26 de maio de 2026

Zéfiro antecipa novo álbum com o single “Latifúndio”

(Créditos: Heloísa Abreu)

 

A banda Zéfiro, apresentou seu trabalho com o lançamento do álbum de estreia “Andes”. Desde então, eles vem trabalhando com um novo projeto. Depois de mais de três anos sem novidades, o grupo brasiliense se autoafirma em “Latifúndio”, uma canção que mostra, com muito brilho, o potencial do álbum “Terra Fechada”, previsto para julho deste ano.

Em meio às polêmicas políticas e o desenvolvimento social da capital do Brasil, o grupo versa, com seu som intimista, a relação do indivíduo com os tempos atuais. De certa maneira, os versos, ainda que em metáforas, lembra também que até mesmo as relações mais íntimas sofrem influencias de vieses coletivos.

 

SOBRE A BANDA

De Brasília, a banda inspira-se principalmente no rock alternativo inglês e na música mineira. Seu EP de estreia, “Andes” (2016), foi elogiado por alguns dos principais veículos sobre música do país e eleito o quarto melhor disco brasileiro daquele ano pelo Rockinpress.

Desde então, o grupo fez shows independentes e festivais em Brasília e São Paulo, além de ter sido um dos destaques da coletânea Br Rainbows (2017), que homenageou Radiohead.

 

 

 

 

 

 

CONTO: Aqueles Cães Que Latiam e Os Visitantes Que Não Batiam (Gil Silva Freires)

Desde que se mudara, Leonardo não conseguia dormir direito. E sua insônia não era causada por problemas financeiros ou sentimentais..

LEIA MAIS

Curador Mario Gioia reflete a importância do artista visual Octávio Araújo

(Crédito: Olney Krüse) Os casos ainda muito vivos de racismo – como por exemplo, o que envolveu o norte americano.

LEIA MAIS

O Brasil precisa de políticas públicas multiculturais (por Leonardo Bruno da Silva)

Avançamos! Inegavelmente avançamos! Saímos de uma era de destruição da cultura popular por um governo antinacional para um momento em.

LEIA MAIS

Com a IA, o que sobrará da literatura?

Dá para fazer livros razoáveis com Inteligência Artificial. Há casos de autores com centenas de livros já publicados com a.

LEIA MAIS

Se eu gritar, ninguém vai me ouvir – lançando música em 2024

A Revista Arte Brasileira me convidou para compartilhar a experiência de lançar meu primeiro álbum, o independente “Falha Luz”, que.

LEIA MAIS

A Arte Não Precisa de Justificativa – Ep.1 do podcast “Mosaico Cristológico”

Neste episódio falamos sobre a obra de Hans. R. Rookmaaker – A Arte Não Precisa de Justificativa – e a.

LEIA MAIS

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS

Além deste sertão: a pintura de Celina Bezerra

É curioso observar a trajetória da professora norte-rio-grandense Celina Bezerra. Advinda das terras quentes da região do Seridó, de antigas.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo de Avião e o Vôo na Contramão (Gil Silva Freires)

Alcindo ganhou uma passagem pra Maceió. Acontece que era uma passagem de avião e Alcindo tinha pavor de avião. O.

LEIA MAIS

Explore o universo literário

Você tem que se aventurar no campo literário e fazer novas descobertas. Você como leitor não pode ficar só focado.

LEIA MAIS