2 de julho de 2026

Os anos 70 de Spin Mendes; Escute a música “Just You And I”

Artista de longa data, o mineiro Spin Mendes retornou ao mundo da música após sua empresa fechar as portas em decorrência da pandemia de Covid-19, duas décadas depois de se afastar dos palcos e estúdios. Revigorado, em apenas quatro anos, lançou 11 singles, todos com videoclipes, e agora apresenta a música “Just you and I”, lançada nesse 21 de novembro.

O novo lançamento é inspirado em uma observação real de Spin Mendes. “Despertei por uma garota seguidora, muito linda e ficava a observando, vendo os seus stories, mas inseguro de avançar e não ser correspondido.”, contou ele.

Contudo, o intuito dos versos é mais profundo: “Todos nós temos nossos segredos, fraquezas e desejos. Não queremos só sobreviver, queremos o amor perfeito, o melhor que a vida pode nos oferecer, viajar, jantar à luz de velas com quem a gente ama, sempre à espera de um final feliz. Trata-se de uma música dançante e pra cima que expressa as dificuldades que passamos na vida. Todos nós temos as nossas dificuldades e expectativa de uma vida melhor.”, explicou.

Alegre, dançante, pulsante e atual. São essas as características apontadas pelo artista que melhor definem a musicalidade de “Just You And I”. Ele acrescenta: “Como venho de grande influência dos anos 70 e da música pop, tentei uma receita de fazer uma música melodiosa com uma roupagem atual. É uma música melodiosa e personalizada, tal como as músicas desta época, com refrão forte, pulsante, com timbres atuais.”

“Just You And I” tem arranjos de Luã Linhares, que divide a gravação dos instrumentos com o próprio Spin Mendes. As gravações ocorreram no estúdio Dincretion e a produção musical contou com recursos tecnológicos. A música está disponível em todos os serviços de streaming de áudio, como Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music, entre outros.

Sobre Spin Mendes

Autodidata, Spin Mendes é cantor, compositor, poeta, violonista, guitarrista e tecladista. Na música, tem como principais referências as bandas de rock dos anos 1970, como Beatles, Pink Floyd, Queen, e outras, e nas novas gerações, como Cold Play, Keane, Aerosmith. Natural de Pedra Azul e atualmente estabelecido em Belo Horizonte, ambas cidades de Minas Gerais, é cofundador da Sergeant Pepper, banda cover dos Beatles considerada entre as 4 melhores do mundo no festival anual de bandas covers no Cavern Club de Liverpool, Inglaterra. Com o grupo, circulou por vários palcos, e abriu shows de Ultraje a Rigor, Biquini Cavadão, dentre outros.

Em 2000, lançou seu primeiro CD solo e o show de lançamento teve ingressos esgotados num grande teatro em Belo Horizonte, o SESIMINAS. No mesmo período, abriu um estúdio de gravação e publicidade, a Canal Midi, sendo pioneiro no uso de computação em estúdios. Um dos clientes foi a banda 14 Bis, do músico Flávio Venturini.

“Me afastei da música por 20 anos e enveredei pro lado empresarial. A pandemia bateu à porta da minha empresa de eventos e de uma distribuidora de flores recém lançada me proibindo de abrir e me levou tudo que eu tinha. Foi um momento de muito sofrimento, e como não podíamos sequer sair de casa, comecei a me distrair tocando um violão e um teclado esquecido no canto do meu quarto. A partir daí, tudo que estava mal resolvido musicalmente no meu subconsciente, começou vir à tona e compus 10 músicas em apenas um ano e meio e não parei mais.”, disse.

Atualmente Spin Mendes se apresenta regularmente no concorrido Hotel Fasano, com banda cover de músicas de sucesso dos anos 70 e pop. Ele também aguarda a participação no festival americano American Songwriter. Caso seja o ganhador, receberá um prêmio em dólar e uma assessoria de lançamento e marketing nos EUA. Além disso, está em tentativa de contato com a Embaixada na Noruega, pais o qual homenageou na sua música “Midnight Sun” um fenômeno que acontece, conforme determinada época do ano e posição da terra, em que ficam durante aproximados 3 meses, 24 horas com luz solar, ou seja, neste período não há noite.

Ficha técnica

Músico Arranjador: Luã Linhares

Estúdio de gravação: Dincreation

Instrumentistas: Luã Linhares e Spin Mendes

(Recursos de computador)

Siga Spin Mendes

Instagram – Facebook – Youtube – Spotify

Paz, Festa e Legado: Cem anos de Dona Amélia

Era uma noite de dezembro em São Paulo, dessas que misturam o frescor do verão com o brilho das luzes.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

CONTO: Aqueles Cães Que Latiam e Os Visitantes Que Não Batiam (Gil Silva Freires)

Desde que se mudara, Leonardo não conseguia dormir direito. E sua insônia não era causada por problemas financeiros ou sentimentais..

LEIA MAIS

CONTO: O Medo do Mar e O Risco de Se Banhar (Gil Silva Freires)

Adalberto morria de medo do mar, ou melhor, mantinha-se distante do mar exatamente pra não morrer. Se há quem não.

LEIA MAIS

A bossa elegante e original do jovem Will Santt

No período escolar do ensino médio, nasceu o princípio do pseudônimo “Wll Santt”. As roupas retrô e o cabelo black.

LEIA MAIS

O Som do Passado: Como os Equipamentos Vintage Estão Reconectando Gerações

Mais pessoas, a cada dia, vão além de um breve lazer em ambientes que fazem da viagem no tempo sua.

LEIA MAIS

Música Machista Popular Brasileira?

A música, diz a lógica, é um retrato da realidade de um povo. É expressão de sentimentos de um compositor,.

LEIA MAIS

Damião Costa: a pintura como morada do instante

O artista Damião Costa (São Vicente, RN, 1987), desde a infância, quando os olhos se detinham nos leilões televisivos de.

LEIA MAIS

“DO MEU LADO” – Curta de 2014 dirigido por Tarcísio Lara Puiati

Eu descobre esse cura por acaso mas recomendações do YouTube. Acredito que por conta do meu interesse em curtas metragens.

LEIA MAIS

Livro de Autoajuda

Nem todas as pessoas que escrevem livros de Autoajuda conseguiram resolver seus próprios problemas, mas sempre tem a fórmula mágica.

LEIA MAIS