8 de outubro de 2026

“Desacelerar ao lado de quem nos faz leve”, essa é uma das possíveis sínteses de uma das faixas do novo EP da norte-americana Ruby Greenberg

Ruby Greenberg, uma artista norte-americana, pensou no quanto o amor deve ser lembrado e vivido, especialmente em tempos nos quais a agitação, a correria, a tensão, e tantos outros adjetivos pesados parecem ser os donos do trono. E essa reflexão, tão urgente quanto necessária, está exposta em “The House You Built”, uma das faixas do novo EP da artista, “The Light Behind”, lançado em 25 de setembro.

“Essa música retrata a sensação de estar completamente seguro, protegido e à vontade com alguém. Ela lembra aos ouvintes como baixar a guarda e sentir segurança e conforto absolutos por meio do amor de outra pessoa. É uma faixa acústica, com violão suave de inspiração vintage e vocais reconfortantes. Em um mundo agitado e centrado na tecnologia, feito para a velocidade, a reação e o imediatismo, a música nos lembra de desacelerar e estar presentes uns com os outros.”, disse Ruby, que viveu durante muitos anos a frenética rotina da capital Nova York.

Quanto à sonoridade, Ruby descreve: “É uma faixa acústica, com um violão vintage suave e vocais reconfortantes. Inspirada pela música dos anos 70 e pela era de ouro dos cantores e compositores de Laurel Canyon, é uma canção folk acústica com produção natural. Foi gravada em Los Angeles com uma banda ao vivo, com os vocais gravados perto do belo cânion da Serra Madre.”

Explore o universo literário

Você tem que se aventurar no campo literário e fazer novas descobertas. Você como leitor não pode ficar só focado.

LEIA MAIS

Comentários sobre “Saneamento Básico, O Filme”

Dialogo do filme: Figurante #1 -Olha quem vem lá!! Figurante #2 – Quem? Figurante #1 – É A Silene! Figurante.

LEIA MAIS

Ancelmo: todas as rodagens iam em direção à arte

Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.E nasce o sol, e põe-se o sol,.

LEIA MAIS

CONTO: A Falta de Sorte no Pacto de Morte (Gil Silva Freires)

Romeu amava Julieta. Não se trata da obra imortal de Willian Shakespeare, mas de uma história de amor suburbana, acontecida.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A história do samba por meio dos seus subgêneros (com Luís Filipe de

Em 2022, o violonista, arranjador, produtor, pesquisador e escritor Luís Filipe de Lima lançou o livro “Para Ouvir o Samba:.

LEIA MAIS

Curta a Festa Junina ao som de “Arraiá da Aydê”

A festa junina originou-se antes mesmo da Idade Média, há séculos. No Brasil, foi trazida pelos portugueses ainda no Brasil.

LEIA MAIS

Nilson dos Santos: o registro da etnografia de um tempo extinto++++++++++++++++++++++++3

Há pouco se apagou de vezno reduto dos dicionárioscerta palavra-chave. Henriqueta Lisboa 1. Nilson dos Santos (17.06.1970) nasceu em Currais.

LEIA MAIS

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS

Madé Weiner: da atualidade de ressignificar técnicas das artes visuais

  Sempre evitei falar de mim,  falar-me. Quis falar de coisas.  Mas na seleção dessas coisas  falar-me. Quis falar de coisas. .

LEIA MAIS

FAROL DE HISTÓRIAS – Projeto audiovisual que aproxima crianças da leitura

Para Michelle Peixoto e Vinícius Mazzon, a literatura tem seu jeito mágico, prático e divertido de chegar às crianças brasileiras..

LEIA MAIS