17 de agosto de 2026

Folk americano e sertanejo BR formam casal em “Peão de Rodeio”, nova canção pop country da mineira Nanda Retes

Nanda Retes, a jovem cantora e compositora de 15 anos nascida em Minas Gerais e atualmente moradora do Rio de Janeiro, lança seu mais novo single, “Peão de Rodeio”, no dia 15 de agosto de 2025. A canção, que mescla influências do pop country com a energia do sertanejo e do folk americano, é um retrato autêntico da história e das paixões da artista. 

A inspiração para “Peão de Rodeio” veio de uma visita à fazenda de sua família. Cercada por lembranças da vida no campo, Nanda sentiu a necessidade de unir suas duas grandes paixões: a música e o universo rural. A letra, escrita em parceria com Felipe Retes, é uma celebração da coragem e da força, usando a figura do peão de rodeio como uma metáfora para enfrentar os desafios da vida. “A música fala sobre segurar firme nas rédeas dos seus sonhos e não desistir”, explica Nanda. 

A sonoridade do single, produzida por Filipe Barbosa Buchaul Gomes com a participação de Willian Isaac Alves Ferreira no violino, é vibrante e contagiante. O ritmo, que lembra o galope dos cavalos, é perfeito para o público cantar junto e se conectar com a energia da arena. A faixa é uma fusão moderna de estilos, que se comunica com a vivacidade de artistas como Shania Twain e Ana Castela, mantendo a autenticidade de Nanda Retes. 

“Peão de Rodeio” é o quarto single de Nanda em 2025, que já nos presenteou com os sucessos “No Calor da Pista”, “Ritmo de Verão” e “Solteira Sim”, mostrando a versatilidade da artista em diferentes estilos. A trajetória de Nanda no mundo artístico começou cedo, com experiência como atriz e influenciadora digital, o que contribuiu para sua presença de palco e sua forte conexão com o público. 

A autenticidade é a marca registrada da artista, que mostra em suas produções a fusão de suas referências musicais, como Miley Cyrus e Taylor Swift, com suas raízes na vida simples do campo. Atualmente, Nanda possui mais de 700 mil seguidores no Instagram ansiosos por mais esse presente. 

Letra: 

Toda vez q passo meu som no rodeio, 

vejo um peão treinando no seu arreio. 

Coragem é força é sua especialidade, 

Quando ele chega agita toda a cidade 

Show rolando energia no ar, 

Luz na arena começa a brilhar. 

Cada salto é um grito coração pira, a música explode a turma delira 

Cavalo pulando, galera toda gritando, 

Peão se segurando e a poeira levantando 

Fivela brilhando , arquibancada vibrando, 

Arena ao delírio, todos se agitando 

Cavalo pulando, galera toda gritando, 

Peão se segurando e a poeira levantando 

Fivela brilhando , arquibancada vibrando, 

Arena ao delírio, todos se agitando  

Ficha Técnica: 

Compositor: Nanda Retes e Felipe Retes 

Produtor: Filipe Barbosa Buchaul Gomes 

Participação Violino: Willian Isaac Alves Ferreira 

Fotos de divulgação e de capa: Juliana Galvão

Calu Manhães estreia como atriz  na Amazon Prime em filme musical “Um ano  inesquecível –

Estreou na Amazon Prime o filme “Um ano inesquecível – Outono”, dirigido por Lázaro Ramos. Com ele, nasce uma atriz,.

LEIA MAIS

Goreth Caldas: um sistema de metáforas (das tantas esperas)

Entre os escaravelhos e o arbustodo peito frágil existemsegredos buscando alívioatravés de sussurros. Henriqueta Lisboa 1. Goreth Caldas (Caicó, 1958), embora.

LEIA MAIS

Rosana Puccia dá voz a mais dois temas atípicos no mercado musical brasileiro

Em atividade discográfica desde 2016 quando apresentou o álbum “Cadê”, Rosana Puccia é, de verdade, uma colecionadora de canções atípicas,.

LEIA MAIS

Rock Popular Brasileiro, Edson Souza?

Baião com rock foi uma investida polêmica de Raul Seixas, entre outras misturas. Apesar disso, o cantor e compositor baiano.

LEIA MAIS

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

O cemitério velho da cidade de Patu

  Seguindo na Rua Capitão José Severino até o seu final, antes de adentrar pela Praça Padre Henrique Spitz, observa-se,.

LEIA MAIS

Quem é Ariano Suassuna? (por Marcelo Romagnoli, diretor e dramaturgo da peça “Mundo Suassuna”)

Ariano Suassuna (1927-2014) nasceu na capital da Parahyba e sempre defendeu o Brasil profundo. Poderia ser em Macondo, mas foi.

LEIA MAIS

Quem é Priscilla Pugliese, protagonista da premiada websérie “A Melhor Amiga da Noiva”?

Créditos: Lukkas Marques Formado em Cinema pela Faculdade Nu Espaço, Priscilla Pugliese é atriz, empresária e produtora, funções que exerce.

LEIA MAIS

Jardel: o silêncio que sopra sussurros do longe

Os humanos são sozinhos.Por mais que haja amizade, amor,companhia, a solidão é da essência. Clarice Lispector  1. Jardel (João Pessoa,.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS