19 de outubro de 2026

Matheus Brant lança o inusitado e dançante samba “Eu Vou”

(Divulgação)

 

A letra de “Eu Vou”, novo lançamento de Matheus Brant, escrito por ele, fala de um encontro no Me Beija Que Eu sou Pagodeiro, bloco de carnaval de Belo Horizonte, idealizado pelo cantor e compositor mineiro. “Como a inspiração não foi em nenhum fato específico real, mas sim em um apanhado de várias coisas que vivi e observei no carnaval de rua, pensei que o clipe pudesse dar conta dessa diversidade própria do espaço público, onde as diferenças convivem, necessariamente”, explica Matheus.

O clipe alterna cenas de vários casais e as imagens foram feitas durante o desfile do bloco, em fevereiro deste ano. “Por mais que se esforce para manter o padrão heteronormativo, branco e masculino da nossa sociedade – como tem ocorrido ultimamente -, a realidade não vai deixar de existir com todas as suas cores, raças, credos, sexos e valores diferentes”, completa o cantor.

O roteiro do clipe é de Luis Evo e Matheus Brant. A direção de fotografia, edição e finalização tem assinatura também de Evo. A produção geral foi da Primata Filmes.

A música é cantada por Leonardo Brasilino, também membro da diretoria do bloco, e Tamara Franklin.

 

Podcast Investiga: A história do samba por meio dos seus subgêneros (com Luís Filipe de

Em 2022, o violonista, arranjador, produtor, pesquisador e escritor Luís Filipe de Lima lançou o livro “Para Ouvir o Samba:.

LEIA MAIS

“DO MEU LADO” – Curta de 2014 dirigido por Tarcísio Lara Puiati

Eu descobre esse cura por acaso mas recomendações do YouTube. Acredito que por conta do meu interesse em curtas metragens.

LEIA MAIS

Muitos artistas querem o mercado; Tetel também o quis, mas na sarjeta encontrou sua liberdade

Tetel Di Babuya — cantora, compositora, violinista e poeta — é um projeto lançado por uma artista do interior de.

LEIA MAIS

Pincel, o novo companheiro do cantor e compositor Bryan Behr

Reprodução/instagram do artista. Do seu atelier, Bryan Behr se mostra um artista inquieto, em constante atividade. O catarinense de 24.

LEIA MAIS

A vida em vinil: uma reflexão filosófica sobre a jornada da existência

A vida, assim como um disco de vinil, é uma espiral contínua de experiências e aprendizados, em que cada fase.

LEIA MAIS

Tom Zé já dizia: todo compositor brasileiro é um complexado

O álbum “Todos os Olhos”, lançado em 1973 pelo cantor e compositor Tom Zé, traz a seguinte provocação logo em.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS

CONTO: Fixação Autêntica e Gêmeas Idênticas (Gil Silva Freires)

Antônio Pedro estava casado havia mais de um ano e ainda não tinha aprendido a distinguir sua esposa da irmã.

LEIA MAIS

Se eu gritar, ninguém vai me ouvir – lançando música em 2024

A Revista Arte Brasileira me convidou para compartilhar a experiência de lançar meu primeiro álbum, o independente “Falha Luz”, que.

LEIA MAIS

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS