1 de maio de 2026

Em vibe intimista, Xana Gallo lança o single e clipe “Fantasma”

(Capa do lançamento)

A cantora e compositora gaúcha Xana Gallo, em sua vasta discografia, vem conquistando plateias com sua verdade, suas questões emocionais e, assim, a identificação com o público. Recentemente, ela lançou uma série de singles autorais na qual a pessoalidade é uma característica marcante. É este, também, o caso de “Fantasma”, canção lançada no início deste ano.

Já disponível nas plataformas de streaming e em clipe no Youtube, “Fantasma” abre espaço para algo mais intimista no som da artista. A inspiração nascida por um relacionamento que chegou ao fim teve como resultado final uma gravação com apenas ela no vocal e Eugênio Bassi tocando, brilhantemente, o violão.  Do outro lado, mas não menos importante, é a questão gráfica. A capa do single é assinada pela artista plástica argentina Silvia Katz que se baseou na letra para realizar a pintura.

“Estou gostando muito desta coisa de violão e voz. Esta levada suave que estamos fazendo permite que as palavras saltem e falem por si mesmas. A música fala sobre um ex-amor que foi um amor muito real… mas enfim, relacionamentos terminam.”, explica a cantora que, recentemente, lançou outro single intitulado “Meu Mundo”, da mesma safra de “Fantasma”.

A chegada destas novidades é um regaste profundo das composições intimistas da gaúcha trazendo, um olhar diferente, porém sem perder o foco da sua essência criativa. Para 2021, Xana Gallo promete novos lançamentos. Acompanhe-a nas plataformas de streaming e clicando aqui você pode segui-la no instagram.

Chiquinha Gonzaga: compositora mulher mestiça

A mítica compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) representa um divisor de águas na história da música brasileira. Nela, convergem 3 marcos.

LEIA MAIS

“Os americanos acreditam que ainda se ouve muita bossa no Brasil atual”, diz o músico

8 de outubro de 1962. Aproximadamente 2.800 pessoas na plateia do Carnegie Hall, a casa de shows mais importante de.

LEIA MAIS

A literatura feminina e os seus desafios

LITERATURA FEMININA: Eu fiquei sem escrever algo concreto por dois meses. Um bloqueio talvez ocasionado pelo meu anseio por coisas.

LEIA MAIS

Uma breve leitura dos festivais de ontem e de hoje

Nesta manhã de quinta-feira, dia 22 de março de 2017, acabei de ler o livro “Tropicália – A história de.

LEIA MAIS

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS

Como nasce uma produção musical? O caso de “Lord Have Mercy” diz que vai além

O cantor e compositor norte-americano Michael On Fire tem em “Lord Have Mercy” um de seus hinos mais potentes. Michael.

LEIA MAIS

CONTO: Fixação Autêntica e Gêmeas Idênticas (Gil Silva Freires)

Antônio Pedro estava casado havia mais de um ano e ainda não tinha aprendido a distinguir sua esposa da irmã.

LEIA MAIS

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS

Artistas destacam e comentam álbuns de 2023 e de outros anos

Sob encomenda para a Arte Brasileira, o jornalista Daniel Pandeló Corrêa coletou e organizou comentários de onze artistas da nova.

LEIA MAIS

Analice Uchôa: o vinco da arte nas dobras da realidade

Se acaso me tivessem dado o jugo e o poder de apontar a obra de um pintor naïf como um.

LEIA MAIS