11 de julho de 2026

Banda AL9 lança a inspiradora canção “Ei, Susie”

Divulgação.

Há quem diga que a banda AL9 seria a reencarnação brasileiríssima dos Beatles. No entanto, essa comparação não é surreal. Realmente, o duo formado pelos irmãos Matheus Khouri (23 anos) e Thiago Khouri (21), é uma peça rara entre a nova safra da música brasileira.

Aproximadamente 3 anos após a estreia, eles continuam a saga musical que ali parece morar eternamente. Essa perseguição pela música continua em “Ei, Susie”, single que eles lançaram, há uma semana, nas plataformas de streaming e no Youtube em formato de clipe.

Nesta nova canção, os artistas trazem várias questões interessantes de serem levantadas: na letra, Matheus e Thiago são otimistas e confiantes em frente aos conflitos cotidianos e desamores da vida; o som marca também uma fase de mais amadurecimento deles como compositores, arranjadores, produtores e músicos; em terceiro, não tem como não pontuar o fato de que ambos gravaram todos os instrumentos, com exceção da bateria, que ficou a cargo de Caio Pimentel.

E por falar em instrumentos, eles seguiram a mesma sensatez do primeiro disco: a ideologia de gravar com equipamentos “personalizados”. Entre eles, analógicos, antigos e semelhantes aos que Paul McCartney e John Lennon usaram.

“Ei, Susie” é uma das nove faixas do novo álbum da banda, “Um Dia Longo”, previsto para ser lançado ainda neste ano.

Em setembro de 2019, nós entrevistamos a AL9 sobre sua trajetória como um todo. Clique aqui para acessar.

FICHA TÉCNICA

Letra e música dos irmãos Matheus Khouri e Thiago Khouri

Uma produção AL9 Records – @al9records

Câmera: Sergio Massa

Mix e Master: Matheus Khouri, Thiago Khouri e Siro Sousa

O Brasil precisa de políticas públicas multiculturais (por Leonardo Bruno da Silva)

Avançamos! Inegavelmente avançamos! Saímos de uma era de destruição da cultura popular por um governo antinacional para um momento em.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição22

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Quem é Ariano Suassuna? (por Marcelo Romagnoli, diretor e dramaturgo da peça “Mundo Suassuna”)

Ariano Suassuna (1927-2014) nasceu na capital da Parahyba e sempre defendeu o Brasil profundo. Poderia ser em Macondo, mas foi.

LEIA MAIS

SP/RJ: Bloco dos Dubladores se manifesta contra o uso indiscriminado da inteligência artificial no enredo

O carnaval deste 2024 nas metrópoles Rio de Janeiro e São Paulo também questiona o uso indiscriminado das Inteligências Artificiais.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

Damião Costa: a pintura como morada do instante

O artista Damião Costa (São Vicente, RN, 1987), desde a infância, quando os olhos se detinham nos leilões televisivos de.

LEIA MAIS

A invisibilidade da mulher com deficiência física (por Clarisse da Costa)

Eu amei o tema da redação da prova do ENEM de 2023: Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho.

LEIA MAIS

CONTO: A Confirmação do Segredo de Confissão (Gil Silva Freires)

Matar é fácil, até mesmo porque é a arma quem faz o serviço. A mão é apenas o instrumento da.

LEIA MAIS

Paz, Festa e Legado: Cem anos de Dona Amélia

Era uma noite de dezembro em São Paulo, dessas que misturam o frescor do verão com o brilho das luzes.

LEIA MAIS