30 de abril de 2026

Delia Fischer e Ney Matogrosso lançam a inédita “Blues de Acabar”

(Crédito: Johw lourenço / Divulgação)

A cantora e compositora Delia Fischer está lançando novo single nas plataformas de música. “Blues de acabar” é uma parceria inédita com o cantor e compositor Marcio Moreira e foi gravada em dueto com Ney Matogrosso, com arranjo para piano e vozes da própria Délia, que também atuou como diretora musical e arranjadora de musicais premiados como “Beatles num céu de diamantes”, “Milton nascimento – Nada será como antes” e “Elis, a musical”. 

O blues foi composto quando Delia Fischer recebeu a letra de Márcio: “A letra me chegou em meio a pandemia com o título original de “Samba de Acabar”. Confesso que tentei enquadrá-la nesse formato, mas a melodia que nasceu tinha muita influência do blues.  Propus manter como uma bossa, mas de tanto tocá-la, o samba e a bossa deram lugar ao blues, reforçando ainda mais o discurso da canção, que fala das dores do amor, tema clássico e recorrente no cancioneiro da antiga e também atual MPB”, pontua Delia. 

Além da letra, que conta a história de um relacionamento em crise, o canto de Ney Matogrosso também foi uma inspiração. O passo seguinte foi apresentar a canção e convidar Ney para o dueto. “Já conhecia a Delia, mas não sabia que ela compunha. Conversamos algumas vezes ao telefone e ela me mandou uma gravação, com ela cantando e tocando aquele piano maravilhoso”, conta Ney. “Pedi para descer meio tom e fomos para o estúdio. Cantei em cima da voz guia da Delia, depois sem a voz dela, até ficar como queríamos. Adorei o resultado, nossas vozes combinaram muito bem”, completa Matogrosso,

Delia Fischer retribui: “A voz do Ney tem tudo a ver com o caminho musical da melodia. Ele tem essa carga emocional, como grande intérprete que é, e achamos que ele iria curtir essa canção, o que de fato aconteceu. Ele ter topado gravar nos deixa profundamente felizes”.

Gravado no estúdio da Visom Digital (RJ),  com distribuição da LABIDAD, “Blues de acabar” fará parte do álbum digital “Hoje”, que a cantora e compositora lança em 21 de maio. 

(Capa do lançamento)

FICHA TÉCNICA

Produção de Delia Fischer & Matias Correa

Gravado e mixado por Matias Correa

Estúdios Visom e Home Studio Cor de Sol, Rio de Janeiro – Brasil

Masterizado por Carlos Freitas para Classic Master, EUA

Distribuição:LABIDAD  

(Fonte: release oficial enviado à imprensa)

  

Edilson Araújo: verde que te quero verde

Verde que te quiero verde.Verde Viento. Verdes ramas.El barco sobre la mar y el caballo em la montãna. Federico García.

LEIA MAIS

Carlos Gomes: um naïf registra e exulta uma pintura lúdica

O homem benigno faz bem à sua própria alma, mas o cruel perturba a sua própria carne. Provérbios, 11, 17.

LEIA MAIS

Diante do novo, “O que Pe Lu faz?”

Sucesso teen da década passada com a Restart e referência no eletrônico nacional com o duo Selva, Pe Lu agora.

LEIA MAIS

CONTO: Aqueles Cães Que Latiam e Os Visitantes Que Não Batiam (Gil Silva Freires)

Desde que se mudara, Leonardo não conseguia dormir direito. E sua insônia não era causada por problemas financeiros ou sentimentais..

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

Bethânia só sabe amar direito e Almério também (Crítica de Fernanda Lucena sobre o single

O mundo acaba de ser presenteado com uma obra que, sem dúvidas, nasceu para ser eterna na história da música.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

O cemitério velho da cidade de Patu

  Seguindo na Rua Capitão José Severino até o seu final, antes de adentrar pela Praça Padre Henrique Spitz, observa-se,.

LEIA MAIS

Dione Caldas: transversais no tempo e no espaço

Olhos acesos sobre o mundoo que não dorme desconhecea sua própria efígie. Henriqueta Lisboa 1.Dione Caldas nasceu em Natal (15.05.1964)..

LEIA MAIS

Uma aula sobre samba paulista com Anderson Soares

Patrimônio cultural imaterial do nosso país, o samba foi descrito e explicado por incontáveis fontes, como estudantes do tema, jornalistas,.

LEIA MAIS