23 de abril de 2025

Paulo César critica enchentes em clipe “Chove em Maceió”

(Crédito: Magda B.)

 

O cantor e compositor Paulo César, dono do pseudônimo Pc Lamar, lançou nos meios digitais o EP “Chove em Maceió”. São quatro canções, dentre elas, o rock folk que intitula o disco. O músico, que agora assume artisticamente com o nome próprio – findando a fase Pc Lamar –, lançou também o vídeo clipe da canção principal do álbum.

O EP apresenta o que há de mais original e orgânico no rock e no folk feitos no Brasil. Além de “Chove em Maceió”, fazem parte do álbum os rocks “Vá pra Longe” e “Por Ela”, o folk country “Rua do Amor”, e uma curta brincadeira sonora com “Chove em Maceió” ao fim do disco. Em síntese, o EP é um breve convite à nova música jovem dentro do atual cenário musical brasileiro.

 

 

SAIBA MAIS

O cantor conta que a ideia do disco nasceu de uma vontade de revisitar seus dois projetos anteriores para “dar início a uma nova fase na carreira”. “De agora em diante assumo como Paulo César. Quando findei o personagem Pc Lamar pensei, ‘preciso fazer através da música’. Daí peguei duas canções que trabalhei com este persona, a própria ‘Chove em Maceió’ e ‘Rua do Amor’, e mais duas do tempo de ‘Aurora Negra’, minha antiga banda, que são ‘Por Ela’ e ‘Vá pra Longe’”.

Paulo conta ainda que teve o desafio de produzir, tanto disco quanto clipe, por conta própria. “Me impus esse desafio”, revela o músico. “Já havia produzido antes, tanto áudio, quanto visual, mas não nessa sequência, não nesse fluxo. É um trabalho e tanto. Compor, gravar, editar, finalizar, apresentar. Mas creio que isso faz parte do cenário independente nos dias de hoje. Não sei se os meus próximos lançamentos serão nessa linha, mas não posso deixar de exaltar o aprendizado que fica por fazer isto. Foi um mergulho intenso e revigorante nos dois projetos anteriores – ‘Aurora Negra’ e ‘Pc Lamar’ –, e isso marca, transforma a gente”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Podcast Investiga: Por que o rock deixou o mainstream brasileiro? (com Dorf)

As novas gerações se assustam quando escutam que o rock já protagonizou o mainstream brasileiro. Não à toa. Atualmente, o.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo de Avião e o Vôo na Contramão (Gil Silva Freires)

Alcindo ganhou uma passagem pra Maceió. Acontece que era uma passagem de avião e Alcindo tinha pavor de avião. O.

LEIA MAIS

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

CONTO: O Flagrante No Suposto Amante (Gil Silva Freires)

Eleutério andava desconfiado da mulher. Ultimamente a Cinara andava de cochichos no telefone e isso e deixava com uma pulga.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A história do samba por meio dos seus subgêneros (com Luís Filipe de

Em 2022, o violonista, arranjador, produtor, pesquisador e escritor Luís Filipe de Lima lançou o livro “Para Ouvir o Samba:.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #11 – Os “120 por hora” da banda Skarno e o trio americano-brasileiro

No dia 1º de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com o vocalista e guitarrista Rudi Ferreira, da.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

Explore o universo literário

Você tem que se aventurar no campo literário e fazer novas descobertas. Você como leitor não pode ficar só focado.

LEIA MAIS

O Ventania e suas ventanias – A irreverência do hippie

(Todas as imagens são reproduções de arquivos da internet) A ventania derruba árvores, derruba telhas, derruba vidas. Mas a verdade.

LEIA MAIS