28 de abril de 2025

Paulo César critica enchentes em clipe “Chove em Maceió”

(Crédito: Magda B.)

 

O cantor e compositor Paulo César, dono do pseudônimo Pc Lamar, lançou nos meios digitais o EP “Chove em Maceió”. São quatro canções, dentre elas, o rock folk que intitula o disco. O músico, que agora assume artisticamente com o nome próprio – findando a fase Pc Lamar –, lançou também o vídeo clipe da canção principal do álbum.

O EP apresenta o que há de mais original e orgânico no rock e no folk feitos no Brasil. Além de “Chove em Maceió”, fazem parte do álbum os rocks “Vá pra Longe” e “Por Ela”, o folk country “Rua do Amor”, e uma curta brincadeira sonora com “Chove em Maceió” ao fim do disco. Em síntese, o EP é um breve convite à nova música jovem dentro do atual cenário musical brasileiro.

 

 

SAIBA MAIS

O cantor conta que a ideia do disco nasceu de uma vontade de revisitar seus dois projetos anteriores para “dar início a uma nova fase na carreira”. “De agora em diante assumo como Paulo César. Quando findei o personagem Pc Lamar pensei, ‘preciso fazer através da música’. Daí peguei duas canções que trabalhei com este persona, a própria ‘Chove em Maceió’ e ‘Rua do Amor’, e mais duas do tempo de ‘Aurora Negra’, minha antiga banda, que são ‘Por Ela’ e ‘Vá pra Longe’”.

Paulo conta ainda que teve o desafio de produzir, tanto disco quanto clipe, por conta própria. “Me impus esse desafio”, revela o músico. “Já havia produzido antes, tanto áudio, quanto visual, mas não nessa sequência, não nesse fluxo. É um trabalho e tanto. Compor, gravar, editar, finalizar, apresentar. Mas creio que isso faz parte do cenário independente nos dias de hoje. Não sei se os meus próximos lançamentos serão nessa linha, mas não posso deixar de exaltar o aprendizado que fica por fazer isto. Foi um mergulho intenso e revigorante nos dois projetos anteriores – ‘Aurora Negra’ e ‘Pc Lamar’ –, e isso marca, transforma a gente”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A luta da mulher e a importância de obras que contribui nessa jornada

Não tem uma receita básica, não nascemos prontas. Aprendemos com a vida. Diariamente temos que lutar para se afirmar. Porque.

LEIA MAIS

Existe livro bom e livro ruim?

Muitos já me perguntaram se existe livro bom e ruim, eu costumo responder que depende. Se você leu um livro.

LEIA MAIS

Por que os artistas gospels fazem lançamentos com playbacks?

É comum (e até tradicional) que artistas da música gospel realizem lançamentos acompanhados de playback, uma faixa a mais sem.

LEIA MAIS

BINGO: O REI DAS MANHÃS – Tudo o que você precisa saber!

Lançado em 2017, é o primeiro longa do diretor Daniel Rezende (montador de “Cidade de Deus” (2002), “Tropa de Elite.

LEIA MAIS

O que acha de ser homem como sua avó foi? É o que sugerira composição

“Seja Homem Como sua Avó Foi (por Myriam)” é uma composição que foge de tudo que é comum. Se trata.

LEIA MAIS

O disco que lançou Zé Ramalho

Zé Ramalho sempre foi esse mistério todo. Este misticismo começou a fazer sucesso no primeiro disco solo do compositor nordestino,.

LEIA MAIS

Rock Popular Brasileiro, Edson Souza?

Baião com rock foi uma investida polêmica de Raul Seixas, entre outras misturas. Apesar disso, o cantor e compositor baiano.

LEIA MAIS

CONTO: O Desengano do Rock Star Paulistano (Gil Silva Freires)

Tinha uma guitarra elétrica, canções e sonhos na cabeça. A paixão de Alécio pelo rock and roll era coisa herdada.

LEIA MAIS

Autor publica livro de fantasia sobre a 3ª Guerra Mundial na América do Sul

O autor brasileiro Pedro Reis, publicou ano passado, um livro de fantasia e ficção científica, onde a ideia de uma.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo do Mar e O Risco de Se Banhar (Gil Silva Freires)

Adalberto morria de medo do mar, ou melhor, mantinha-se distante do mar exatamente pra não morrer. Se há quem não.

LEIA MAIS