14 de janeiro de 2026

“Adote Amor”, é o novo clipe do cantor e compositor The Barba

(Cena do clipe)

 

Em parceria com o fotógrafo e videomaker Asaph Guedes e pelo profundo amor de The Barba pelos animais, nasceu o projeto “Adote Amor”, uma canção que virou clipe e, que cujo maior objetivo é incentivar a adoção de animais abandonados, teve seu ideal realizado: a cachorrinha Amora e o gato Gude, os “atores” do vídeo, foram adotados.

“A ideia surgiu com o fotografo Asaph, ele fez um projeto na Associação protetora dos animais de Andradina, e logo depois ele me convidou a compor uma canção sobre adoção de animais que ele queria realizar um vídeo clipe que fosse um incentivo a adoção consciente, e por um acaso eu tinha uma música que fiz sobre a minha cachorra, a Lica, que adotei ela já tem uns 12 anos, e essa canção estava lá, creio que só esperando este projeto, eu modifiquei alguns detalhes e foi assim que nasceu o projeto AdoteAmor.”, explica o músico.

Para todos os que participaram do projeto, incluindo a atriz Marcela Duarte, o pessoal da Associação Protetora de animais de Andradina (SP), e o produtor musical da música, Júnior Abreu, o proposito foi um só, mostrar como é bom poder tirar um animal das ruas e dar um lar com amor e carinho e cuidados, tanto que o clipe e a canção expressa o sentimento tanto de quem adota e do animalzinho adotado, a recompensa é o amor dos dois lados.

“Assim que lançamos o clipe no canal do Asaph, a Amora e o Gude ganharam um novo lar, e isso nos deixou com o sentimento de missão cumprida, mas o nosso real desejo que esse clipe alcance mais pessoas possíveis para que outros corações sejam tocados e novas adoções sejam feitas.”, conta The Barba.

 

 

Para o cantor, os animais que criou ao longo de sua vida e que cria atualmente, foram fundamentais no processo de recuperação de enfrentamento dos seus problemas mentais, que vão desde a depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Esse é um dos motivos que fez ele acreditar tanto na ideia de que a companhia de um animal pode influenciar na positivamente na vida humana.

“Há uns meses, fiz uma Live que foi realizada em Valparaiso (SP), junto com uns amigos e apoiadores, consegui realizar e ajudar o Gatil da Cidade de Birigui (SP) e a Associação de Andradina, e também uma cuidadora da cidade de Valparaiso, meu próximo projeto para ajudar o Gatil de Birigui vai ser o lançamento de umas camisetas do The Barba com a frase ‘Eu gosto de Gatos’ (nome de uma canção minha), e as vendas vai ser revertida para ajudar essa instituição, estive lá pessoalmente e vi de perto o grande desafio que eles enfrentam para cuidar de tantos gatos abandonados.

The Barba tem muitos planos para o futuro, como ele explica: “Acho que demorei tanto para acreditar nas minhas músicas e nos meus sonhos que a ânsia de lançar novas músicas é constante, mas graças a amigos, algumas parcerias que fiz consegui lançar ‘Ela é Jazz’ , ‘O que a chuva traz’, ‘Adote amor’, e já estamos criando um roteiro para gravar o clipe da música, ‘Psicanálise’, estou terminando de gravar algumas músicas para lançar também nas plataformas digitais, creio que ainda este ano todos esses projetos eu consiga realizar.”

 

REDES SOCIAIS DAS INSTITUIÇÕES – APOIE!

Gatil Birigui:

Instagram @gatil.birigui_adote

Face: BalaiodeGato.GatilBirigui

 

Apaar: 

@Apaar_andradina

Face: Associação Protetora dos Animais de Andradina

www.apaar.ong.br/

 

Podcast Investiga: Por que o rock deixou o mainstream brasileiro? (com Dorf)

As novas gerações se assustam quando escutam que o rock já protagonizou o mainstream brasileiro. Não à toa. Atualmente, o.

LEIA MAIS

CONTO: Fixação Autêntica e Gêmeas Idênticas (Gil Silva Freires)

Antônio Pedro estava casado havia mais de um ano e ainda não tinha aprendido a distinguir sua esposa da irmã.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS

CONTO: Os Bicos de Gás e o Cigarro King Size (Gil Silva Freires)

Maldita família. Malditos papai-mamãe-titia, como diziam os Titãs. Kleber era fã incondicional dos Titãs e a proibição paterna de assistir.

LEIA MAIS

“Repousa”, o R&B sensual de ÀRT e Vini Del Rio

Os cantores e compositores cariocas ÀRT e Vini Del Rio se unem no single “Repousa”, um sensual R&B. Amigos de.

LEIA MAIS

Resenha do filme “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda”, de 1986 (por Tiago

Olá a todos! Feliz ano novo! Vida longa e prospera! Bom, a primeira obra do ano se chama “O Dia.

LEIA MAIS

Bernardo Soares, heterônimo de Fernando Pessoa, é inspiração do também Bernardo Soares, cantautor do “Disco

Olá! Eu sou Bernardo Soares, um artista da palavra cantada, compositor de canções que atua a partir de Curitiba, no.

LEIA MAIS

Uma história que esperou 200 anos para ser contada – Por Victor Mascarenhas

Há 200 anos, mais precisamente no dia 7 de setembro de 1822, nas margens plácidas do riacho Ipiranga, D.Pedro deu.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Cambismo, um crime quase submerso (com Ednilton Farias Meira)

Três afirmações estão próximas de você: (1) talvez você já praticou o Cambismo e muito provavelmente já viu alguém praticar.

LEIA MAIS