15 de abril de 2026

Em novo clipe, banda Contando Bicicletas reflete a jornada em busca de identidade e realização pessoal

(Cena do clipe)

 

Em 2018, a banda Contando Bicicletas lançava seu álbum de estreia. Um sucesso no universo underground, com a faixa “Chave do Olimpo” sendo a mais atrativa e a queridinha do público, que já a cantava antes mesmo de ser lançada.

Com todo esse respeito, depois de um ano, a banda lança o clipe da canção, que por meio de vários takes introspectivos, reflete a jornada em busca de identidade e realização pessoal. 

O clipe foi dirigido por Luiza Quental, com fotografia de Anthonio Andreazza, e realizado por toda a banda, com participações de amigos e parceiros. O clipe é estrelado por Samuel Valladares e Nina Tomsic.

 

O ÁLBUM passeia entre o progressivo e o psicodélico. A mistura mágica se dá no encontro com as referências da MPB. “Se Quer Aventuras” é o álbum de estreia da banda, e teve produção musical de Hugo Noguchi (Ventre, SLVDR, Xóõ) e Pedro Tambellini (Mara Rúbia). 

Quer ouvir e saber mais? Clique aqui e confira a entrevista que fizemos com o grupo, na época do lançamento do trabalho.

 

 

 

 

 

 

Lupa na Canção #edição19

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Geração com cérebro desperdiçado (Clarisse da Costa)

Se buscamos conhecimento, somos viajantes nesse vasto mundo. Mas quando deixamos o saber de lado o que somos? Em pleno.

LEIA MAIS

CONTO: O Genro Perfeito e o Estudante de Direito (Gil Silva Freires)

– Filha minha não casa com pé-de-chinelo! – bradava seo Germano, aos quatro ventos. Italianíssimo, não havia desfrutado da mesma.

LEIA MAIS

As tradições culturais do Pará e de Minas Gerais se encontram na banda Tutu com

Bruna Brandão / Divulgação Apesar do disco de estreia ter sido lançado em novembro de 2021, a banda Tutu com.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A arte como resistência política e social (com Gilmar Ribeiro)

Se a arte é censurada e incomoda poderosos do capital, juízes, políticos de todas as naturezas, chefões do crime organizado,.

LEIA MAIS

Uma aula sobre samba paulista com Anderson Soares

Patrimônio cultural imaterial do nosso país, o samba foi descrito e explicado por incontáveis fontes, como estudantes do tema, jornalistas,.

LEIA MAIS

Vá e Veja ou Mate Hitler

Falas do filme: Homem #1: “Você é um otimista desesperado.” Homem #2: “Ele deveria ser curado disso.” Eu particularmente considero.

LEIA MAIS

Iaponi: a invenção de uma permanente festa de existir

As formar bruscas, a cada brusco movimento, inauguram belas imagens insólitas. Henriqueta Lisboa   1.   Iaponi (São Vicente, 1942-1994),.

LEIA MAIS

O Som do Passado: Como os Equipamentos Vintage Estão Reconectando Gerações

Mais pessoas, a cada dia, vão além de um breve lazer em ambientes que fazem da viagem no tempo sua.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição22

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS