3 de maio de 2026

“Cantamos sobre perseguir sonhos e viver uma vida pacífica e plena”, StoneTribe sobre sua nova música

Artistas: StoneTribe e Clint Warren (EUA)

Lançamento: single “Shiftin'”

Características: Reggae, Americana, Alt Pop

Composição: Clint Warren, Daniel Walker e Nathaniel Allbritton

Produção musical: Clint Warren

Data de lançamento: 13 de junho de 2025

Qual é a melhor descrição deste lançamento? 

Um hino reggae para se sentir bem, sobre abandonar a negatividade e a dúvida, abraçando os altos e baixos que todos enfrentamos nesta jornada. Um groove animado e funky com melodias vocais comoventes e um refrão cativante que nos lembra de viver com alegria os desafios que a vida nos apresenta.

Qual é o tema da música? Para qual mundo a música direciona o ouvinte? 

Esta música celebra o poder curativo da música, abraçando a mudança com a mente sobre a matéria e mantendo a positividade quando nosso mundo parece estar se afastando dela. Cantamos sobre perseguir sonhos e viver uma vida pacífica e plena, escolhendo a fé em vez do medo quando a vida é desafiadora — libertando nossas mentes e vivendo no paraíso. Mudando de perspectiva e compartilhando a luz enquanto cercados pela escuridão, criando momentos especiais juntos, vibrando no mesmo ritmo. Dançar juntos no mesmo ritmo e ser verdadeiros um com o outro para criar entendimento é como nos ajudamos a curar as dores do passado e do presente. Precisamos de maneiras saudáveis de processar a adversidade, o fracasso e a decepção, e é aí que a música, os sonhos e a fé podem fornecer todas as respostas.

 O que inspirou a composição? 

Concebida como uma música leve e energética, com uma mensagem para trazer boas vibrações ao seu dia. Percebendo a importância da perspectiva e da autorreflexão para o crescimento e a força. Queríamos compartilhar nosso segredo para a felicidade e a cura, que é música, reflexão honesta e fé. Reunimos algumas ideias e escrevemos a música para um projeto em que estávamos colaborando com alguns amigos. O resultado final foram melodias vocais fortes e uma harmonia de refrão cativante que facilmente se fixou em nossas cabeças. A música ficou guardada no disco rígido do nosso estúdio por mais de um ano até que outro amigo, Clint Warren, se apoderou dos stems e ajudou a remixar e produzir a música até o que ela é hoje.

 Que estética musical está presente nesta música? 

Há uma forte base de reggae roots no estilo da música, com um toque de pop e soul. A composição instrumental é bem tradicional, com guitarra, baixo, teclado e bateria, com uma divertida mistura de paisagens sonoras de Clint Warren. Você ouvirá o estalo de uma rolha e o derramamento de espumante, além de alguns improvisos vocais orgânicos e extras de sintetizador que dão bastante profundidade ao som geral, sem deixar de ser simples o suficiente para ser uma ótima faixa de fundo para uma festa. 

 O que este comunicado diz sobre o seu país, os EUA? 

É um lembrete de que pessoas de boa índole, pacíficas e de mente positiva podem ser encontradas em todos os lugares e em todos os países. Embora nosso país seja mais conhecido por sua ganância, orgulho e sede de poder… há muitas pessoas boas que ressoam em uma vibração mais elevada, que anseiam por paz, igualdade e amor por toda a humanidade. Amamos todas as pessoas, de todas as origens e nacionalidades. Somos todos uma tribo de pessoas nesta rocha gigante chamada Terra, e é por isso que nos chamamos de StoneTribe. 

Respostas de StoneTribe

Newsletter

Filme nacional que arrecadou mais de R$ 19 milhões, “Lisbela e o Prisioneiro” foi lançado

No dia 22 de agosto de 2003, ia aos cinemas “Lisbela e o Prisioneiro”. Aposto que não sabiam, mas estavam.

LEIA MAIS

 Artur Rosa: prelúdio para um só artista

Quem há de completar a obra reguei com meu pranto e suor. Henriqueta Lisboa 1. Arthur Rosa (25.06.1984) nasceu em.

LEIA MAIS

Entre a sinestesia e a sistematização, Zé Ibarra se consolida como voz de sua geração

PERFIL ⭐️ Em meio a exuberante flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Zé Ibarra comenta com fluidez e.

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A história do samba por meio dos seus subgêneros (com Luís Filipe de

Em 2022, o violonista, arranjador, produtor, pesquisador e escritor Luís Filipe de Lima lançou o livro “Para Ouvir o Samba:.

LEIA MAIS

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS

A obra de João Turin que sobreviveu a 2ª Guerra Mundial

No Memorial Paranista, sediado em Curitiba (PR) com intuito de preservar e expor a obra do paranaense João Turin, há.

LEIA MAIS

Carlos Gomes: um naïf registra e exulta uma pintura lúdica

O homem benigno faz bem à sua própria alma, mas o cruel perturba a sua própria carne. Provérbios, 11, 17.

LEIA MAIS

Autor publica livro de fantasia sobre a 3ª Guerra Mundial na América do Sul

O autor brasileiro Pedro Reis, publicou ano passado, um livro de fantasia e ficção científica, onde a ideia de uma.

LEIA MAIS

A Via Dolorosa de Iaperi Araújo

A Via Dolorosa de Iaperi Araujo Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.E nasce.

LEIA MAIS