13 de janeiro de 2026

Psicóloga e artista gospel; conheça Camila Campos

Em 2015, a cantora, compositora e psicóloga Camila Campos iniciou sua discografia gospel nas plataformas de streaming, com seu álbum de estreia, intitulado “Deus Está Vivo”. A mineira, desde então, coleciona muitos lançamentos, totalizando 20, o que inclui mais dois EPs e um álbum. Em todos estes lançamentos, Camila mostrou-se cristã de ponta a ponta, mas, é importante dizer, que sua sonoridade e letras, muitas das vezes, fogem do comum.

Um bom exemplo é o single “Ansiedade”, entregue nas plataformas ainda neste 2022, um feat com sua camarada Lu Alone. A faixa, com pegada good vibes, abriu espaço para um outro lado profissional de Camila ganhar holofotes: o fato de ser psicóloga. Graduada pela PUC Minas e especializada em Psicodramatista pelo Instituto Mineiro de Psicodrama (IMPSI) e Terapia de Casal e Família, a artista ainda é estudante de teologia.

Essas formações científicas se unem ao evangelho em “Bíblia Terapia”, um podcast criado por Camila, cujo ideia central (e talvez única) é levar a palavra cristã em sintonia com os conhecimentos da psicologia. Segundo ela, em entrevista ao portal Gospel Minas, o podcast é “uma conexão entre Bíblia e psicologia, uma ferramenta terapêutica para auxiliar as pessoas no que tange às emoções, utilizando a fonte de maior sabedoria do mundo: a Bíblia Sagrada”.

Essa fusão pode ter surtir diferente visões. É bem capaz que o setor científico não goste muito dessa fusão, mas com certeza agrada outros públicos, incluindo, até mesmo, cientistas, uma vez que a própria Camila é da área científica. Todavia, parece que Camila Campos não vislumbra o agrado unânime, até porque, como diz o ditado, “nem Cristo que foi Cristo agradou a todos”.

Após o clipe de “Ansiedade”, uma entrevista objetiva e clara com Camila, para os que se sentiram curiosos a respeito desta artista. Confira!

Matheus Luzi – Como você lida seus aspectos religiosos com a psicologia, uma área da ciência?

Camila Campos – A psicologia é uma ciência e toda ciência foi criada por Deus! Entendo a psicologia como uma das ferramentas de Deus para o desenvolvimento do ser humano. A fé e a psicologia só serão conectadas diretamente pela pessoa, caso ela mesma faça essa conexão. É uma questão bem pessoal. É possível ver Deus em todas as coisas e sentir sua presença em todas as áreas, contudo, é uma visão pessoal e requer leveza para tal.

Matheus Luzi – Quais foram seus primeiros contatos com a música? Quando ela virou profissão?

Camila Campos – Meus primeiros contatos com a música foram ainda bem novinha, sabe, na infância, quando criança. A minha mãe, Gessilda Pereira, sempre cantou na igreja e meu irmão mais velho, Caio, tocava violão e guitarra. Eu ia sempre aos ensaios da igreja, participava do coral e da banda de jovens. Fiz aulas de canto ainda bem jovem também. Mas somente na adolescência que se tornou uma profissão. Pois foi nessa época, que comecei a cantar em casamentos e cerimônias de formatura. E, em 2015, gravei o meu primeiro CD, intitulado “Deus está Vivo”, aos 20 anos de idade.

Matheus Luzi – Você já realizou alguma atividade musical/artística fora do mundo gospel?

Camila Campos – Sim, pois eu cantava em casamentos e formaturas.

Matheus Luzi – Dentro do gospel, quais parcerias você gostaria de destacar?

Camila Campos – Gostaria de destacar as parcerias com o querido amigo e grande rapper, Pregador Luo; com o grande guitarrista Juninho Afram. Com o querido amigo, cantor e produtor, Wesley Santos. Com o amigo Regis Danese e a querida amiga Lu Alone com a qual gravei a canção “Ansiedade” (https://www.youtube.com/watch?v=CMnYBqgIAa8). Pessoas muito especiais que acreditaram em mim e em meu ministério, e me abençoaram muito durante a minha caminhada na música.

Matheus Luzi – Como você define suas letras?

Camila Campos – Defino minhas letras como sendo a Palavra de Deus cantata. Procuro sempre me inspirar na Bíblia e em experiências de vida. Mas, sobretudo, minhas letras são puramente a Bíblia!

Matheus Luzi – Como você encara o cenário gospel, atualmente?

Camila Campos – Eu encaro com comprometimento e dedicação. Acredito que um ministério musical é bênção e pode alcançar muitas vidas por meio dos louvores e da música. Eu me esforço para fazer o melhor e representar o Reino de Deus com excelência.

