18 de julho de 2024
Além da BR

Conheça a “Cura Sana” da austríaca Mara Holzner

Já está disponível nas plataformas de streaming, o terceiro single da cantora e compositora austríaca Mara Holzer. A canção intitulada “Cura Sana” é uma reação da artista em relação aos seus estudos e práticas de medicinas alternativas ligadas à natureza com poderes de cura e tratamento efetivos, uma solução que ainda não recebe seu devido valor e reconhecimento, mas que, para Mara, será a medica do futuro.

Nesta letra, Mara Holzner propõe levar adiante a beleza da natureza e suas leis, como uma mulher que ama a natureza e se esforça demasiadamente para alcançar sua própria cura e aprendizagem sobre as questões mais existenciais da vida. Neste sentido de aprendizagem, ela faz uma analogia às caminhadas em montanhas: “Primeiro é difícil e desafiante fazer este percurso, mas quando se chega ao pico, é possível apreciar as belezas da paisagens e desfrutar de boas vibrações”.

“Nasci no coração dos Alpes austríacos da Europa. Depois de experiências transcendentais com a sagrada medicina, nunca mais foi a mesma coisa subir as montanhas. Daí que me veio a letra desta canção. Tentei expressar tudo que minha alma sente nas alturas sagradas da terra. Amor que não posso exprimir. Pura cura e libertação! Não poderia deixar de compor uma canção inspirada no meu amor pela vida e pelas alturas sagradas, onde o ar puro cura e o silêncio restaura. Gratidão eterna pela vida!”, comentou Mara.

Esta mensagem libertadora é apresentada poeticamente e por uma sonoridade bastante peculiar, uma ousadia e originalidade comum à obra de Mara Holzner. “Percussão orgânica, violões clássicos e uma sanfona animada dando o tom, sustentando os vocais apaixonados enquanto infunde o melhor dos elementos Xamânicos Espirituais, da Nova Era. tudo com rico sabor latino. Uma canção com Humor feliz e edificante! Ritmo dançante para comemorar a vida.”, disse ela. 

O single “Cura Sana” é a continuidade da trajetória artística de Mara Holzner, cantora e compositora austríaca, que vive atualmente em sua cidade natal, Tirol Kirchberg. A artista tem 41 anos e desde criança se interessa por música, mas sua carreira profissional se iniciou há apenas dois anos, com três singles lançados até o momento. A música de Mara Holzner é fortemente influenciada por suas atividades relacionadas à música, cultura, medicina e doutrinas espirituais, assim como suas atividades como caminhadas em montanhas, natação e viagens. Nascem destas influências letras e mensagens sonhadoras, divertidas, alegres e de cunho espirituais.

Tina Holzner / Divulgação

Ficha técnica

Frank Steiner: produção/canto de fundo do coro 

Michele Boni: Instrumentos de Cordas Violão/Charango 

Arte da capa: Jim Figora 

Fotos: Tina Holzner

Letra (idiota original)

Cura Sana Yage Yage

El Amor es la verdadera curandera

Cura Sana Cura Sana

Montanas Montanas Fuerza Fuerza

Lleva tu cuerpo a lo alto de las motanas,

tan solo su aire lo cura y lo limpia,

tan solo su silencio lo restaura

Cura Sana Naturaleza

Vamos a Cantar a la Pachamama

Gracias, Naturaleza -Gracias Plantas Sagradas

Cura Sana Yage Yage

El Amor es la verdadera curandera

Cura Sana Cura Sana

Cura mi Alma Cura mi Cuerpo Cura mi Espiritu Cura mis Ancestros….

Cura Sana Musica

La musica es la energía más bonita

los oidos la reciben pero marcha al corazón

gracias Naturaleza gracias a la vida gracias naturaleza

Gracias

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.