14 de julho de 2025

Banda Brass Band LowDown inicia 2023 com o single “Call Me”

A banda norte-americana Brass Band LowDown, após realizar extensas turnês pelos EUA e Canadá e lançar o álbum “Lowdown Nights”, apresentou seu primeiro single de 2023, a canção “Call Me”, o também primeiro aperitivo do próximo álbum do grupo, intitulado “$itizens of the World”. O que “Call Me” apresenta é uma música voltada ao lado afetivo, tendo a saudade, o amor e a esperança como berço inspiratório.

“A letra conta a história de um amor perdido, mas ainda desejado. Um conto clássico de saudade de quem você ama, mas você também deve seguir em frente e continuar sua vida na esperança de que um dia este amor volte. Só esperando a ligação”, contou-nos um dos integrantes em entrevista. A mensagem da música também é intensa, com um eu lírico que sente falta do amor que já teve, mas continua vivendo sua vida e seus sonhos. “Um dia esse amor pode voltar e pode não voltar, mas a vida tem que continuar se movendo e bombeando”, disseram eles.

Aproveitamos e perguntamos a eles sobre a sonoridade da canção, a resposta foi boa: “É uma versão moderna de um groove clássico que você pode ter ouvido em qualquer festa em Chicago em 1980, depois de ‘Off the Wall’ de Michael Jackson. É um arranjo extremamente rico de trompas, cordas, linhas de guitarra funky e performance vocal baseada na história.”

“Call Me” já tem milhares de visualizações nas plataformas onde está disponível. É o que recomendamos que você também o faça!

LIVE BRASILEIRA #12 – O rock nacional em destaque; Banda Berilo e Kiko Prata

No dia 15 de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os integrantes da banda mineira Berilo e.

LEIA MAIS

Diante do novo, “O que Pe Lu faz?”

Sucesso teen da década passada com a Restart e referência no eletrônico nacional com o duo Selva, Pe Lu agora.

LEIA MAIS

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

Iaponi: a invenção de uma permanente festa de existir

As formar bruscas, a cada brusco movimento, inauguram belas imagens insólitas. Henriqueta Lisboa   1.   Iaponi (São Vicente, 1942-1994),.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #5 – O “coração solteiro” do sertanejo Vitor Leite e a MPB “encante-se”

A edição do dia 9 de junho de 2022 recebeu dois cantores-compositores mineiros, de gêneros musicais distintos. Essa foi uma.

LEIA MAIS

[RESENHA] A literatura brasileira é seca, é úmida, é árida, é caudalosa.

            Desde a civilização mais antiga, a vida humana é orquestrada pelas estações do ano.  No poético livro “bíblico de.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #7 – “Muito Mais” da The Apartment Cats e a “Existência” de Nino

1º Convidado Com um álbum, um EP e vários singles nas plataformas digitais, a banda paulistana The Apartment Cats surgiu.

LEIA MAIS

Sonoridades dos continentes se encontram em “Saudoso Amarais”, disco do artista campinense Leandro Serizo

O projeto solo discográfico do paulista Leandro Serizo se iniciou em 2021, quando o single “Libertas Navy” foi disponibilizado. Aproximadamente.

LEIA MAIS

Grata à Deus, Marcia Domingues lança a canção “Feeling Lord”

“Feeling Lord” é a nova canção autoral da cantora e compositora paulistana Marcia Domingues. Com letra em inglês, ela revela.

LEIA MAIS