(Elen Goulart (@elen.goulart) / Divulgação)
O primeiro beijo entre dois amantes é sempre um momento de tensão, alegria, intensidade ou, na verdade tudo isso e muito mais junto! Tal turbilhão de sentimentos também inspirou o cantor e compositor paulistano Danilo Martire. O tema aparece em “O Instante que o Tempo Para”, canção que o músico lançou, hoje (30), em todas as plataformas digitais.
“A letra fala do instante que antecede o primeiro beijo e todas as emoções que invadem esse momento. É como se o tempo parasse apenas um segundo, e depois tudo é consequência. Fala também da ingenuidade de quem nunca amou e não sabe dos perigos que está prestes a enfrentar. Então a mente divaga e cria a fantasia na qual ele vai viver, até descobrir a realidade.”, acrescenta ele.
Enfeitada com solos de guitarra, a música é considerada por Danilo como aquela que mais revela o seu lado rock progressivo em carreira solo, na qual ele segue trilhando desde 2019, depois de atuar – com sucesso – nas bandas Balls e Delta Crucis, sendo que, com a primeira, chegou a tocar no Lollapalooza em 2012.
“O Instante que o Tempo Para” é mais uma obra do projeto que deu vida “ao caminhar” sozinho de Martire. Assim, para ainda este ano, o artista pretende apresentar outras ideias musicais. “Estão previstos lançamentos até o final do ano, incluindo um show ao vivo para lançar o CD com os singles que já foram lançados e mais algumas músicas inéditas. Desse show pretende-se fazer material ao vivo para as plataformas.”, comenta.
BOM SABER
Se você for daquele tipo que, quando conhece um novo nome da nossa música, já vai para o Spoity, Deezer ou Youtube para ouvir outras músicas dele, aqui uma informação importante no caso de Danilo. As quatro últimas faixas lançadas por ele têm as capas bastante semelhantes.
Sobre isso o músico explica: “Acho interessante que as capas dos singles conversam entre si e essa foi a ideia do projeto gráfico para esse trabalho. Então, para quem se atenta aos detalhes, pode observar a história da música na arte das capas que têm um elemento que se repete, no caso eu tocando o violão e este se desfragmenta em vários assuntos conforme a ideia da música.”
LETRA (DANILO MARTIRE)
Vamos falar do instante em que o tempo para
Constante a mente cria a fantasia
Com medo a mente também prepara
Pra ficar embriagado um segundo antes de se envolver
O coração novato em aprender
Não sabe ao certo entender
Não pode nem ao menos ser culpado
Por não conhecer o lado de sofrer
Vamos falar do instante em que o tempo para
Constante a mente cria a fantasia
Com medo a mente também prepara
Pra ficar embriagado um segundo antes de se envolver
E com a boca meio amarga
Do beijo que não teve ainda
As mãos meio sem jeito
Assunto que não conhecia
Constantemente cria fantasias
Constante a mente cria a fantasia
FICHA TÉCNIA
Composição: Danilo Martire
Direção vocal: Rodrigo Lacerda
Produção Musical: Neto Florêncio
Mixagem: Neto Florêncio
Masterização: Tiago Hospede
Voz/violão/guitarras/backing vocals: Danilo Martire
Guitarras: Áureo Alessandri
Teclados: Nuno Xavier
Baixo: Neto Florêncio
Bateria: Fisher Batera
Gravado no Estúdio Equinox09 e vocais no Ninrod Estúdios
Fotografia: Elen Goulart
Projeto Gráfico: Gregory Anthony
SOBRE O ARTISTA
Paulistano de mão cheia, Danilo já passou pelas bandas Balls e Delta Crucis (sendo que, com a primeira, se apresentou no Lollapalooza em 2012) e, a partir de 2019, está em carreira solo, tendo lançado singles entre o mesmo ano e 2021. Casado e pai, trabalha atualmente no Metrô de São Paulo como analista de marketing e ministra palestras em empresas sobre como usar a voz na comunicação.
Danilo é especialista em marketing e publicidade. Indo além, se especializou no uso da voz cantada tendo grandes mestres do canto popular contemporâneo no Brasil como professores. Fora isso, apresenta, no Youtube, o programa “Por Trás da Letra”, espaço que recebe artistas independentes a fim de desbravar a mente e alma do músico no momento criativo.
Siga Danilo Martire nas redes sociais
Instagram aqui
Facebook aqui
Youtube aqui