentamento pelas alegrias do passado que não se repetirão. Há não ser que haja lugares e amizades que ainda resistem ao tempo, servindo de lembranças, como descrevem o terceiro e o quarto versos.   

Após lamentar no refrão que “a gente envelhece cedo demais” e que “já não sou mais aquele rapaz”, a música se encerra com um choque de gerações. “Pois me orgulho desse tempo, e em nenhum momento, me esquecerei, lembrar das noites de verão, na rua era muita brincadeira, todos na inocência, e sem violência, eram horas inteiras”, dizem os últimos versos.  

Com produção musical do próprio Everaldo Elias com Elisom Máximo, a música “A Gente Envelhece” pode ser escutada em plataformas como Spotify, Deezer, Youtube, entre outras.  

Faça o pré-save de “A Gente Envelhece”

Mais sobre Everaldo Elias  

Cantor, compositor e violonista/guitarrista catarinense, Everaldo Elias iniciou cedo na música e como autodidata, sob influência do seu pai, que integrava o conjunto musical setentista Os Brazões. Atualmente, Everaldo tem 38 músicas disponíveis nas plataformas de streams (4 álbuns e 6 singles). Até o final do ano, o artista lançará mais 5 singles e um álbum. São todas canções com temáticas variadas, algumas românticas, outras gospels, institucionais ou festivas. Roberto Carlos, Sérgio Reis, Daniel, Pe. Zézinho e Luiz Artur são algumas das suas principais referências.   

“Eu descobri meu talento musical e componho desde os 14 anos. Mas preferi estudar e garantir o financeiro, pois jamais alguma gravadora apostaria em mim, principalmente porque eu sofria de asma e apianço muito forte, tive um câncer recente na mandíbula em 2022, fiz cirurgia e venci o mesmo. Recentemente, ouvindo a história de Roberto Carlos no Youtube, após tirar os fones do ouvido, recebi a música “LUTE” ainda não gravada, mas já está registrada voz e violão.”, contou Everaldo.   

Além da música, é pós-graduado em Gerência da Qualidade nos Serviços Contábeis e já atuou como empresário na área. Agora, é concursado pela SEFAZ de SC desde 2009 e atua como Auditor Estadual de Finanças Públicas. 

Siga Everaldo Elias

Instagram – Facebook – Youtube – Spotify – Linkedin

Medicina amazônica é a oração de SHAMURI, artista folk do Reino Unido

EXCLUSIVO: Artigo escrito por Shamuri em julho de 2025 sob encomenda para a ARTE BRASILEIRA

LEIA MAIS

Iaponi: a invenção de uma permanente festa de existir

As formar bruscas, a cada brusco movimento, inauguram belas imagens insólitas. Henriqueta Lisboa   1.   Iaponi (São Vicente, 1942-1994),.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O quê realmente faz o diretor de imagem? (com Diogo Pace)

Este episódio tem o intuito de investigar uma profissão essencial de toda produção audiovisual, como programas de entretenimento e jornalismo,.

LEIA MAIS

Chiquinha Gonzaga: compositora mulher mestiça

A mítica compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) representa um divisor de águas na história da música brasileira. Nela, convergem 3 marcos.

LEIA MAIS

A Arte Não Precisa de Justificativa – Ep.1 do podcast “Mosaico Cristológico”

Neste episódio falamos sobre a obra de Hans. R. Rookmaaker – A Arte Não Precisa de Justificativa – e a.

LEIA MAIS

 Artur Rosa: prelúdio para um só artista

Quem há de completar a obra reguei com meu pranto e suor. Henriqueta Lisboa 1. Arthur Rosa (25.06.1984) nasceu em.

LEIA MAIS

Timothy James: “O Brasil tem sido um grande apoiador das minhas músicas”

Você, amantes do country americano, saiba que há um novo nome na pista: Timothy James. Nascido nos anos 1980, o.

LEIA MAIS

CONTO: O Grande Herdeiro e o Confuso Caminhoneiro (Gil Silva Freires)

Gregório era o único herdeiro de um tio milionário, seu único parente. Não tinha irmãos, perdera os pais muito cedo.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição21

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Goreth Caldas: um sistema de metáforas (das tantas esperas)

Entre os escaravelhos e o arbustodo peito frágil existemsegredos buscando alívioatravés de sussurros. Henriqueta Lisboa 1. Goreth Caldas (Caicó, 1958), embora.

LEIA MAIS