18 de abril de 2025

O amor bem humorado é o pilar do novo clipe da parceria entre as banda Biltre e Tuyo

 

Unidas por uma tigela de açaí, as bandas Biltre e Tuyo lançam a parceria “Lara”, já disponível nas principais plataformas de música pelo selo MangoLab. A faixa ganha também um clipe que soma o bom humor do quarteto carioca com as harmonizações climáticas do trio paranaense.

“Lara” é sucessor de “Vamos gozar”, single em parceria com a cantora Letrux que iniciou uma série de colaborações que resultará em um EP da Biltre com lançamento previsto para breve. Agora, o grupo recorre aos timbres delicados da Tuyo para tecer uma canção de puro afeto, mas sem deixar de lado o seu lado cômico.

A letra narra uma cena inusitada: a vontade de cuidar de alguém que acorda com uma fome voraz na madrugada. A solução é compartilhar um açaí, também presente no clipe. Entre colheradas generosas, Machado, Lio e Lay Soares – a Tuyo – e Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho – a Biltre – mostram o lado doce dessa “lara”.

 

 

SAIBA MAIS:

“Lara” une dois trabalhos únicos no cenário nacional. Um som pop, delirante e moderno se encontra com tradições regionalistas brasileiras, em uma irresistível mistura. Essas características fazem da banda Biltre um dos destaques da cena independente carioca, somando às suas performances que privilegiam o lado cômico e teatral do grupo. A Biltre mescla duas de suas maiores forças: um lado lírico entre o deboche e a sinceridade escancarada, embalado por melodias rasgadas e dançantes.

Esse é o fio condutor dos dois primeiros álbuns da banda, formada em 2011: “Bananobikenologia” (2015) e “Nosso Amor Vai Dançar” (2018). Recentemente a Biltre recriou algumas de suas canções em formato acústico no EP “Let It Biltre” (2019). O grupo prepara outras novidades ainda para este ano. 

Já a Tuyo divulga atualmente seu disco de estreia. O trio une elementos orgânicos e eletrônicos em suas canções, embaladas por temáticas existenciais. O EP debut, “Pra Doer” (2017), introduziu o estilo contemplativo que seria ampliado em 2018. “Pra Curar” solidificou essa sonoridade com letras embebidas em sensibilidade e influências folk, lo-fi hip hop e synth pop.

 

 

 

 

 

BINGO: O REI DAS MANHÃS – Tudo o que você precisa saber!

Lançado em 2017, é o primeiro longa do diretor Daniel Rezende (montador de “Cidade de Deus” (2002), “Tropa de Elite.

LEIA MAIS

Com a IA, o que sobrará da literatura?

Dá para fazer livros razoáveis com Inteligência Artificial. Há casos de autores com centenas de livros já publicados com a.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #11 – Os “120 por hora” da banda Skarno e o trio americano-brasileiro

No dia 1º de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com o vocalista e guitarrista Rudi Ferreira, da.

LEIA MAIS

CONTO: O Operário Dedicado e O Regozijo do Aposentado (Gil Silva Freires)

Seo Leocádio era o tipo de homem totalmente estável e mantivera o mesmo emprego durante toda a vida. Se haviam.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS

Grata à Deus, Marcia Domingues lança a canção “Feeling Lord”

“Feeling Lord” é a nova canção autoral da cantora e compositora paulistana Marcia Domingues. Com letra em inglês, ela revela.

LEIA MAIS

É tempo de celebrar o folclore brasileiro (Luiz Neves Castro)

FOLCLORE BRASILEIRO – Em agosto, comemoramos o Mês do Folclore no Brasil com a passagem do Dia do Folclore em.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição19

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

CONTO: Os Bicos de Gás e o Cigarro King Size (Gil Silva Freires)

Maldita família. Malditos papai-mamãe-titia, como diziam os Titãs. Kleber era fã incondicional dos Titãs e a proibição paterna de assistir.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A história do samba por meio dos seus subgêneros (com Luís Filipe de

Em 2022, o violonista, arranjador, produtor, pesquisador e escritor Luís Filipe de Lima lançou o livro “Para Ouvir o Samba:.

LEIA MAIS