19 de agosto de 2026

LIVE BRASILEIRA #6 – O rock underground da banda Seu Juvenal e o indie rock de Polako

1º Convidado

A banda Seu Juvenal é de rock underground, formada em Minas Gerais, e oficializada em 1997, ao gravar a demo-tape (fita K7) “Cyber jecas no Sertão da Farinha Podre”. Desde então, lançou cinco discos, participou de coletâneas e realizou inúmeros shows, incluindo apresentações em 3 países europeus. Isso sempre colocando a música autoral e a língua portuguesa entre as prioridades. Os integrantes Fabiano Minimim, Renato Zaca, Bruno Filho e Edson Zacca são inspirados em bandas internacionais como Black Sabbath, Sex Pistols, Ramones, Venon, entre outras, e bandas brasileiras como Titãs, Ratos de Porão e Os Mutantes. Além disso, têm referências de músicos fora do rock, como Walter Franco, Itamar Assumpção, Nelson Cavaquinho, Lô Borges e Luiz Melodia. Conversamos com Edson Zacca, guitarrista e compositor do grupo, que está lançando o quinto álbum autoral, “5”.

2º Convidado

Polako é um cantor e compositor paulistano de indie rock. Sua carreira fonográfica se iniciou em 2018 quando lançou o single “Viver a Vida”. Desde então, lançou outros 9 singles e um álbum, “Polako no Estúdio Showlivre (Ao Vivo)”, em 2019. Com canções bem recebidas, com pegada pop e sonoridades marcantes, a arte de Polako tem recorrente aparições em importantes rádios, assim como convites para shows solo e festivais. Ele lançou recentemente o single “Nas Asas de Um Anjo”.

Sobre a Live Brasileira

É um programa comandado pelo jornalista Matheus Luzi, a respeito de novos lançamentos da música brasileira. Com periodicidade quinzenal, as gravações acontecem ao vivo no instagram da Arte Brasileira, sempre com dois convidados por edição. O quadro também fica disponível no Youtube do veículo e no podcast homônimo no Spotify.

A Live Brasileira é uma parceria com a Marã Música e Lavi Comunicação & Mkt.

César Revorêdo: história íntima da solitude

O fimlimite íntimonada é além de si mesmoponto último. Orides Fontela 1. Prelúdio Essa nova série do artista visual Cesar.

LEIA MAIS

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

Tim Maia em 294 palavras

Ícone do pop nacional, Tim Maia nasceu no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca, em 1942. Antes do sucesso,.

LEIA MAIS

Vida em letras:  A jornada literária de Clarisse da Costa

O começo de tudo Na infância eu rabiscava mundos através de desenhos. Quando aprendi a desenhar palavras comecei a construir.

LEIA MAIS

“Minha jornada musical entre o Brasil e a Alemanha” – Um relato de Juliana Blumenschein

Sou Juliana Blumenschein, cantautora alemã-brasileira, nascida em 1992 em Freiburg, no sul da Alemanha. Filha de brasileiros de Goiânia, meus pais migraram.

LEIA MAIS

“O único assassinato de Cazuza” (Conto de Lima Barreto)

HILDEGARDO BRANDÂO, conhecido familiarmente por Cazuza, tinha chegado aos seus cinqüenta anos e poucos, desesperançado; mas não desesperado. Depois de.

LEIA MAIS

EUA, a esperança do mundo? Artista português diz que sim em depoimento sobre sua música

Fritz Kahn and The Miracles é um projeto musical de um artista português. Sua discografia é extensa, embora tenha sido.

LEIA MAIS

CONTO: A Falta de Sorte no Pacto de Morte (Gil Silva Freires)

Romeu amava Julieta. Não se trata da obra imortal de Willian Shakespeare, mas de uma história de amor suburbana, acontecida.

LEIA MAIS

Maringa Borgert guia passeio pela história, cultura e artes do Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul é um estado independente e unidade da Federação desde o final dos anos 1970 quando.

LEIA MAIS

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS