11 de julho de 2026

Paulo César critica enchentes em clipe “Chove em Maceió”

(Crédito: Magda B.)

 

O cantor e compositor Paulo César, dono do pseudônimo Pc Lamar, lançou nos meios digitais o EP “Chove em Maceió”. São quatro canções, dentre elas, o rock folk que intitula o disco. O músico, que agora assume artisticamente com o nome próprio – findando a fase Pc Lamar –, lançou também o vídeo clipe da canção principal do álbum.

O EP apresenta o que há de mais original e orgânico no rock e no folk feitos no Brasil. Além de “Chove em Maceió”, fazem parte do álbum os rocks “Vá pra Longe” e “Por Ela”, o folk country “Rua do Amor”, e uma curta brincadeira sonora com “Chove em Maceió” ao fim do disco. Em síntese, o EP é um breve convite à nova música jovem dentro do atual cenário musical brasileiro.

 

 

SAIBA MAIS

O cantor conta que a ideia do disco nasceu de uma vontade de revisitar seus dois projetos anteriores para “dar início a uma nova fase na carreira”. “De agora em diante assumo como Paulo César. Quando findei o personagem Pc Lamar pensei, ‘preciso fazer através da música’. Daí peguei duas canções que trabalhei com este persona, a própria ‘Chove em Maceió’ e ‘Rua do Amor’, e mais duas do tempo de ‘Aurora Negra’, minha antiga banda, que são ‘Por Ela’ e ‘Vá pra Longe’”.

Paulo conta ainda que teve o desafio de produzir, tanto disco quanto clipe, por conta própria. “Me impus esse desafio”, revela o músico. “Já havia produzido antes, tanto áudio, quanto visual, mas não nessa sequência, não nesse fluxo. É um trabalho e tanto. Compor, gravar, editar, finalizar, apresentar. Mas creio que isso faz parte do cenário independente nos dias de hoje. Não sei se os meus próximos lançamentos serão nessa linha, mas não posso deixar de exaltar o aprendizado que fica por fazer isto. Foi um mergulho intenso e revigorante nos dois projetos anteriores – ‘Aurora Negra’ e ‘Pc Lamar’ –, e isso marca, transforma a gente”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tim Maia em 294 palavras

Ícone do pop nacional, Tim Maia nasceu no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca, em 1942. Antes do sucesso,.

LEIA MAIS

Zé Alexanddre, o antes e o depois do The Voice+

Em tempos de queda de audiências na mídia tradicional, o The Voice permanece intacto. Os participantes saem do amadorismo, conquistam.

LEIA MAIS

Editoras para publicar seu livro de ficção científica e fantasia

Para aqueles que amam a fantasia e a ficção científica, sejam leitores ou escritores, trago aqui três editoras brasileiras que.

LEIA MAIS

Fábio Di Ojuara: umas tantas facetas de uma obra multiforme

Uma noite, sentei a Beleza nos meus joelhos. – E acheia-a amarga. E injuriei-a.Armei-me contra a justiça.Fugi. Ó feiticeiras, ó.

LEIA MAIS

Existe livro bom e livro ruim?

Muitos já me perguntaram se existe livro bom e ruim, eu costumo responder que depende. Se você leu um livro.

LEIA MAIS

Adonay: universais variações sobre o mesmo tema

Como saber, se há tanta coisa do que falar ou não falar?E se o evitá-la, o não falar, é forma.

LEIA MAIS

O que acha de ser homem como sua avó foi? É o que sugerira composição

“Seja Homem Como sua Avó Foi (por Myriam)” é uma composição que foge de tudo que é comum. Se trata.

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

Gabriel Acaju: “ABAIXO O ESTADO CENTRAL DE SAGACIDADINHEIRO!”

Para compreender o segundo álbum de Gabriel Acaju é necessário um mergulho na história criada pelo artista, história essa que.

LEIA MAIS

CONTO: Fixação Autêntica e Gêmeas Idênticas (Gil Silva Freires)

Antônio Pedro estava casado havia mais de um ano e ainda não tinha aprendido a distinguir sua esposa da irmã.

LEIA MAIS