8 de agosto de 2026

A guitarra é a protagonista no novo single de Wiliam Belle

(Foto de Mariana kreischer)

 

Quase duas décadas já se passaram, desde o início da carreira de Wiliam Belle. Agora é a hora do guitarrista apresentar seu novo single, “Saturno”, que antecede o lançamento do seu próximo álbum “triptico”, previsto para o início deste ano. A belle Trio é composta também pelos músicos Zeca Vellozo (baixo) e Coquinho (bateria).

Saturno está entre as sete faixas do disco, e seu lado “Clichê” não existe. A música foge dos padrões rítmicos pertencentes a tantas músicas mais populares. “A música ganhou esse nome por ter uma variação de tempo constante. E Saturno é conhecido como ‘Senhor do Tempo’”, revela Wiliam Belle.

O disco traz de volta outras parcerias de Wiliam, o veterano Coquinho e o filho de Caetano Veloso, Zeca Velloso. A produção do trabalho é de Gabriel Tauk.

 

 

 

 

 

 

FAROL DE HISTÓRIAS – Projeto audiovisual que aproxima crianças da leitura

Para Michelle Peixoto e Vinícius Mazzon, a literatura tem seu jeito mágico, prático e divertido de chegar às crianças brasileiras..

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição19

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

CONTO – “Luen: Na completa escuridão” (Samuel da Costa)

Alika, não sabia o que dizer, nem o que fazer, paralisada ela passou a prestar atenção, na figura abissal, que.

LEIA MAIS

Espiritualidade de pai para filho, a mensagem da nova música do israelense Ari Fraser

ARI FRASER, músico israelense, cria uma canção de ninar comovente e profundamente espiritual nesta canção. A letra se desdobra como.

LEIA MAIS

Música Machista Popular Brasileira?

A música, diz a lógica, é um retrato da realidade de um povo. É expressão de sentimentos de um compositor,.

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS

Carlos Gomes: um naïf registra e exulta uma pintura lúdica

O homem benigno faz bem à sua própria alma, mas o cruel perturba a sua própria carne. Provérbios, 11, 17.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS

Rodrigo Tardelli, um dos destaques das webséries nacionais

Divulgação Por mais que nossa arte seja, muitas vezes marginalizada e esquecida por seus próprios conterrâneos, há artistas que preferem.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Cambismo, um crime quase submerso (com Ednilton Farias Meira)

Três afirmações estão próximas de você: (1) talvez você já praticou o Cambismo e muito provavelmente já viu alguém praticar.

LEIA MAIS