23 de outubro de 2026

Fruto de cartas pessoais nunca enviadas, Joana Castanheira lança o EP “Para”

(Crédito: Ana Carol)

 

Ano 2019. Muita gente desacreditando da força da música brasileira, e na inovação. Pois a cantora e compositora Joana Castanheira vai de contra esses pensamentos limitantes. Com o álbum “Para”, que surgiu de cartas pessoais com remetentes, Joana prova que é possível uma resistência.

O álbum tem produção musical de Pedro Altério, da banda 5 A Seco, e com participações nas composições de Ana Vilela, Aparecido da Silva, o já citado Pedro, Rita e Vitor Conor.

O resultado é um trabalho de entrega emocional que mescla vivências e olhares sobre formas diferentes de amar. “Essas músicas são sobre as cartas que eu escrevi e nunca enviei. Hoje eu tomo coragem de enviá-las ao mundo, tomo coragem pra dizer todas as coisas que precisavam ser ditas”, reflete Joana.

Pra quem não se recorda, Joana ganhou certa notoriedade nacional ao participar do programa da Rede Globo, The Voice, e com seus vídeos no youtube, cujo canal já acumula mais de duzentos mil inscritos. 

Além do EP, a cantora também lança o clipe da faixa “(Des)conhecido”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Danilo Martire exercita o uso saudável da IA Generativa ao gravar single com Kate, cantora

“Eu canto a beleza de ver minha filha dormindo na mais perfeita harmonia”, é esta a fala de Danilo Martire.

LEIA MAIS

Mário Rasec: a celebração das coisas simples

 Por eso, muchacho, no partas ahora soñando el regressoQue el amor es simpleY a las cosas simplesLas devora el tempoCesar.

LEIA MAIS

Certamente, esse filme é um dos mais atrapalhados que eu já vi (Crítica de Matheus

Ontem fui dormir cedo, e não sei porque acabei perdendo totalmente o sono quando acordei as 2 horas da madrugada..

LEIA MAIS

Música de Cazuza e Gilberto Gil também é um filme; você sabia?

“São sete horas da manhã   Vejo o Cristo da janela   O sol já apagou sua luz   E o povo lá.

LEIA MAIS

Calu Manhães estreia como atriz  na Amazon Prime em filme musical “Um ano  inesquecível –

Estreou na Amazon Prime o filme “Um ano inesquecível – Outono”, dirigido por Lázaro Ramos. Com ele, nasce uma atriz,.

LEIA MAIS

CONTO – “Luen: Na completa escuridão” (Samuel da Costa)

Alika, não sabia o que dizer, nem o que fazer, paralisada ela passou a prestar atenção, na figura abissal, que.

LEIA MAIS

EUA, a esperança do mundo? Artista português diz que sim em depoimento sobre sua música

Fritz Kahn and The Miracles é um projeto musical de um artista português. Sua discografia é extensa, embora tenha sido.

LEIA MAIS

Damião Costa: a pintura como morada do instante

O artista Damião Costa (São Vicente, RN, 1987), desde a infância, quando os olhos se detinham nos leilões televisivos de.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O quê realmente faz o diretor de imagem? (com Diogo Pace)

Este episódio tem o intuito de investigar uma profissão essencial de toda produção audiovisual, como programas de entretenimento e jornalismo,.

LEIA MAIS

Bersote é filosoficamente complexo e musicalmente indefinido em “Na Curva a Me Esperar”

A existência é pauta carimbada na música brasileira, como apontamos nesta reportagem de Jean Fronho (“Tom Zé já dizia: todo.

LEIA MAIS