21 de maio de 2024
Além da BR

“Been You”, uma canção sueca para abraçar a paz entre a humanidade

Em 2018, quando lançou o single “Been You”, a cantora e compositora indie do interior do norte da Suécia, Skogebrandt iniciava uma trajetória fonográfica brilhante e única. Os mais de vinte lançamentos, que incluem singles, álbuns e EPs, consolidaram sua sonoridade ímpar. Mas a artista está longe de aposentar seu talento, e a prova viva disso é o single “Drevet”, o seu mais recente lançamento.

Nesta música, que segue uma linha introspectiva e relaxante, mas, ao mesmo tempo, tensa, a cantora se debruça sobre discursos tóxicos na internet, como linchamentos (cancelamentos) e palavras de ódio. Para ela, a mensagem principal desta canção é de paz entre os homens, partindo de que é essencial lembrarmos de permanecermos civilizados e respeitosos um com o outro.

Sobre a origem da música, ela conta que “passo muito tempo em plataformas de mídia social e sempre penso na linguagem dura que as pessoas usam umas com as outras online. Achei que seria um bom tema para uma música comentar esse assunto.”

A música antecipa um pouco do EP “Lowkey”, que será lançado em breve.

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.