18 de janeiro de 2025
Lupa na Canção

Os anos 70 de Spin Mendes; Escute a música “Just You And I”

Artista de longa data, o mineiro Spin Mendes retornou ao mundo da música após sua empresa fechar as portas em decorrência da pandemia de Covid-19, duas décadas depois de se afastar dos palcos e estúdios. Revigorado, em apenas quatro anos, lançou 11 singles, todos com videoclipes, e agora apresenta a música “Just you and I”, lançada nesse 21 de novembro.

O novo lançamento é inspirado em uma observação real de Spin Mendes. “Despertei por uma garota seguidora, muito linda e ficava a observando, vendo os seus stories, mas inseguro de avançar e não ser correspondido.”, contou ele.

Contudo, o intuito dos versos é mais profundo: “Todos nós temos nossos segredos, fraquezas e desejos. Não queremos só sobreviver, queremos o amor perfeito, o melhor que a vida pode nos oferecer, viajar, jantar à luz de velas com quem a gente ama, sempre à espera de um final feliz. Trata-se de uma música dançante e pra cima que expressa as dificuldades que passamos na vida. Todos nós temos as nossas dificuldades e expectativa de uma vida melhor.”, explicou.

Alegre, dançante, pulsante e atual. São essas as características apontadas pelo artista que melhor definem a musicalidade de “Just You And I”. Ele acrescenta: “Como venho de grande influência dos anos 70 e da música pop, tentei uma receita de fazer uma música melodiosa com uma roupagem atual. É uma música melodiosa e personalizada, tal como as músicas desta época, com refrão forte, pulsante, com timbres atuais.”

“Just You And I” tem arranjos de Luã Linhares, que divide a gravação dos instrumentos com o próprio Spin Mendes. As gravações ocorreram no estúdio Dincretion e a produção musical contou com recursos tecnológicos. A música está disponível em todos os serviços de streaming de áudio, como Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music, entre outros.

Sobre Spin Mendes

Autodidata, Spin Mendes é cantor, compositor, poeta, violonista, guitarrista e tecladista. Na música, tem como principais referências as bandas de rock dos anos 1970, como Beatles, Pink Floyd, Queen, e outras, e nas novas gerações, como Cold Play, Keane, Aerosmith. Natural de Pedra Azul e atualmente estabelecido em Belo Horizonte, ambas cidades de Minas Gerais, é cofundador da Sergeant Pepper, banda cover dos Beatles considerada entre as 4 melhores do mundo no festival anual de bandas covers no Cavern Club de Liverpool, Inglaterra. Com o grupo, circulou por vários palcos, e abriu shows de Ultraje a Rigor, Biquini Cavadão, dentre outros.

Em 2000, lançou seu primeiro CD solo e o show de lançamento teve ingressos esgotados num grande teatro em Belo Horizonte, o SESIMINAS. No mesmo período, abriu um estúdio de gravação e publicidade, a Canal Midi, sendo pioneiro no uso de computação em estúdios. Um dos clientes foi a banda 14 Bis, do músico Flávio Venturini.

“Me afastei da música por 20 anos e enveredei pro lado empresarial. A pandemia bateu à porta da minha empresa de eventos e de uma distribuidora de flores recém lançada me proibindo de abrir e me levou tudo que eu tinha. Foi um momento de muito sofrimento, e como não podíamos sequer sair de casa, comecei a me distrair tocando um violão e um teclado esquecido no canto do meu quarto. A partir daí, tudo que estava mal resolvido musicalmente no meu subconsciente, começou vir à tona e compus 10 músicas em apenas um ano e meio e não parei mais.”, disse.

Atualmente Spin Mendes se apresenta regularmente no concorrido Hotel Fasano, com banda cover de músicas de sucesso dos anos 70 e pop. Ele também aguarda a participação no festival americano American Songwriter. Caso seja o ganhador, receberá um prêmio em dólar e uma assessoria de lançamento e marketing nos EUA. Além disso, está em tentativa de contato com a Embaixada na Noruega, pais o qual homenageou na sua música “Midnight Sun” um fenômeno que acontece, conforme determinada época do ano e posição da terra, em que ficam durante aproximados 3 meses, 24 horas com luz solar, ou seja, neste período não há noite.

Ficha técnica

Músico Arranjador: Luã Linhares

Estúdio de gravação: Dincreation

Instrumentistas: Luã Linhares e Spin Mendes

(Recursos de computador)

Siga Spin Mendes

Instagram – Facebook – Youtube – Spotify

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.