12 de agosto de 2026

Americano Skinny Dippers responde cinco perguntas sobre seu novo single, “Please Be Kind, Rewind”

Arista: Skinny Dippers (ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA)

Lançamento: “Please Be Kind, Rewind”

Características: Indie Folk, Folk Rock, Indie Rock

Data de lançamento: 13 de março de 2026

O que dizem as letras das músicas? Qual é a mensagem delas? 

“Please Be Kind, Rewind” fala sobre cuidar de algo que você ama enquanto observa silenciosamente o seu desmanche. Construída em torno de uma metáfora abrangente de jardinagem e crescimento, a música acompanha a tensão entre duas pessoas que tentam fazer o relacionamento funcionar, mas as coisas estão desmoronando. 

O refrão é um apelo para recordar os tempos antigos, quando as coisas corriam melhor. 

Qual foi a sua fonte de inspiração?

Essa música foi escrita há alguns anos como tarefa de casa para um curso de composição que eu estava fazendo online, através de um programa chamado School of Song. O curso era ministrado por Scott McMicken, da banda Dr. Dog, que teve uma grande influência na minha música, e a tarefa era escrever uma música sobre  algo ou alguém que se foi e você quer que volte.

Que influências e gêneros musicais globais você incorporou? 

A música se inspira no folk/americana com sua base acústica, mas eu também toco baixo em uma banda de improvisação chamada @Janefonda_fanclub e acho que o ritmo e a forma de tocar guitarra podem ter sido inspirados por isso também. 

Em relação à produção musical: como foi esse processo? Tenho a sorte de trabalhar com produtores incríveis, Dan e Jordan, da @toledoband, que entendem perfeitamente o tipo de som que eu busco e conseguem dar vida às minhas gravações. Jordan e eu tocamos as partes acústicas ao vivo, gravando em estéreo no estúdio deles, e depois Dan adicionou as partes rítmicas por cima. Gravamos a música inteira em cerca de 4 horas, pois tudo fluiu de forma muito natural assim que estávamos todos juntos na mesma sala. 

Há algo interessante ou único sobre este lançamento que você gostaria de destacar?“Please Be Kind, Rewind” é o single mais recente do meu próximo EP, que leva o nome de “Zealous Gardener” por causa dessa faixa. Lançarei mais um single no início de maio e o EP completo em junho/julho. Temos tocado muitas dessas músicas ao vivo em Brooklyn e a recepção tem sido incrível, então estou animado para compartilhá-las com aqueles que não podem estar nos shows. 

Respostas de Skinny Dippers

Newsletter

Olympia Bulhões: a casa de morada e seus emblemas simbólicos

Não te fies do tempo nem da eternidade que as nuvens me puxam pelos vestidos. que os ventos me arrastam contra.

LEIA MAIS

Rodrigo Tardelli, um dos destaques das webséries nacionais

Divulgação Por mais que nossa arte seja, muitas vezes marginalizada e esquecida por seus próprios conterrâneos, há artistas que preferem.

LEIA MAIS

Entre a sinestesia e a sistematização, Zé Ibarra se consolida como voz de sua geração

PERFIL ⭐️ Em meio a exuberante flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Zé Ibarra comenta com fluidez e.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo do Mar e O Risco de Se Banhar (Gil Silva Freires)

Adalberto morria de medo do mar, ou melhor, mantinha-se distante do mar exatamente pra não morrer. Se há quem não.

LEIA MAIS

Resenha do filme “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda”, de 1986 (por Tiago

Olá a todos! Feliz ano novo! Vida longa e prospera! Bom, a primeira obra do ano se chama “O Dia.

LEIA MAIS

Explore o universo literário

Você tem que se aventurar no campo literário e fazer novas descobertas. Você como leitor não pode ficar só focado.

LEIA MAIS

O disco que lançou Zé Ramalho

Zé Ramalho sempre foi esse mistério todo. Este misticismo começou a fazer sucesso no primeiro disco solo do compositor nordestino,.

LEIA MAIS

Produzido por alunos do ensino público, Jornal PUPILA CULT está disponível em plataforma digital

Jornal PUPILA CULT é uma realização da OFIJOR – A Oficina de Experiência Prática de Jornalismo (OFIJOR) é um projeto social,.

LEIA MAIS

Literatura: uma viagem literária (Clarisse da Costa)

Em se tratando de literatura posso dizer que ela é assim como a vida, uma caixinha de surpresas. A literatura.

LEIA MAIS

Mercedes Sosa em 241 palavras

Mercedes Sosa é uma cantora argentina nascida em 1935, na província de Tucumán. É considerada como “a voz da américa.

LEIA MAIS