26 de junho de 2026

Na pegada da malandragem, Carlinhos Vergueiro lança o single “Tô aí”

 

Adepto da liberdade para criar, Carlinhos Vergueiro sempre evitou rotular  seu estilo, seus parceiros e seus caminhos. Essa máxima artística e pessoal já rendeu canções feitas em parceria com uma infinidade de nomes – de Vinícius de Moraes a Adoniran Barbosa, de Sueli Costa a Cacaso, de Chico Buarque a Arlindo Cruz –, e uma obra que passeia com tranquilidade por tangos e boleros, sem cair em contradição quando desemboca no samba, ritmo que mais o acompanhou ao longo da vida e que acabou por consagra-lo.

É com essa flexibilidade de malandro veterano que Carlinhos prepara seu novo projeto, Tô aí”título também de um do novo single gravado em São Paulo, que agora chega às plataformas digitais, via Biscoito Fino. Tô aí”é um samba bem temperado, com prato, faca, caixa de fósforo e trombone, no qual o compositor  exalta a luta cotidiana de cada um e apresenta dois novos parceiros: Bruno Ribeiro e Arthur Tirone. 

A nova canção ganhou um video clipeque também já pode ser visto nos canais Youtube oficiais da Biscoito Fino e de Carlinhos Vergueiro.

 

 

Texto de Belinha Almendra

 

 

 

 

Analice Uchôa: o vinco da arte nas dobras da realidade

Se acaso me tivessem dado o jugo e o poder de apontar a obra de um pintor naïf como um.

LEIA MAIS

Paz, Festa e Legado: Cem anos de Dona Amélia

Era uma noite de dezembro em São Paulo, dessas que misturam o frescor do verão com o brilho das luzes.

LEIA MAIS

Gabriel Acaju: “ABAIXO O ESTADO CENTRAL DE SAGACIDADINHEIRO!”

Para compreender o segundo álbum de Gabriel Acaju é necessário um mergulho na história criada pelo artista, história essa que.

LEIA MAIS

A literatura feminina e os seus desafios

LITERATURA FEMININA: Eu fiquei sem escrever algo concreto por dois meses. Um bloqueio talvez ocasionado pelo meu anseio por coisas.

LEIA MAIS

Explore o universo literário

Você tem que se aventurar no campo literário e fazer novas descobertas. Você como leitor não pode ficar só focado.

LEIA MAIS

Andinho de Bulhões: ausência de lume na justaposição e na aglutinação

O sol novifluentetransfigura a vivência:outra figura nascee subsiste, plena Orides Fontela 1. Andinho de Bulhões nasceu em um povoado pertencente.

LEIA MAIS

Da MPB a Nova MPB; Conheça Bruna Pauxis

Reprodução do instagram da artista. Presente nas plataformas digitais desde 2021, a jovem Bruna Pauxis tem nos fatores regionais influências.

LEIA MAIS

As tradições culturais do Pará e de Minas Gerais se encontram na banda Tutu com

Bruna Brandão / Divulgação Apesar do disco de estreia ter sido lançado em novembro de 2021, a banda Tutu com.

LEIA MAIS

CONTO: A Falta de Sorte no Pacto de Morte (Gil Silva Freires)

Romeu amava Julieta. Não se trata da obra imortal de Willian Shakespeare, mas de uma história de amor suburbana, acontecida.

LEIA MAIS