12 de outubro de 2026

COMENTÁRIO EXCLUSIVO: Polonês Ratyński sobre seu novo single “Tomorrow is a Storm”

“Tomorrow is a Storm” é um mini álbum conceitual que reflete uma extraordinária combinação de incerteza, medo com esperança e emoção quando pensamos no futuro. Eu experimento isso mais como pai. Olho para os meus filhos, para os seus talentos e oportunidades, que seriam enormes nos tempos em que as duas últimas gerações cresceram. Agora, no entanto, não só os tempos são incertos, como até o nosso planeta está a tornar-se um lugar quente e seco por nossa causa. Estamos a deixar este tipo de mundo e este tipo de amanhã como legado aos nossos filhos. Mas ainda assim é um mundo cheio de beleza. Só posso esperar que encontrem uma forma de corrigir esta situação.
Essa esperança é o tema da abertura da “Manhã da Esperança”, que é uma Bossa Nova moderna. Assim como os personagens de “Orfeu Negro” já tocaram ao nascer do sol, “Manhã da Esperança” é uma música para despertar. Abrimos os olhos para o mundo e, independentemente de tudo, sentimos esperança no futuro que se avizinha, num novo dia.
Quando uma tempestade chega, é melhor ser uma nuvem

Entre a sinestesia e a sistematização, Zé Ibarra se consolida como voz de sua geração

PERFIL ⭐️ Em meio a exuberante flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Zé Ibarra comenta com fluidez e.

LEIA MAIS

Tom Zé já dizia: todo compositor brasileiro é um complexado

O álbum “Todos os Olhos”, lançado em 1973 pelo cantor e compositor Tom Zé, traz a seguinte provocação logo em.

LEIA MAIS

CONTO: O Flagrante No Suposto Amante (Gil Silva Freires)

Eleutério andava desconfiado da mulher. Ultimamente a Cinara andava de cochichos no telefone e isso e deixava com uma pulga.

LEIA MAIS

O poderoso Chefão, 50 Anos: Uma Obra Prima do Cinema contemporâneo

Uma resenha sobre “O Poderoso Chefão” “Eu vou fazer uma oferta irrecusável” “Um homem que não se dedica a família.

LEIA MAIS

Comentários sobre “Saneamento Básico, O Filme”

Dialogo do filme: Figurante #1 -Olha quem vem lá!! Figurante #2 – Quem? Figurante #1 – É A Silene! Figurante.

LEIA MAIS

Crítica: Rui de Oliveira pelos Jardins Bodoli – de Mauricio Duarte

 Crítica: Rui de Oliveira pelos Jardins Boboli – de Mauricio Duarte   O que acontece quando um mestre da arte.

LEIA MAIS

Artistas destacam e comentam álbuns de 2023 e de outros anos

Sob encomenda para a Arte Brasileira, o jornalista Daniel Pandeló Corrêa coletou e organizou comentários de onze artistas da nova.

LEIA MAIS

Carlos Gomes: um naïf registra e exulta uma pintura lúdica

O homem benigno faz bem à sua própria alma, mas o cruel perturba a sua própria carne. Provérbios, 11, 17.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS