9 de maio de 2026

Banda Ave Sangria lança single inédito composto nos anos 70

(Foto de Flora Negri)

 

A banda Ave Sangria lançou seu ultimo álbum em 1974, quando se consagrou, em alguns momentos, como uma das principais bandas de contracultura da cena pernambucana, levando o melhor da psicodelia.

Em 2014 o grupo voltou aos palcos, e tiveram a ideia de resgatar algumas composições “perdidas” do passado. Dentre essas, está “Dia a Dia”, uma música composta no período de 1972-1974.

Ainda neste ano, a Ave Sangria lança um álbum com 11 faixas inéditas, todas daquela época dos anos 1970. Além dessas, o álbum “Vendavais” integra ainda “O Pirata”, “Dois Navegantes”, “Hey Man”.

“O repertório do novo álbum persegue as características recorrentes do grupo: do divertimento escrachado à morbidez de temas sombrios, da crítica social implacável ao mais delirante psicodelismo, da agressividade dos rocks pesados ao lirismo acústico das baladas”, diz Marco Polo, vocalista e que assina as composições ao lado de Almir de Oliveira (voz, guitarra base). Paulo Rafael também integra o grupo com guitarra solo e viola.

 

 

LETRA

Quanta coisa foi preciso saber

Quanta coisa foi preciso aprender

Dei um beijo na menina

Ela embaixo e eu em cima

Dia a dia mais perto do amor

Quanta coisa foi preciso perder

Quanta coisa foi preciso esquecer

Levei um beijo da menina

Eu embaixo e ela em cima

Dia a dia mais perto do amor

Ah! Deixa morrer! Ah! Deixa nascer!

Lado a lado eu e a menina

Tudo debaixo e tudo de cima

Dia a dia mais perto do amor

 

 

 

 

 

Analice Uchôa: o vinco da arte nas dobras da realidade

Se acaso me tivessem dado o jugo e o poder de apontar a obra de um pintor naïf como um.

LEIA MAIS

Vida em letras:  A jornada literária de Clarisse da Costa

O começo de tudo Na infância eu rabiscava mundos através de desenhos. Quando aprendi a desenhar palavras comecei a construir.

LEIA MAIS

“Pra não dizer que não falei das flores”, o hino contra a ditadura

  Dizer que a música “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré foi um hino contra.

LEIA MAIS

A Via Dolorosa de Iaperi Araújo

A Via Dolorosa de Iaperi Araujo Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.E nasce.

LEIA MAIS

Mário Rasec: a celebração das coisas simples

 Por eso, muchacho, no partas ahora soñando el regressoQue el amor es simpleY a las cosas simplesLas devora el tempoCesar.

LEIA MAIS

Música Machista Popular Brasileira?

A música, diz a lógica, é um retrato da realidade de um povo. É expressão de sentimentos de um compositor,.

LEIA MAIS

Além deste sertão: a pintura de Celina Bezerra

É curioso observar a trajetória da professora norte-rio-grandense Celina Bezerra. Advinda das terras quentes da região do Seridó, de antigas.

LEIA MAIS

CONTO: A Confirmação do Segredo de Confissão (Gil Silva Freires)

Matar é fácil, até mesmo porque é a arma quem faz o serviço. A mão é apenas o instrumento da.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS