Arquivo pessoal
Brendow Godoi é mineiro, nascido em Belo Horizonte.
Como escritor e poeta, é o capitão pirata da Metafísica Poética, uma das maiores e mais antigas páginas de poesia autoral do país.
É autor de quatro livros publicados no Brasil, dentre eles “Quente, Feito Tequila” (2017), “Pólvora” (2019) e “Abismo de Carne e Osso” (2020).
Dono de um lirismo curto e sujo, Brendow Godoi já teve textos traduzidos para outros três idiomas e já concorreu aos principais prêmios literários do território tupiniquim.
Enquanto advogado, é formado em Direito pela PUC Minas (2017), pós-graduado em Gestão Fiscal e Tributária pela mesma instituição (2019) e pós-graduado em Direito do Consumidor (2021).
Amante e entusiasta das grandezas do ínfimo, tem como inspirações artísticas Manoel de Barros, Rubem Fonseca, Clarice Lispector, Belchior e Noel Rosa.
A COLUNA
Ocupando a honrada posição de colunista da Revista Arte Brasileira, o mineiro destila e disseca a literatura nacional semanalmente, seja a clássica, seja a contemporânea.
Resenhas, poemas, contos, entrevistas e indicações de livros. A caveira literária está presente em forma de coluna. Preparem as suas (touché!).