Matheus Luzi – Sobre sua musicalidade, o que tem a dizer?

Camila Campos – Acredito que veio da família da minha mãe e do incentivo dos meus pais. Eles me incentivaram desde pequena, me colocaram em aulas de música e sempre me ensinaram sobre louvor e adoração. Gosto muito de sons de guitarra, timbres e, especialmente, do rock and roll (risos), meu estilo preferido. Mas gosto de todo tipo de música de qualidade, afinal, cada estilo comunica algo de forma diferente.

Matheus Luzi – Qual a importância da sua arte na vida das pessoas?

Camila Campos – Acredito que tem importância espiritual e emocional. Procuro criar músicas que falem aos corações e promova transformação de dentro para fora. Não somente notas e acordes bonitos, mas um conjunto que possa mudar vidas.

Matheus Luzi – É possível você mencionar algum álbum, single, clipe que tenha sido o carro chefe da sua carreira?

Camila Campos – Uau! Claro! O álbum “Deus está Vivo”, sem dúvida, foi o mais marcante da minha vida. Gravado no Midas Estúdio, em São Paulo, do renomado produtor Rick Bonadio. Sinto-me abençoada com esse projeto, ele deu o start à minha carreira!

Matheus Luzi – Agora deixo você a vontade para falar o que quiser.

Camila Campos – Para encerrar quero agradecer a oportunidade de conversar com vocês nesta entrevista. E deixar um versículo que eu amo muito. Romanos 15.13, que diz assim: “Que o Deus da esperança encha o seu coração de paz.” Que vocês sejam cheios de paz, a paz de Cristo, e que minhas canções possam os conectar com Deus cada vez mais. Obrigada, Revista Arte Brasileira!

Acompanhe Camila Campos nas Redes Sociais:
Podcast Bíblia Terapia:
https://open.spotify.com/show/0X9T43sy3s2NjWWxpvVtHN
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3iL0W1842WwK01dxEdtOy5
Deezer:
https://www.deezer.com/br/artist/8729602
Site:
www.camilacampos.com
Loja: www.camilacampos.com/loja
Facebook: www.facebook.com/CamilaCamposOficial
Twitter: www.twitter.com/camilacamposp
Instagram: www.instagram.com/camilacamposp
YouTube: www.youtube.com/camilacamposministerio

CONTO: O Operário Dedicado e O Regozijo do Aposentado (Gil Silva Freires)

Seo Leocádio era o tipo de homem totalmente estável e mantivera o mesmo emprego durante toda a vida. Se haviam.

LEIA MAIS

Gabriel O Pensador, sempre insatisfeito em “Matei o Presidente”

Reportagem escrita por Nathália Pandeló em outubro de 2018 e editada por Matheus Luzi   Há quem diga que o.

LEIA MAIS

A arquitetura sonora de Roberto Menescal

Gênio da bossa nova e ativo no mercado até hoje, Roberto Menescal já teve sua trajetória retratada em seis livros..

LEIA MAIS

Podcast Investiga: As artes quilombolas (com Nino Xambá)

Este episódio tem como finalidade desbravar as artes quilombolas. São mais de 35 minutos de conversa entre o jornalista Matheus.

LEIA MAIS

Alguns livros que você precisa ler antes de morrer

A morte dá alusão ao fim do mundo, o Apocalipse e até mesmo o fim da vida de uma pessoa,.

LEIA MAIS

O Ventania e suas ventanias – A irreverência do hippie

(Todas as imagens são reproduções de arquivos da internet) A ventania derruba árvores, derruba telhas, derruba vidas. Mas a verdade.

LEIA MAIS

Conceição Fernandes: a presença e a valia do silêncio na arte

1. Conceição Fernandes (Mossoró, 16.05.1957) é atualmente professora aposentada, tendo atuado como professora nas redes estadual e municipal. Dedica-se às.

LEIA MAIS

Clarice Lispector – Como seria nos dias atuais?

(Crônica de Brendow H. Godoi) Quem seria Clarice Lispector se nascida na década de noventa? Talvez, a pergunta mais adequada.

LEIA MAIS

Gabriel Acaju: “ABAIXO O ESTADO CENTRAL DE SAGACIDADINHEIRO!”

Para compreender o segundo álbum de Gabriel Acaju é necessário um mergulho na história criada pelo artista, história essa que.

LEIA MAIS

Jardel: o silêncio que sopra sussurros do longe

Os humanos são sozinhos.Por mais que haja amizade, amor,companhia, a solidão é da essência. Clarice Lispector  1. Jardel (João Pessoa,.

LEIA MAIS