20 de setembro de 2026

Pessoa versa belos amanheceres no single “John”

(Crédito: Adriano Vaz)

 

Um processo cirúrgico delicado em que o pai de Pessoa havia enfrentado, foi o pilar e a inspiração para o artista compor “John”, numa forma de encontrar uma saída da dor por meio da arte. Para ele, a canção traduziu o seu presente sentimento: de que o mais importante é que a vida de seu pai seguisse, e que era uma boa oportunidade para se reinventar diante da percepção do que havia acontecido.

“Hoje, anos depois de ter escrito e diante da gravação, eu percebo que John traz uma mensagem que vai além da situação pelo qual meu pai passou, alcança outras pessoas. Ela fala da velocidade e urgência com que levamos os nossos dias, vejo ela como um lembrete para construirmos pausas cotidianas dedicadas a sentir o sabor da maçã, a curtir a luz da manhã.”, comenta Pessoa.

“John” é uma das sementes que vai dar vida aos próximos lançamentos de Pessoa. Com a parceria com o produtor Iago Guimarães (CasinhaLab), o músico deve lançar um EP em 2020. No entanto, para este ano e como forma de saudar a primavera, Pessoa lançará mais um single.

 

CURIOSIDADE escrita pelo próprio músico

“John é uma música que estava guardada no baú por não caber na proposta musical da banda que canto, a Callangazoo  – que em seu próximo trabalho caminha pra um rock mais irreverente. E um dos grandes responsáveis pelo meu reencontro com ela foi o videomaker baiano Matheus Leite. Um dia ele foi na minha casa, pediu que tocasse John e a partir do take voz/violão produziu um vídeo poético que me emocionou. As imagens me fizeram escutar John de uma maneira nova e trazê-la para perto de mim na primeira revisitada ao baú.”

 

 

SOBRE O ARTISTA

Leandro Pessoa é jornalista, cantor e compositor. Teve uma de suas obras emplacadas pela banda Maglore. Como intérprete e musicista, lançou quatro EPs com a banda Callangazoo. Atualmente, está em carreira solo, cuja estreia aconteceu com o lançamento do single “Tempo É Bom”, em maio deste ano.

“Minha primeira lembrança de relação com a música vem dos discos de Roberto Carlos que minha mãe tocava quando eu ainda era uma criança. Depois descobri o poder de expressão da música através da obra de Raul Seixas.”, comenta Pessoa, que também é produtor do canal, “Música Que o Pariu”, dedicado a contar histórias por trás das canções.

 

AGRADECIMENTOS DE PESSOA À ARTE BRASILEIRA

“Agradeço pela oportunidade de falar sobre o meu trabalho, pelas perguntas pertinentes. É muito gratificante encontrar no caminho de divulgação de uma música pessoas que se dedicam a arte, que difundem a arte, que cuidam da arte. Em tempos tão duros como os que vivemos no Brasil a arte é oxigênio e o seu trabalho, que tive a oportunidade de visitar por aqui, tem o empenho de quem quer ver uma floresta surgir.”

 

 

 

 

Streaming gratuitos: filmes, séries, novelas, jornalismo, entretenimento e educação

Com o crescimento do acesso à internet e a popularização das smart TVs, inclusive com modelos mais robustos, como uma TV.

LEIA MAIS

Sonoridades dos continentes se encontram em “Saudoso Amarais”, disco do artista campinense Leandro Serizo

O projeto solo discográfico do paulista Leandro Serizo se iniciou em 2021, quando o single “Libertas Navy” foi disponibilizado. Aproximadamente.

LEIA MAIS

A conexão musical entre Portugal e Brasil, contada pela siberiana Svetlana Bakushina

Artigo escrito por Svetlana Bakushina com exclusividade para Arte BrasileiraPortugal, agosto de 2024 Nasci e cresci na Sibéria, onde a.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: As artes quilombolas (com Nino Xambá)

Este episódio tem como finalidade desbravar as artes quilombolas. São mais de 35 minutos de conversa entre o jornalista Matheus.

LEIA MAIS

Uma aula sobre samba paulista com Anderson Soares

Patrimônio cultural imaterial do nosso país, o samba foi descrito e explicado por incontáveis fontes, como estudantes do tema, jornalistas,.

LEIA MAIS

Quem é Ariano Suassuna? (por Marcelo Romagnoli, diretor e dramaturgo da peça “Mundo Suassuna”)

Ariano Suassuna (1927-2014) nasceu na capital da Parahyba e sempre defendeu o Brasil profundo. Poderia ser em Macondo, mas foi.

LEIA MAIS

Tom Zé já dizia: todo compositor brasileiro é um complexado

O álbum “Todos os Olhos”, lançado em 1973 pelo cantor e compositor Tom Zé, traz a seguinte provocação logo em.

LEIA MAIS

A vida em vinil: uma reflexão filosófica sobre a jornada da existência

A vida, assim como um disco de vinil, é uma espiral contínua de experiências e aprendizados, em que cada fase.

LEIA MAIS

CONHEÇA BELZINHA DO ACORDEON

Por Fernanda Lucena – Diretamente da cidade de Buritirama, no interior da Bahia, Belzinha do Acordeon é uma menina de.

LEIA MAIS

Uma história que esperou 200 anos para ser contada – Por Victor Mascarenhas

Há 200 anos, mais precisamente no dia 7 de setembro de 1822, nas margens plácidas do riacho Ipiranga, D.Pedro deu.

LEIA MAIS