13 de junho de 2026

Clássico de Bob Marley recebe versão do norte-americano Chris Timbers

O norte-americano Chris Timbers pegou carona no recém-lançado filme sobre a vida do jamaicano Bob Marley, rei do reggae mundial, para fazer sua homenagem com a releitura do clássico “Is This Love”. “Na esteira do movimento sobre Bob Marley, achei que seria um bom momento para lançar uma música dele, com uma mensagem de amor. Acredito que o amor era a raiz de tudo o que Marley fazia.”, contou ele.

A escolha foi difícil, uma vez que Bob Marley é dono de um repertório rico e vasto, no entanto, Chris conta que “ele tem muitas músicas ótimas, mas essa realmente ressoou quando me sentei para decidir qual delas eu faria o cover. Acredito que ela resume a verdadeira essência de Marley.”

Neste sentido, o artista reflete sobre a mensagem de Bob. “Há tanta divisão no mundo hoje, como havia na Jamaica na época em que Bob Marley alcançou o auge do sucesso. Ele compôs músicas sobre união, boas vibrações e amor. Escreveu versos como ‘até que a cor da pele de um homem não seja mais significativa do que a cor de seus olhos’”

Gravar “Is This Love” também proporcionou navegar pela própria estrutura musical do mestre Bob Marley. Dentre estes aprendizados, ele menciona um ponto específico: “Foi um prazer estudar a faixa e aprender as partes da guitarra. É realmente incrível.”

Na gravação, Chris contou com companheiros instrumentistas. “Eu toco todas as guitarras e canto os vocais principais. No baixo e nos vocais de apoio, Mike Echols. Na bateria, Olaolu Ajibade. E no teclado, Jason Eaglin. Fizemos a música inteira remotamente em nossos estúdios caseiros.”

Indicamos esta versão de “Is This Love”, sem medo algum. Confira!

Danilo Martire exercita o uso saudável da IA Generativa ao gravar single com Kate, cantora

“Eu canto a beleza de ver minha filha dormindo na mais perfeita harmonia”, é esta a fala de Danilo Martire.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: As artes quilombolas (com Nino Xambá)

Este episódio tem como finalidade desbravar as artes quilombolas. São mais de 35 minutos de conversa entre o jornalista Matheus.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Quem foi o poeta Augusto dos Anjos? (com Augusto César)

O 9º episódio do Investiga buscou informações sobre os principais pontos da trajetória pessoal e profissional do poeta brasileiro Augusto.

LEIA MAIS

“Os americanos acreditam que ainda se ouve muita bossa no Brasil atual”, diz o músico

8 de outubro de 1962. Aproximadamente 2.800 pessoas na plateia do Carnegie Hall, a casa de shows mais importante de.

LEIA MAIS

A nossa relação com os livros 

Como diz um autor anônimo, “a leitura nos traz amigos desconhecidos”, e de alguma forma inesperada constrói essa relação “leitor.

LEIA MAIS

Historiadora lança minicurso gratuito sobre a história da arte, com vídeos curtos e descomplicados

(Divulgação) Aline Pascholati é artista visual e historiadora da arte diplomada pela Sorbonne (Paris, França) e trabalha há mais de.

LEIA MAIS

A bossa elegante e original do jovem Will Santt

No período escolar do ensino médio, nasceu o princípio do pseudônimo “Wll Santt”. As roupas retrô e o cabelo black.

LEIA MAIS

CONTO: Fixação Autêntica e Gêmeas Idênticas (Gil Silva Freires)

Antônio Pedro estava casado havia mais de um ano e ainda não tinha aprendido a distinguir sua esposa da irmã.

LEIA MAIS

Mário Quintana e sua complexa simplicidade em Caderno H

  CADERNO H: A COMPLEXA SIMPLICIDADE DE MARIO QUINTANA   Mario Quintana (1906-1994) foi um poeta gaúcho de constância poética.

LEIA MAIS

Gabriel O Pensador, sempre insatisfeito em “Matei o Presidente”

Reportagem escrita por Nathália Pandeló em outubro de 2018 e editada por Matheus Luzi   Há quem diga que o.

LEIA MAIS