30 de abril de 2026

2º Episódio da série “Clarice no País da Putaria” de Luan FH

 

Sucesso na internet e com dois livros escritos, ‘’Vou te desenhar em braile’’ e‘’Cigarette, sex and alcohol’’, o jovem escritor Luan FH se aventura ao escrever a série escrita “Clarice no País da Putaria”, inspirado em um livro de Clarice Lispector. O projeto foi apresentado com exclusividade pela Revista Arte Brasileira, com dez episódios sendo postados todos os dias no site do veículo. Quer saber mais: clique aqui.

 

2º EPISÓDIO – ”Um dia novo para odiar o amor”

 

Todo dia é um motivo novo para desacreditar no amor, assim penso. A cidade anda cheia, pessoas que vivem de status, que escondem seus piores segredos, corrupção, obscuridade. Ódio, fanatismo, falta de senso ou empatia. A gente cresce vendo filme de romance, desejando dançar com alguém, corre para aplicativos de relacionamentos, zip, tambrt e no fim terminamos sozinhos — À sós finalmente com nós mesmos, e é até divertido dançar só — Quando amamos alguém ficamos à mercê do carinho e a falta de desafeto pode nos matar de alguma maneira. Queremos viver algo que valha a pena antes de descer chão abaixo.

Queremos ser feliz pelo menos uma vez, sentir a sorte do nosso lado. É triste, mas é real. No fim percebemos que não é desespero, não é por se sentir só, mas por ter muito amor para dar mesmo. Às vezes dá uma vontade enorme de gritar ”Amorzinho, você está um pé no saco, caralho!”, ri ao riso. Enxergar o pôr do sol que estará em pé e deitando na minha cama, o reflexo do mar atingindo o olhar.

Querer dizer ”Eu te amo” com peito cheio, falta de ar e suspiradas estranhas com friozinho na barriga. Quem não quer, né? Quem tem crise de ansiedade entende muito bem o valor da companhia de alguém, um simples abraço muda o rumo de qualquer história — E falando em mudança, achei que tudo ficaria do mesmo jeito de uns tempos atrás e tudo mudou. Tudo. As estações, o mundo, o jeito de amar. Hoje é mais frio, calculista e tudo por stories. Tudo é movido à stories.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EPISÓDIO ANTERIOR

 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O PRÓXIMO EPISÓDIO

 

 

 

 

VÍCIO ELEGANTE – A história de um clássico de Belchior

  “Vício Elegante” é o nome do último álbum de estúdio do nordestino Belchior, lançado em 1996, e que sem.

LEIA MAIS

CONTO: O Desengano do Rock Star Paulistano (Gil Silva Freires)

Tinha uma guitarra elétrica, canções e sonhos na cabeça. A paixão de Alécio pelo rock and roll era coisa herdada.

LEIA MAIS

Heavy metal, juventude e interior paulista; conheça a banda Savage

Porks, um clássico bar de rock n roll em Araçatuba, interior de São Paulo, ousou em convidar uma banda quase.

LEIA MAIS

Música de Cazuza e Gilberto Gil também é um filme; você sabia?

“São sete horas da manhã   Vejo o Cristo da janela   O sol já apagou sua luz   E o povo lá.

LEIA MAIS

Comentários sobre “Saneamento Básico, O Filme”

Dialogo do filme: Figurante #1 -Olha quem vem lá!! Figurante #2 – Quem? Figurante #1 – É A Silene! Figurante.

LEIA MAIS

Autor publica livro de fantasia sobre a 3ª Guerra Mundial na América do Sul

O autor brasileiro Pedro Reis, publicou ano passado, um livro de fantasia e ficção científica, onde a ideia de uma.

LEIA MAIS

Entre a sinestesia e a sistematização, Zé Ibarra se consolida como voz de sua geração

PERFIL ⭐️ Em meio a exuberante flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Zé Ibarra comenta com fluidez e.

LEIA MAIS

Gabriel O Pensador, sempre insatisfeito em “Matei o Presidente”

Reportagem escrita por Nathália Pandeló em outubro de 2018 e editada por Matheus Luzi   Há quem diga que o.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

Madé Weiner: da atualidade de ressignificar técnicas das artes visuais

  Sempre evitei falar de mim,  falar-me. Quis falar de coisas.  Mas na seleção dessas coisas  falar-me. Quis falar de coisas. .

LEIA MAIS