2 de maio de 2026

Com sonoridade ímpar, Pablo EskoBEAR e Signature Move lançam o single “Bottomless Blues”

O décimo lançamento discográfico do instrumentista e compositor norte-americano Pablo EskoBEAR é uma parceria com Signature Move, se trata do tema “Bottomless Blues”. Em entrevista à Arte Brasileira, Pablo nos conto que por trás dos instrumentos, há uma mensagem. “Embora a música seja principalmente instrumental, a principal amostra vocal que repetimos é “Ficarei tão feliz quando o sol se pôr”. É um pensamento meio obscuro, então queríamos que a vibração do blues se encaixasse nisso. Além disso, nós apenas deixamos os instrumentais falarem.”, disse ele.

Sobre a sonoridade, o cara também trouxe detalhes em nossa entrevista: “Nós nos esforçamos para ir para um blues misturado com uma batida do tipo hip hop. É difícil jogar em um balde de gênero, já que eu não o chamaria de blues tradicional, mas também não o chamaria de hip hop/chill hop instrumental típico. Também tem um pouco de vibração rock n ‘roll, especialmente perto do final com o solo de guitarra.” Como ponto de referência, Pablo mencionou que esta música tem elementos que podemos encontrar em bandas como Moby, Poldoore, Led Zepplin e BB King. “Nós realmente queríamos algo diferente, mas queríamos manter uma vibração fria.”, acrescentou ele.

Confira!

CONHEÇA BELZINHA DO ACORDEON

Por Fernanda Lucena – Diretamente da cidade de Buritirama, no interior da Bahia, Belzinha do Acordeon é uma menina de.

LEIA MAIS

Edilson Araújo: verde que te quero verde

Verde que te quiero verde.Verde Viento. Verdes ramas.El barco sobre la mar y el caballo em la montãna. Federico García.

LEIA MAIS

Filme nacional que arrecadou mais de R$ 19 milhões, “Lisbela e o Prisioneiro” foi lançado

No dia 22 de agosto de 2003, ia aos cinemas “Lisbela e o Prisioneiro”. Aposto que não sabiam, mas estavam.

LEIA MAIS

BINGO: O REI DAS MANHÃS – Tudo o que você precisa saber!

Lançado em 2017, é o primeiro longa do diretor Daniel Rezende (montador de “Cidade de Deus” (2002), “Tropa de Elite.

LEIA MAIS

[RESENHA] A literatura brasileira é seca, é úmida, é árida, é caudalosa.

            Desde a civilização mais antiga, a vida humana é orquestrada pelas estações do ano.  No poético livro “bíblico de.

LEIA MAIS

Ancelmo: todas as rodagens iam em direção à arte

Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.E nasce o sol, e põe-se o sol,.

LEIA MAIS

A arquitetura sonora de Roberto Menescal

Gênio da bossa nova e ativo no mercado até hoje, Roberto Menescal já teve sua trajetória retratada em seis livros..

LEIA MAIS

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição22

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Mário Rasec: a celebração das coisas simples

 Por eso, muchacho, no partas ahora soñando el regressoQue el amor es simpleY a las cosas simplesLas devora el tempoCesar.

LEIA MAIS