23 de março de 2025

“Been You”, uma canção sueca para abraçar a paz entre a humanidade

Em 2018, quando lançou o single “Been You”, a cantora e compositora indie do interior do norte da Suécia, Skogebrandt iniciava uma trajetória fonográfica brilhante e única. Os mais de vinte lançamentos, que incluem singles, álbuns e EPs, consolidaram sua sonoridade ímpar. Mas a artista está longe de aposentar seu talento, e a prova viva disso é o single “Drevet”, o seu mais recente lançamento.

Nesta música, que segue uma linha introspectiva e relaxante, mas, ao mesmo tempo, tensa, a cantora se debruça sobre discursos tóxicos na internet, como linchamentos (cancelamentos) e palavras de ódio. Para ela, a mensagem principal desta canção é de paz entre os homens, partindo de que é essencial lembrarmos de permanecermos civilizados e respeitosos um com o outro.

Sobre a origem da música, ela conta que “passo muito tempo em plataformas de mídia social e sempre penso na linguagem dura que as pessoas usam umas com as outras online. Achei que seria um bom tema para uma música comentar esse assunto.”

A música antecipa um pouco do EP “Lowkey”, que será lançado em breve.

CONTO: A Falta de Sorte no Pacto de Morte (Gil Silva Freires)

Romeu amava Julieta. Não se trata da obra imortal de Willian Shakespeare, mas de uma história de amor suburbana, acontecida.

LEIA MAIS

CONTO: Os Bicos de Gás e o Cigarro King Size (Gil Silva Freires)

Maldita família. Malditos papai-mamãe-titia, como diziam os Titãs. Kleber era fã incondicional dos Titãs e a proibição paterna de assistir.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #6 – O rock underground da banda Seu Juvenal e o indie rock

1º Convidado A banda Seu Juvenal é de rock underground, formada em Minas Gerais, e oficializada em 1997, ao gravar.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Por que o rock deixou o mainstream brasileiro? (com Dorf)

As novas gerações se assustam quando escutam que o rock já protagonizou o mainstream brasileiro. Não à toa. Atualmente, o.

LEIA MAIS

Existe livro bom e livro ruim?

Muitos já me perguntaram se existe livro bom e ruim, eu costumo responder que depende. Se você leu um livro.

LEIA MAIS

Vá e Veja ou Mate Hitler

Falas do filme: Homem #1: “Você é um otimista desesperado.” Homem #2: “Ele deveria ser curado disso.” Eu particularmente considero.

LEIA MAIS

A conexão musical entre Portugal e Brasil, contada pela siberiana Svetlana Bakushina

Artigo escrito por Svetlana Bakushina com exclusividade para Arte BrasileiraPortugal, agosto de 2024 Nasci e cresci na Sibéria, onde a.

LEIA MAIS

Crítica: Rui de Oliveira pelos Jardins Bodoli – de Mauricio Duarte

 Crítica: Rui de Oliveira pelos Jardins Boboli – de Mauricio Duarte   O que acontece quando um mestre da arte.

LEIA MAIS

É tempo de celebrar o folclore brasileiro (Luiz Neves Castro)

FOLCLORE BRASILEIRO – Em agosto, comemoramos o Mês do Folclore no Brasil com a passagem do Dia do Folclore em.

LEIA MAIS