16 de janeiro de 2026

AKA Block une R&B e reggae em música com letra “sensacionalista”

“Ring Around Her Finger” é uma bela novidade da discografia de AKA Block, cantor e compositor holandês. Sensacionalista, a música atrai atenção fácil, já que a letra é ousada e apentemente é o caso de alguém que se envolve com uma mulher casada. Contudo, não é bem isso, AKA tem uma metáfora muito mais profunda.

“O ‘anel’ [palavra presente na letra] simboliza um padrão recorrente de indisponibilidade romântica na vida de Block. A música é menos sobre infidelidade e mais uma reflexão sobre o ciclo muito familiar de se sentir atraído por aqueles que são emocional ou fisicamente inatingíveis. Tendo como pano de fundo o vibrante cenário do Soho, a história parece íntima, mas universalmente relacionável.”, comunicou o time de imprensa do artista, que apostou numa sonoridade diversificada: R&B contemporâneo e Lovers Rock (subgênero do reggae).

A música, que indicamos com veemência, é o segundo singles do próximo EP do cara. Intitulado “The Spider Kissed The Fly”, o EP terá outras histórias pessoais de AKA, com um estilo de produção musical que não respeita os limites do que é pré-estabelecido.

Escute, “Ring Around Her Finger” está disponível desde os últimos meses de 2014.

Newsletter

Fábio Di Ojuara: umas tantas facetas de uma obra multiforme

Uma noite, sentei a Beleza nos meus joelhos. – E acheia-a amarga. E injuriei-a.Armei-me contra a justiça.Fugi. Ó feiticeiras, ó.

LEIA MAIS

Tropicalismo: o movimento que revolucionou a arte brasileira

  A designação de Tropicália para o movimento que mudou os rumos da cultura brasileira em meados e fim dos.

LEIA MAIS

RESENHA: Curta “Os Filmes Que Eu Não Fiz” (parte 1)

Este artigo é dividido em três partes. Esta é a primeira, intitulada por seu resenhista Tiago Santos Souza como “EU”,.

LEIA MAIS

Jardel: o silêncio que sopra sussurros do longe

Os humanos são sozinhos.Por mais que haja amizade, amor,companhia, a solidão é da essência. Clarice Lispector  1. Jardel (João Pessoa,.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Literatura de Renan Wangler reforça ancestralidade e luta da população negra

A população negra precisa estar conectada com a literatura, cultura e arte, dessa forma podemos estar conectados com a nossa.

LEIA MAIS

Editoras para publicar seu livro de ficção científica e fantasia

Para aqueles que amam a fantasia e a ficção científica, sejam leitores ou escritores, trago aqui três editoras brasileiras que.

LEIA MAIS

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS

César Revorêdo: história íntima da solitude

O fimlimite íntimonada é além de si mesmoponto último. Orides Fontela 1. Prelúdio Essa nova série do artista visual Cesar.

LEIA MAIS

Analice Uchôa: o vinco da arte nas dobras da realidade

Se acaso me tivessem dado o jugo e o poder de apontar a obra de um pintor naïf como um.

LEIA MAIS

Iaponi: a invenção de uma permanente festa de existir

As formar bruscas, a cada brusco movimento, inauguram belas imagens insólitas. Henriqueta Lisboa   1.   Iaponi (São Vicente, 1942-1994),.

LEIA MAIS