9 de agosto de 2026

Banda Suco de Lúcuma lança o psicodélico single “Fios de Desejo”

(Crédito: Camila Sanchez)

 

A Suco de Lúcuma é uma banda movida à experimentações. Em seu novo single, “Fios de Desejo”, o que aparenta ser um sampler é um solo de guitarra feito por duas pessoas: enquanto uma toca o instrumento, outra manipula os pedais de efeito. O silêncio é transformado em ondas de música, com ritmos contemporâneos de future soul e rock neo psicodélico. A faixa mostra mais uma face do disco de estreia “Quase Rosa, Quase Azul”, álbum duplo que será lançado em breve.

“A canção revela o outro lado do disco, que conterá a mesma arte de encarte, sob luz e fundos diferentes. ‘Fios de Desejo’ está no mesmo universo sonoro de ‘Ausência’, mas aponta para uma outra direção. Um caminho que pode soar mais desafiador ao mesmo tempo que desbrava nossa psique. Há um vazio essencial que sentimos quando nos perguntamos se somos suficientes, que nos apequena e transforma nosso espaço. A letra nasceu nesse momento em que a busca pelo absoluto dilui brevemente a realidade, trazendo só interrogações”, conta Thom Bonatto, compositor, guitarrista e voz na Suco de Lúcuma.

 

 

 

 

 

 

A literatura feminina e os seus desafios

LITERATURA FEMININA: Eu fiquei sem escrever algo concreto por dois meses. Um bloqueio talvez ocasionado pelo meu anseio por coisas.

LEIA MAIS

Ana Canan: metáforas da solidão extraídas da natureza

Clique aquiClique aquiClique aqui Perfil Ana Canan FlickrClique aqui Previous Next Suave é viver sóGrande e nobre é sempreviver simplesmente.Deixa.

LEIA MAIS

Iron Garcia: entre a casa e a ruína

A casa abriga o devaneio, a casa protege o sonhador, a casa permite sonhar em paz. Gaston Bachelard 1. À.

LEIA MAIS

O Som do Passado: Como os Equipamentos Vintage Estão Reconectando Gerações

Mais pessoas, a cada dia, vão além de um breve lazer em ambientes que fazem da viagem no tempo sua.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição21

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

“O único assassinato de Cazuza” (Conto de Lima Barreto)

HILDEGARDO BRANDÂO, conhecido familiarmente por Cazuza, tinha chegado aos seus cinqüenta anos e poucos, desesperançado; mas não desesperado. Depois de.

LEIA MAIS

Manuelito: para além de um mestre da fotografia

Oriundo do Ceará,Manuelito veio residir em Mossoró, aqui permanecendo e trabalhando até o final de sua vida. Suas fotografias deixavam.

LEIA MAIS

Historiadora lança minicurso gratuito sobre a história da arte, com vídeos curtos e descomplicados

(Divulgação) Aline Pascholati é artista visual e historiadora da arte diplomada pela Sorbonne (Paris, França) e trabalha há mais de.

LEIA MAIS

Madé Weiner: da atualidade de ressignificar técnicas das artes visuais

  Sempre evitei falar de mim,  falar-me. Quis falar de coisas.  Mas na seleção dessas coisas  falar-me. Quis falar de coisas. .

LEIA MAIS

As várias versões da “Balada do Louco”

No documentário “Loki – Arnaldo Baptista” (2008), o ex-mutantes Arnaldo Baptista é definido como “a própria personificação” do eu lírico.

LEIA MAIS