22 de abril de 2025

Serginho Freitas embarca a MPB no clipe “Tudo Que Eu Sei Lá”

(Cena do clipe)

 

Se conhecimento é poder, reconhecer a falta dele também é sabedoria. É recorrendo a aprendizados e experiências que o cantor e compositor Serginho Freitas entrega a canção “Tudo Que Eu Sei Lá”, single que estreia também como um clipe. A faixa versa sobre os percalços da vida, transformando aquilo que não compreendemos em autodescoberta.

Após integrar as bandas Ponto de Ebulição e Missing Elephant, Serginho escolheu “Tudo Que Eu Sei Lá” para lançar sua carreira solo, ainda em 2016. Aqui, a composição surge repaginada, com um novo arranjo que conta com um verdadeiro quinteto de cordas – além do próprio Freitas no violão, a composição tem Marcos Rangel no violoncelo e Leonardo Pinto nos violinos e viola. Marcos Brito assume o segundo violão.

“Esse foi o ponto inicial da minha atitude em retornar pra música e decidir ter uma carreira musical. Foi um novo marco, o primeiro lançamento, razão pela qual resolvi gravá-la com mais carinho e dedicação com um arranjo novo”, explica Serginho. 

Com uma série de lançamentos de clipes e singles, Serginho Freitas antecipa seu primeiro álbum solo. “Quantas milhas daqui até nós” trará produção de Márcio Pombo e está previsto para agosto de 2019. “Tudo Que Eu Sei Lá” se une a outras canções já conhecidas, com a faixa-título e “Desassossego”, que ganhou um clipe recentemente.

 

O CLIPE

Para acompanhar a temática da canção, o clipe transforma esse aconchego em imagens, com o artista cantando próximo a uma fogueira. A gravação aconteceu na região serrana do Rio de Janeiro e a produção é assinada pela Imagética Filmes.

“A música fala sobre os conhecimentos da vida e como os adquirimos ao longo dela. A ideia do cenário era passar pro espectador uma sensação de conforto e intimidade, uma vez que esta música foi feita para tocar as pessoas e as fazerem refletir com algumas de suas frases. Ou seja, passar para o ouvinte uma música serena com melodia, doce e suave com um visual que lhe pareça aconchegante”, completa o artista.

 

 

SAIBA MAIS

Natural de Teresópolis, na região serrana do Rio, Serginho começou a se aventurar com música aos 11 anos, seguindo os passos do pai músico com o instrumento que mais o acompanha até hoje: o violão. Com o passar dos anos, ele integrou bandas, com quem lançou EPs dando destaque para suas composições.

Com o fim desses projetos, ele voltou para si mesmo e para o violão, deixando o rock e o indie de lado em prol do folk e da MPB e buscando retratar mais abertamente os sentimentos. Essa busca gerou o EP “Lembretes” (2018) e se consolidará no álbum de estreia.

 

Textos da Build Up Media

 

 

 

 

 

 

 

Curta a Festa Junina ao som de “Arraiá da Aydê”

A festa junina originou-se antes mesmo da Idade Média, há séculos. No Brasil, foi trazida pelos portugueses ainda no Brasil.

LEIA MAIS

Mário Quintana e sua complexa simplicidade em Caderno H

  CADERNO H: A COMPLEXA SIMPLICIDADE DE MARIO QUINTANA   Mario Quintana (1906-1994) foi um poeta gaúcho de constância poética.

LEIA MAIS

Livro de Autoajuda

Nem todas as pessoas que escrevem livros de Autoajuda conseguiram resolver seus próprios problemas, mas sempre tem a fórmula mágica.

LEIA MAIS

CONTO: O Flagrante No Suposto Amante (Gil Silva Freires)

Eleutério andava desconfiado da mulher. Ultimamente a Cinara andava de cochichos no telefone e isso e deixava com uma pulga.

LEIA MAIS

Os vários Olhos D’agua de Conceição Evaristo

Poderia ser mais uma daquelas resenhas que escrevo sobre um livro que eu acabara de ler, no entanto é algo.

LEIA MAIS

FAROL DE HISTÓRIAS – Projeto audiovisual que aproxima crianças da leitura

Para Michelle Peixoto e Vinícius Mazzon, a literatura tem seu jeito mágico, prático e divertido de chegar às crianças brasileiras..

LEIA MAIS

Alguns livros que você precisa ler antes de morrer

A morte dá alusão ao fim do mundo, o Apocalipse e até mesmo o fim da vida de uma pessoa,.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #6 – O rock underground da banda Seu Juvenal e o indie rock

1º Convidado A banda Seu Juvenal é de rock underground, formada em Minas Gerais, e oficializada em 1997, ao gravar.

LEIA MAIS

A arquitetura sonora de Roberto Menescal

Gênio da bossa nova e ativo no mercado até hoje, Roberto Menescal já teve sua trajetória retratada em seis livros..

LEIA MAIS

Vá e Veja ou Mate Hitler

Falas do filme: Homem #1: “Você é um otimista desesperado.” Homem #2: “Ele deveria ser curado disso.” Eu particularmente considero.

LEIA MAIS