26 de fevereiro de 2024
Clipe Música

Adriana Calcanhoto lança clipe de “Tua”, canção autoral que se consagrou na voz de Maria Bethânia

(Adriana Calcanhoto em cena do clipe de “Tua”)

 

A canção “Tua” foi composta por Adriana Calcanhoto e gravada por Maria Bethânia em 2010, levando a artista nordestina a conquistar o Grammy Latino por sua versão. Ema  junho deste ano, a autora de “Tua” gravou a música com a sua cara, no álbum “Margem”. A nova gravação é lançada acompanhada de um clipe dirigido por Murilo Alvesso.

“Compus em Roma, em um verão tão quente que não dava pra sair do quarto do hotel antes das 19h. Durante uma semana foi assim e durante essa semana fiz uma canção que começasse com uma palavra compreensível em português e em italiano. TUA, pensei. Foi uma doce prisão aquela.”, comenta a artista.

Ela continua: “Com o ar condicionado no talo escrevendo sobre a ilusão de pertencimento que o amor pode causar. Maria Bethânia gravou essa canção lindamente, o que torna a minha versão automaticamente inferior, mas sendo eu a autora achei que não faria mal em registrar”.

 

 

BOM SABER

Lançado em junho, “Margem” é o terceiro disco, que completa a trilogia do mar, iniciado com “Maritmo” (de 1998) e seguido de “Maré” (de 2008). Todas as nove faixas ganharão clipe, já tendo sido lançados os vídeos de: Margem, Lá Lá Lá, Dessa Vez e Era Pra Ser.

 

 

 

 

 

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.