18 de abril de 2026

8º Episódio da série “Clarice no País da Putaria” de Luan FH

 

Sucesso na internet e com dois livros escritos, ‘’Vou te desenhar em braile’’ e‘’Cigarette, sex and alcohol’’, o jovem escritor Luan FH se aventura ao escrever a série escrita “Clarice no País da Putaria”, inspirado em um livro de Clarice Lispector. O projeto foi apresentado com exclusividade pela Revista Arte Brasileira, com dez episódios sendo postados todos os dias no site do veículo. Quer saber mais: clique aqui.

 
8º EPISÓDIO – “O Pedido”

 

Às vezes os dias começam mais bonitos, já reparou? É, sei lá. Parecem que as árvores do bairro ficam mais vivas, as cores, tudo. Eu acordei recebendo mensagens, parece que o João está apaixonado de verdade e eu não sei o que dizer. Eu gosto, não vou mentir, mas tenho medo que no fundo fiquemos juntos e dê merda, sabe? As dúvidas me fodem.

Ele pediu para que eu o encontrasse hoje pela noite, tudo bem, eu vou. Espero que não seja um jantar romântico e cheio de coisas clichês, sinceramente, vou amar caso seja, mas que não seja isso dessa vez. 
Parece que não é só eu que o admira muito, estranho poder enxergar as folhas sempre caírem quando ele passa debaixo das árvores. Estranho achar que o céu e a lua, e o sol deixam de fazer suas atividades só para vê-lo passar em direção a minha casa. Estranho demais pensar que toda a vida na terra deixa de ser bonita quando ele está por perto.
– Você vai vim? 
– Claro.
– Shopping Salvador, ok? 
– Praça? 
– Sim. 19.
– Ok.
Não queremos mais àquela coisa de “mensagens vinte quatro horas”, só para saber daquela detalhe da vida um do outro e enjoar rápido. Decidimos que iremos nos comunicarmos mais pessoalmente do que virtual. 
Eu sempre me arrumo cem por cento para que ele me ache bonita, mas claro que para mim também. Só que é bom passar uma boa impressão, que se dane esse padrão. Ele sempre me acha bonita, chega beijando a mão e me elogiando, a minha reação é sempre a mesma, agradecendo e sorrindo. No fundo sei que sou mesmo bonita, sem ou com ele.
– Vou direto ao ponto, Clarice. Eu estou apaixonado e não aguento mais. Quer namorar comigo?
 
 
 
 
 
 
 
 

CONTO – “Luen: Na completa escuridão” (Samuel da Costa)

Alika, não sabia o que dizer, nem o que fazer, paralisada ela passou a prestar atenção, na figura abissal, que.

LEIA MAIS

Sonoridades dos continentes se encontram em “Saudoso Amarais”, disco do artista campinense Leandro Serizo

O projeto solo discográfico do paulista Leandro Serizo se iniciou em 2021, quando o single “Libertas Navy” foi disponibilizado. Aproximadamente.

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS

Conceição Fernandes: a presença e a valia do silêncio na arte

1. Conceição Fernandes (Mossoró, 16.05.1957) é atualmente professora aposentada, tendo atuado como professora nas redes estadual e municipal. Dedica-se às.

LEIA MAIS

Gabriel O Pensador, sempre insatisfeito em “Matei o Presidente”

Reportagem escrita por Nathália Pandeló em outubro de 2018 e editada por Matheus Luzi   Há quem diga que o.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS

A Arte Não Precisa de Justificativa – Ep.1 do podcast “Mosaico Cristológico”

Neste episódio falamos sobre a obra de Hans. R. Rookmaaker – A Arte Não Precisa de Justificativa – e a.

LEIA MAIS

CONTO: Aqueles Cães Que Latiam e Os Visitantes Que Não Batiam (Gil Silva Freires)

Desde que se mudara, Leonardo não conseguia dormir direito. E sua insônia não era causada por problemas financeiros ou sentimentais..

LEIA MAIS

FAROL DE HISTÓRIAS – Projeto audiovisual que aproxima crianças da leitura

Para Michelle Peixoto e Vinícius Mazzon, a literatura tem seu jeito mágico, prático e divertido de chegar às crianças brasileiras..

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A história do samba por meio dos seus subgêneros (com Luís Filipe de

Em 2022, o violonista, arranjador, produtor, pesquisador e escritor Luís Filipe de Lima lançou o livro “Para Ouvir o Samba:.

LEIA MAIS