24 de junho de 2026

CRÔNICA: “ELA ERA INTENSA” – Por Gabriela dos Santos

 

ELA ERA INTENSA – Por Gabriela dos Santos

 

“Ela era intensa. Ela era intensa e desde a primeira conversa, lhe diziam que amavam essa tal intensidade. Todos pareciam estar dispostos a agarrá-la e não soltar mais, pois pessoas intensas eram raríssimas de se encontrar. Haviam criado uma lenda sobre pessoas intensas, e colocavam expectativas de que ela fosse assim.

Esperavam que tudo fosse perfeito, um mar de rosas. Romantizavam tamanha intensidade, e sem pensar duas vezes se jogavam de cabeça nesse mar agitado que havia dentro dela. A conquista não era fácil, mas seus pretendentes pareciam tão dispostos a ganhar aquela jóia rara, que não mediam esforços para tê-la.

E mais uma vez ela se entregava, confiando que dessa vez daria certo. Achando que finalmente teria encontrado aquele que realmente estava disposto a suportar sua inquietude, suas ondas traiçoeiras que chegavam sem um sinal de aviso. Os sentimentos dela iam além do que estavam acostumados, ela não sabia ser fria e fingir não sentir. Nunca foi boa com jogos sentimentais, como também não suportava quando queriam jogar com ela. Mas a maioria das pessoas são assim, jogam o tempo inteiro quando o assunto é amor.

De modo simples, ela tentava expressar os seus mais profundos sentimentos. Era uma romântica nata. Na mesma medida em que pareciam entregar-se para ela, ela dava-se em dobro. Capaz de fazer qualquer rapaz sentir-se o mais amado do mundo. Mesmo que houvesse outros turbilhões de sentimentos dentro dela, ela não deixava de amar, tampouco de demonstrar isso.

O problema é que juntamente desse amor intenso, os outros sentimentos vinham o acompanhando. Intensa no amor. Intensa na alegria. Intensa na tristeza. Intensa na raiva. Intensa no medo. Intensa na insegurança. Ela era intensa, eu disse. Ela era intensa, ela avisava. Mas todos queriam somente a intensidade boa, aquela que lhes convinha.

Se ela demonstrava insegurança, ela era manipuladora. Se falava sobre seus medos, ela era paranóica. Se chorava, ela era dramática. A deixavam com a desculpa de que ela não era quem eles imaginavam, mas como poderia ser?! Ela deixou claro de que era intensa. E por conta dessa intensidade, quando a deixavam, ela ficava em destroços. A recuperação era árdua e lenta.

Mais uma vez de volta ao zero, reconstruindo seus pedaços. Parecia que ela desistiria do amor, mas ela era intensa, e isso não era diferente com a esperança que habitava dentro dela. Uma fé inabalável, capaz de crer que um dia encontraria um bom marinheiro que soubesse navegar em seu mar revolto.”

 

 

 

Sobre a autora: Atualmente escrevendo meus dois primeiros livros, sendo um deles infantil. Dona da página no instagram www.instagram.com/sejaamodaantiga, fundada no ano de 2016, atualmente com mais de 100 mil seguidores, incluindo artistas como Walcyr Carrasco, Carlo Porto e Marília Mendonça. Natural de Salvador-BA, nascida no ano de 1995 (22 anos).

 

 

 

 

 

 

 

Dos livros às telas de cinema

Não é de hoje que muitas histórias de livros despertam desejos cinematográficos, algumas dessas histórias ao pararem nos cinemas até.

LEIA MAIS

CONTO: A Falta de Sorte no Pacto de Morte (Gil Silva Freires)

Romeu amava Julieta. Não se trata da obra imortal de Willian Shakespeare, mas de uma história de amor suburbana, acontecida.

LEIA MAIS

Edilson Araújo: verde que te quero verde

Verde que te quiero verde.Verde Viento. Verdes ramas.El barco sobre la mar y el caballo em la montãna. Federico García.

LEIA MAIS

É tempo de celebrar o folclore brasileiro (Luiz Neves Castro)

FOLCLORE BRASILEIRO – Em agosto, comemoramos o Mês do Folclore no Brasil com a passagem do Dia do Folclore em.

LEIA MAIS

Dione Caldas: transversais no tempo e no espaço

Olhos acesos sobre o mundoo que não dorme desconhecea sua própria efígie. Henriqueta Lisboa 1.Dione Caldas nasceu em Natal (15.05.1964)..

LEIA MAIS

Diante do novo, “O que Pe Lu faz?”

Sucesso teen da década passada com a Restart e referência no eletrônico nacional com o duo Selva, Pe Lu agora.

LEIA MAIS

Grata à Deus, Marcia Domingues lança a canção “Feeling Lord”

“Feeling Lord” é a nova canção autoral da cantora e compositora paulistana Marcia Domingues. Com letra em inglês, ela revela.

LEIA MAIS

“Minha jornada musical entre o Brasil e a Alemanha” – Um relato de Juliana Blumenschein

Sou Juliana Blumenschein, cantautora alemã-brasileira, nascida em 1992 em Freiburg, no sul da Alemanha. Filha de brasileiros de Goiânia, meus pais migraram.

LEIA MAIS

PUPILA CULT – O lado desconhecido da “Terra do Rei do Gado”

Assim como qualquer outro lugar, histórias e curiosidades são deixadas para trás e acabam caindo no esquecimento ou até sendo.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: As artes quilombolas (com Nino Xambá)

Este episódio tem como finalidade desbravar as artes quilombolas. São mais de 35 minutos de conversa entre o jornalista Matheus.

LEIA MAIS